

Um dos maiores defensores do tratamento precoce contra a Covid, o médico Anthony Wong morreu hoje após uma parada cardiorespiratória. Ele estava internado no hospital Sancta Maggiore desde antes do Natal, quando foi internado às pressas com quadro de úlcera gástrica e hemorragia digestiva.
Em nota, a família informa que, durante a internação, Wong “evoluiu com quadro de descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial”.
Ao lado de Nise Yamagushi, Wong se tornou uma das principais vozes em defesa da hidroxicloroquina, e contra o isolamento social.
Em entrevista recente à JovemPan, ele admitiu que errou ao minimizar o risco da Covid-19.
“Fiz uma estimativa muito grosseira e achei que seria uma doença sazonal, gripal, semelhante à Influenza de todos os anos. A surpresa é que não. Extrapolou todas as minhas estimativas, como também a de muitos outros especialistas.”
E também criticou a “pressa” na aprovação da vacinas contra a Covid. “Não posso aplicar antes de resultados robustos.”
Wong nasceu na China e naturalizou-se brasileiro em 1973. Formado pela Faculdade de Medicina da USP, foi diretor médico e chefe do Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas (CEATOX) da FMUSP.
"Lockdown imediato, nacional, de 21 dias"
"O BOBO DA CORTE"
Nunca morreu tanta gente
Bolsonaro questiona uso de máscara em dia de recorde de mortes por Covid-19
URGENTE: Câmara adia votação da PEC da Imunidade