Defensoria Pública da União quer aprovar aborto no STF

O chefe da Defensoria Pública da União, Gabriel Faria Oliveira, enviou ao Supremo manifestação de apoio à ação do PSOL que busca descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gestação.

No pedido para participar do processo, o órgão repetiu todos os argumentos da agenda feminista e das teorias de gênero que deixam de cabelo em pé Jair Bolsonaro e Damares Alves.

“Criminalizar a interrupção da gravidez significa, em essência, a imposição do exercício da maternidade, sem considerar os anseios, vontade e liberdade da principal interessada, a mulher”

“Os direitos sexuais e reprodutivos tanto implicam o exercício da liberdade e autodeterminação por meio de decisões relativas ao corpo da mulher, número de filhos, exercício do papel social da maternidade”

“O sistema penal atua de maneira a negar proteção e direitos às mulheres em razão de gênero, além de exercer a tutela da sexualidade feminina e exercício de papéis sociais através da criminalização de determinadas condutas”

Curiosamente, nas 28 páginas do documento, o órgão — cujo propósito é defender os que não têm condição para isso — deixou de lado a discussão sobre a vida do feto.

Leia AQUI a íntegra do pedido.

Existem “forças subterrâneas” dentro do Congresso que impedem que projetos importantes vão a voto. Acompanhe aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 467 comentários
  1. Em todos os países europeus (Alemanha, Suécia, Noruega, Holanda), com maior índice de escolaridade e qualidade de vida, o aborto é legal. Aqui, nessa zona, as pessoas fazem caso. Haja paciência

  2. Votei no Bolsonaro…mas nisso descordo totalmente. o aborto é a ferramenta social que evitaria que indivíduos q não são queridos nasçam, crescendo com problemas, sem condições, viram criminoso

    1. A esquerda está orientando seus militantes a entrarem em fóruns e se passarem por eleitores de Bolsonaro e criticarem contrária as medidas do governo alinhadas aos princípios que o elegeu presiden

    2. Flamenguista pode, Romulo? Canhoto? Vegetariano? Fumante? Introvertido? Ou é melhor passar o cerol em todo mundo logo? Romulo, o juiz do mundo!

    3. A culpa desse raciocínio é da Pátria Educadora, criando suicidas sociais que não conseguem juntar le com cre. Coitado do Brasil.

    4. Você está abraçando um pensamento eugenista, que no final será colocado contra sua própria família. Não sei se vc sabe, mas brasileiro é visto como praga.

    5. Isso não existe meu caro, determinismo já foi derrubado cientificamente há décadas. Extremistas dizem o mesmo dos latinos, que estamos fadados ao fracasso e não merecemos a terra onde vivemos.

  3. Órgão caro, desnecessário. Funcionava muito bem o convênio da OAB a defesa dos hipos. Não tinha inativos, diárias, ferias, 13, vínculos e os advogados eram novos e entusiasmados. Criaram um mon

    1. Como diria o fofo Che em carta ao seu pai, “Papa, descobri que adoro matar!”. Chega num ponto em que o “pensamento revolucionário” se reduz a isso.

  4. Desleais! Querem a todo custo usurpar a incumbência do Congresso Nacional. É uma fixação doentia em querer assassinar crianças ainda na gestação. Abjetos! Não representam a maioria da populaç

    1. Redução populacional e sacrifícios a “Baal”. Pesquise Pedras da Geórgia e maçonaria com estes temas que você chegará a respostas.

  5. STF agora vai legislar? Nao lembro de ter votado em ministros do STF! E essa Def pública deveria fazer o seu trabalho e não se envolver em política. Até porque o povo nao autorgou nada a eles pra

    1. E conseguirão, porque o povo apesar de ser maioria não tem organização nem (verdadeira) liderança e estas ordens (aborto, eutanásia, drogas, proteção a bandidos etc) chegam de fora pra dentro.

    1. Já expliquei colega, esse seu raciocínio é usado pela turma do desencarceramento e pode ser aplicado em qualquer delito. É o estado assumindo a responsabilidade pelas pessoas.

    2. Flavio já falei, vai la na favela agora ou mandar os homens não transarem ou cuidar de crianças abandonadas. Vai entender que educação é a saída.

    3. Irmão, entndo, mas, dois pontos: assumimos o problema total do homem em transar (caso hj do Trump e Bezos!) e aí precisa debmulher, e se tivesse tido educação sexual o fumante não teria concebido

  6. Não entendo, qual a coerência de ficar defendendo o direito à vida de bandidos, estupradores, assassinos, traficantes, mas um feto inocente pode ser assassinado por conveniência da mãe ou famíli

  7. Sinapse, fio, condutor, não gera, apenas transmite. Para entender vc deve fazer parte dessa energia que coordena milhões de estrelas, universos, vidas, harmonia, é energia pura. Ciência+++.

  8. Sou a favor de se fazer um aborto generalizado do stf se os cretinos aprovarem isso. Daí é só colocar bons nomes lá e obviamente assassinar bebês não vai ser considerado “direito”.

    1. Um energúmeno desses que continua a dizer que o bebê é o “corpo da mulher” tem de perder seu diploma. Isso é um ataque inaceitável às nossas inteligências, fora aos próprios fetos…

    1. Antes de mais nada, foi uma provocação para que seja refletido o tema. Antes que eu seja acusada de pessoa esquerdista defensora de direitos de quem é errado

    2. Exatamente. Nem o quão grande for, pessoa é pessoa! Vai matar bandido? Vai matar corrupto? Veja, se exirir mais educação a violência diminui, assim como a gravidez não planejada!

  9. As bactérias podem dizimar a raça humana, se assim lhes forem ordenado. Pensar bem antes de decidir o destino de uma vida. Não nasceu não é pessoa, Código Civil, mas e as consequências etéreas

    1. Agora sim Schio. Pessoa é, mas se tem ou não direitos é o preto no branco a que referia-se. Vlw pelo diálogo sem ofensas.

    2. BR, art. 2° CC. Nascituro tem direitos protegidos, mas são direitos mais por questões de herança, não menciona direito à vida. Pela lei é um projeto de pessoa, não uma pessoa real.

    3. Roberto, exatamente. A questão é saber qual rato merecia ser homem e qual homem merecia ser rato. Gilmar Mendes seria o que Gilmar Barata Mendes. Contagem em bilhões de anos. A vida é rápida.

    1. Legal ou não, Ricardao, era uma provável vida sim. Se Gilmar faz o que faz também é questão do legislativo e judiciário. Se Lula roubou e deixou vários morrendo nos hospitais?Igualmente.

    2. Pílula do dia seguinte é aborto! O óvulo tem 24h de sobrvida. Pode ter sido fertilizado, so não implantou-se.

    1. Jura mesmo Vagner que sua melhor resposta é um aborto retroativo ? Aborto sempre existiu e sempre vai existir !!!! Kkkkk

    1. Exatamente, foi discutido em Nova Iorque, que recentemente aprovou o aborto até o nascimento. A agenda abortista é nefasta e atrasada, como as civilizações que atiravam seus bebes nos penhascos.

  10. Sabe aquela invisível e incompreensível energia que faz ponte entre seus 2 neurônios? Não sabe. Pois é, quando Cristo, ou seja lá qual nome vc quiser dar, lhe explicar, vc não será mais bio.

  11. Pessoas aqui não estão enxergando um palmo além do quadrado de porcelanato que estão. Pensem nas áreas de baixa renda, 10 filhos por casa. Ninguém educa, pais bebem, usam drogas, filhos maltrata

    1. E por fim, frequentem areas de baixa renda! Façam trabalho voluntário com crianças abandonadas por pais drogados. Deem amos a elas. Vejam a realidade de perto.

    2. Wesley, percorra TODAS as áreas pobres desse país e fale isso. Va ao baile funk e fale isso. Aqui é facil. Amamos, educamos os nossos filhos e os queremos mais to que tudo, temos condições.

    3. Contraceptivo para quê? É só deixar foderem e matar o produto da fornicação, certo? Vocês realmente se superam, matam a consequência da miséria e não eliminam a causa, “jênios”…

    4. Flavio! Não estou em momento algum pedindo para matar crianças inocentes! Eu sou uma pessoa que as defende com sangue nos olhos. Estou plantando EDUCAÇÃO! Para que não precise chegar na fase de a

    5. E Renato, eu ja perdi pessoas amadas e das melhores que já conheci na vida para a violência. Eu já passei por violência também, poderia ter ido. Isso me fez refletir sobre o assunto.

    6. O MELHOR é não conceber, Renato! Paz e Serenidade. EU NÃO DISSE ISSO! A questão é que pessoas de baixa renda não tem informação. Isso é resultado de + de uma década de política ineficaz.

    7. É necessário reeducação nesse país! Inclusive aqui. As pessoas estão tão inflamadas (talvez, cegas e obsessivas) que não consegem pensar sobre uma opinião um pouco diferente do que está acos

    8. Realmente, você não enxerga que seu comentário beira um crime e poderia até ser denunciado, mas já entendi a sua, está fazendo tipo com essa bandeira do Brasil.

    9. Maltratados, mal-amados….iniciam como aviãozinho, roubam, matam praticam crimes e poderão ser mortos por policiais. Depois direitos humanos cairão em cima dos policiais e do Estado!

  12. trabalhei na Defensoria (Est)! E normal este tipo de posicionamento da DP, eles presenciam calamidades de saúde pública (processos criminais) e visitas no hospitais (morte de fetos e de mulheres)

    1. Eu quando falo infanticídio me refiro ao aborto provocado, seja por que motivo for, após a fecundação, subtraindo da futura criança o direito à vida.

    2. Infanticídio é outra coisa. É quando a mulher comete o crime de matar o feto em estado puerperal. Tem absolvição.

  13. Biofeminista, fale todas as besteiras que desejar mas, pelo amor de Deus, deixe o Cristinismo de lado.Quem é você para julgar os mistérios deste mundo e do outro mundo q. não conhecemos?

  14. Sou contra o aborto,nada a haver com religião e outros quejandos.Se minha mãe fosse a favor eu não estaria aqui. Mas quando vejo muitos apoiadores e apoiadoras sinto vontade de ficar a favor.

  15. Argumento pífio, imaturo. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. É errado porque é ASSASSINATO, não porque um eventual hipócrita d (esquerdistas tb acertam raramente). Vcs pagarão.

  16. Aborto não é assunto para Defensoria Pública ( como um todo ) se intrometer. A vida não é formada por apenas por matéria orgânica. Cada um defensor tem seu “eu” interior. Não generalizar, p

  17. Pu70s. A vida do feto – inocente, indefeso, incapaz de gritar – ñ vale nada para eles. É a inversão da realidade. Qdo a manutenção do bem-estar de um demanda a destruição de outro(s), algo vai

    1. Respondo eu: 1) pílula do dia seguinte é abortivo? Então é CRIME moral. 2) Nada a ver com ser pecado, jão: pecado é outra coisa. Tem chance de ser assassinato? Então é CRIME moral.

  18. Se isto tiver de acontecer que seja através de lei e não por interferência do stf naquilo que não é da sua conta! É preciso domar esta vocação “legilerante” do stf. Deve cuidar da constit. e

  19. A extrema esquerda realmente tomou conta de boa parte do judiciário e dos servidores públicos, esse novo governo e o pessoal da direita tem um trabalho colossal pela frente para reverter isso.

    1. Foram indicados, né?! A culpa foi do povo, que alimentou um estado autoritário pelo voto. Não se reelege um partido por 3 vezes consecutiva, estúpidos!

    1. Ué, desta vez eu não entendi o que tão errado ela disse para gerar toda essa reação contrária. Onde começam e terminam as aspas ?

    2. Essas fêmeas revoltadas precisam sempre citar a igreja ou Cristo, chega a ser enfadonho. O que a falta de uma figura paterna não faz, né?!

    3. Cristo estava presente quando o mundo foi feito! Não fale sobre coisas que vc não sabe! Como diz o Olavo…Cala boca burro!

  20. Para quem esta defensoria trabalha? Uma das plataformas de campanha de Bolsonaro era justo o combate ao aborto. Embora eu pense que aborto é decisão exclusiva da mulher, mas este pessoal quer o quê

    1. Brasil, quero argumentos de verdade… Essa conversa de terra plana é coisa de youtuber quinta série. Faz uma força aí e construa uma opinião própria e decente.

    1. Kkkkk José se quiser te passo o contato da clínica … agora essa estorinha de pagamento espiritual ??? Kkkk vou rir até amanhã !!!! Kkkkk

    2. Ricardão, camburão só se for da boce.ta da tua mãe, pra ter gerado um marginal como você. E ainda tem a presunção de afirmar o que é ou não é vida. Idiota

    3. Kkkkk Ralph .., pagamento espiritual ?? Kkkkk filhao antes dos 3 meses não era absolutamente nada !!! Kkkkkk vai procurar o camburão de onde vc caiu !!!!

    1. Você tem razão! O grande problema do brasileiro é a falta de educação, a promiscuidade! Hoje em dia é de se ter pena de pais que têm filhas, porque os machos estão soltos para cobri-las e nada

  21. É o Stf que elabora leis agora? Ou vai distorcer a Constituição mais uma vez, para dar base a suas interpretações? A constituição diz A, eles interpretam Z. Stf quer legislar? Que se tornem pol

  22. Ridículo. A maternidade não é um direito nem uma obrigação. É uma condição que distingue a mulher entre os seres humanos. Um feto não é um apêndice, é outra vida. A vida é anterior ao nas

  23. Passou da hora de fechar as instituições que só trazem prejuízos para a vida de todos brasileiros, a Defensoria da União não deveria existir já a outra precisa fechar, limpar antes de tentar ab

    1. Nova Iorque (não lembro se estado ou cidade) ‘aprovou’ aborto até o 9º MÊS de gravidez… já-já crianças de até 2 anos entram na roda. Miseráveis: vocês pagarão por toda essa covardia.

    2. Estou para ver moça “desengravidar” por fazer aborto… Não vai gastar NADA, o Governo paga o pré-natal no SUS… Não quer o bebê? Dá pra adoção. Vão carregar um homicídio por cair em conv

    3. Sabe qual o problema Francisco, essa é a mesma lógica de que um criminoso é vitima da sociedade. Primeiro eles estimulam a natalidade, depois eles promovem o genocídio. Impressionante a cegueira.

    4. Fale isso pra uma menina de 18 anos que mora na favela e já tem 3 e não sabe nem quem é o pai do feto nem se formou ainda.

    1. Talvez você acredite que algo discutido simultanemante no parlamento da Australia, Congresso da Argentina, Parlamento da Irlanda e etc… Não seja internacional. Cavalgadura.

    2. Citar Olavo mostra apenas que você é o alienado. Tirou outro argumento da bunda. A militância pró-aborto é internacional, brigaram pela aprovação da Australia até Argentina em 2018.

    3. Não existe polêmica, existe uma agenda internacional para legalizar o aborto. Esse pessoal não está nem aí para planejamento familiar ou condição social da criança.

  24. Ação do Psol. Não esquecer q o assassino q tentou matar Bolsonaro era filiado ao psol. O psol só prega destruição. Stálin a história mostra matava por prazer. Exterminou milhões, governou pel

    1. Nao coma feijão ou ovo Edmur, vc esta assassinando organismos! Um caroço de feijão é uma planta! Aliás, não coma nada que teve um dia vida, ou incentivará assassinos. Vá para a Somalia comer t

    1. Islâmicos contra aborto. Israelenses aborto regulamentado. Quem é esquerda e quem é direita aqui? Só porque Olavo Willis Lula da Silva é contra, os babaquaras seguem.

    2. Calmem, minnios, calmem. É meio improvável que legalizem o aborto tendo 70… sei lá quanto por cento da população contra. Bem difícil. Controlem-se. Tá na hora do Gardenal.

    3. Mas eu sou contra o aborto. Isso aí vai acabar massificando casos de aborto, banalizando. A solução talvez seria a esterilização das mulheres que quiserem, pago pelo SUS pra quem não tem $$$.

    4. Esses caras comparam uma vida inocente com um marmanjo criminoso e sou eu o Fundamentalista. Gente sem argumento e empatia humana, com a mente totalmente corroída.

    5. Pois é, Lauro. Um fundamentalista islâmico não aborta porque quer espalhar a sua cultura e valores pelo mundo. Já um bun.dão ocidental como vc quer matar seus pequenos pra não gastar dinheiro.

    6. Nos anos 60 a igreja era contra o anticoncepcional, depois era contra a camisinha e agora é contra o aborto. Eu acho que vai perder todas.

    7. Não Lauro, você que é muito burro mesmo, para entender a diferença de um criminoso para uma vida inocente. Esse argumento do Francisco deveria entrar para os anais da esquerda.

    8. Teu nome é EUGENIA, nazista safado. O sujeito faz a escolha pelo crime e sofre a consequência, já você, quer mata-lo inocente mesmo.

    1. Qdo for comer qualquer coisa, lembre-se de que estava vivo e era indefeso. Alguém foi la e matou. Sendo animal ou vegetal, tinha vida estava sobrevivendo…

    2. São as malucas com raiva da vida, uma minoria escandalosa que sequestrou a vozes da mulheres brasileiras. Essas abortistas nem de homem gostam, matar bebes é puro revanchismo.

    1. Não tem educação e só querem f@der e depois quando vem os filhos a sociedade paga a conta. Melhor tirar antes de se tornarem crianças indefesas sem pais pra dar educação.

  25. Quantas gestações vêm sendo interrompidas por causa de produtos químicos associados à alimentos? Agrotóxicos, biosfenois e etc. Precisamos falar abertamente do aborto induzido e por capitalismo!

    1. E mandioca tem propriedades medicinais, que sua mente não entenderia. Ja deve estar pensando em sex.ualidade. Pelo seu vocabulário, é um jovem crescido na lei Rouanet!

    2. J&F que te enfia carne contaminada nao é esquerdista! Monsanto não é esquerdista. Va ler sobre contaminação química na alimentação. Disruptores endocrinos, infertilidade, aborto, autismo, câ

    3. Capitalismo?! Toda agenda abortista é de esquerda, basta ver como jogam a responsabilidade para o estado. Deixa de ser cavalgadura, sujeito.

  26. Simplesmente não há como haver o consenso sobre o começo da vida humana. Essa discussão causa a morte de muitos fetos, sem necessidade. A descriminalização do aborto vai evitar muitas delas.

    1. A empatia abunda na esquerda, fica claro como são um grupo de nazistas… Por isso precisam acusar a oposição do mesmo.

    2. Esse pensa como orwell em 1984. Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força é a legalização do aborto ajudará a salvar vidas inocentes.

    1. E que possam tirar antes de serem crianças com pais sem a mínima condição de ter filhos. Quem paga é a sociedade. Votei no Bolsonaro e não sou esquerda. Chega de mulher com 10 filhos pra socieda

  27. Os defensores do aborto c/certeza são os mesmos q/criticam, ferozmente, o Bolsonaro por ele querer eliminar os bandidos, portadores de fuzis e similares, quando eles não se entregarem. Hipócritas.

    1. se nao abortar, vai crescer e os gastos serao muito maiores, bolsa isso, bolsa aquilo, direito disso, direito daquilo. Nao quer ter filhos, tem ate 12 semanas para decidir.

    2. Sou de direita e votei no Bolsonaro mas sou a favor do aborto até 12 semanas. Deixe ela f0derem mas não joguem a responsabilidade pra sociedade. Basta mãe com 10 filhos nas favelas.

    3. Abortos liberados pelo SUS é o objetivo. Só um contribuinte idiota e alienado pra aprovar esse liberou geral do sexo adolescente!!

    4. Contra sao os que defendem Bolsonaro e portanto a favor de mais agrotóxicos, má-formação, aborto “espontâneo” e câncer? Falemos ABERTAMENTE é CLARAMENTE sobre os assuntos!

    5. Sou a favor do aborto e a favor de eliminar os bandidos de fuzis, Acho que se o aborto fosse liberado teria muito menos bandidos no mundo. Menos ignorantes tambem.

    1. Quem entende de anticoncepcional qdo se tem artistas da lei Rouanet? E mais, anticoncepcional é para evitar filhos e o que evita DST no país do carnaval, sacanagem e Rouanet law?

    1. O revoltado use sua revolta e elimine do mundo uns que nao querem que tenha o aborto, mas tb nao querem pagar o bolsa esmola, e todas as outras bolsas que vem junto.

  28. Militantes pró-aborto querem usar a defensoria publica para empurrar goela abaixo, o assassinado covarde de crianças. Qual será o proximo passo? Aborto pós-parto, como ja defendem os abortistas?

    1. Aborto até o nascimento, como foi aprovado em Nova Iorque. Esse pessoa é eugenista, nunca praticarão isso. Enfiarão goela abaixo dos pobres, que ficarão para sempre na miséria.

    1. Gilberto, esse teu último comentário foi tão ruim, que não vale sequer a zoação. Quem quiser se divertir, basta ler o Gilberto aí embaixo, agora até adoção entrou no meio.

    2. Flavio sinto informar mas vc nunca ficara gravido, nunca vai poder decidir se vai ou nao ter o bebe, por isso tanta raiva? Cara vai se tratar, talvez queira adotar por isso nao quer o aborto? Patetico

    3. A cabeça de esquerdista é patética, um bando de histéricos que sozinhos não conseguiriam tocar um condomínio, matariam uns aos outros em meses.

    4. Por esse brilhante raciocínio o chefe da defensoria pública não poderia defender o aborto, não é? Então se manifeste contra ele, hipócrita!

    5. Flavio vai ter um bebe ? nesse caso nao eh segregacao, eh real um bosta de homem nunca vai saber o que eh ficar gravido.

    6. No dia que você puder raciocinar, você volta aqui para dar sua opiniãozinha. Argumento de segregação é para alienados, pode ser aplicado para qualquer um, aprenda a ser civilizada e democrática

    1. Assasinato não é somente ao Homo sapiens. Mariana foi mais grave do que Brumadinhos, mas matou menos humanos. Balanço sobre ambas tragedias terríveis? Vamos refletir sobre tudo e não só o homem.

    2. Na verdade eu nem tô para o assunto. Só vim por lenha na fogueira. E o pessoal fica histério hein. São fervorosamente contra. É filho de outra pessoa, que raios eu tenho haver com isso? Nada.

    3. Você não está dizendo mentira, só é burro mesmo… não entende a consequência de um ato individual e um programa legalizado e financiado pelo estado.

    4. Não sou defensor do aborto e ver o PSOL aí gritando até dá vontade de ser contra. Mas eu sou meio q a favor. Não defensor. Apenas mais favorável q contrário. Não é meu filho q vão abortar, k

    5. É q existe uma divisão q foi definida nos EUA, q dividem entre embrião e feto. Até certa semana é considerado embrião, depois é feto. E a pílula do dia seguinte seria aborto?

    6. É esse seu argumento para defender assassinato financiado pelo estado? Fica claro que os defensores do aborto são histéricos, gente que sequer imagina as consequências desse tipo de lei.

    7. Não estou defendendo a legalização do aborto, mas quero ver alguém vir dizer que eu estou dizendo mentira. A não ser os pobres e favelados. Esses terão os filhos, que irão pro crime.

    8. E igualmente uma mulher q pular a cerca e as coisas não saírem bem como o esperado, vai abortar. Ou se a filhinha do coração engravidar de um zé mané q ela não gostou, vai também abortar.

  29. Esses da nomenklatura defendem o aborto pq as filhas deles ou as namoradas dos filhas deles usam as melhores clinicas disponiveis para a casta superior.A favelada vai usar a agulha de trico.

    1. Argumento de segregação e lua de classe. A vida não tem cor ou classe, deixem de suas burrices marxistas. A história brasileira está cheia de gênios que venceram da favela.

    1. Fica claro pelas opiniões dos comentáristas pró-aborto, que essa turma é transtornada. Misturam religião com a vida e enfiam discurso de segregação no meio. Vocês não conseguem tocar um condo

    2. A luta de classe já corroeu seu cérebro, eu digo que apenas o bebe tem direito de opinar… Aí teu marxismo de alienados dá um nó. Esquerda e burrice são sinônimos.

    3. Os padres que vivem pregando para nao fazer aborto, e essa populacao acredita. Tenham seus filhinhos e tragam para o papai aqui cuidar, nao facam aborto.

    4. Não, a decisão NÃO é da mulher prq o feto não pertence à mulher, mas sim é independente da mulher. Se o feto tivesse vindo dp nada, aí beleza.

    1. Exatamente essa a questão, a vida como concessão do estado… A beautiful people que defende isso não vai abortar, vai sobrar para os pobres que ficarão para sempre na miséria. É eugenia na base

    1. O irônico é que essa turma não vai praticar aborto, eles querem matar os bebes dos favelados. É gente doente com tendências genocidas.

  30. Sexo gera filhinhos…quer se divertir no sexo-diversão? se previna e use preservativos. Se não quer usar, arcar com as consequências. Acaso alguém acha que a bancada eleita não vai gritar?

    1. Pior que o filho e as responsabilidades sobre ele caem pra sociedade. Mae de 10 na favela tá cheio enganado o que acha que tomam conta. Quanto menos melhor.

    2. Socialismo e seu estado limpando a consciência dos degenerados. Isso sempre acabou em ruína, mas apesar da história, essa turma ainda se autodenomina progressista. É uma piada.

  31. Essa agenda deiza de cabelo em pé 88% da população que entende que aborto é um crime covarde praticado por irresponsáveis contra um bebê indefeso e inocente! Nunca passará essa abominação

    1. Bem ja eh um comeco, sou a favor do aborto para criancas que nasceriam sem nenhum planejamento, na miseria, no desespero, na ignorancia. Ao nascer assim vao causar mais miseria e desespero.

  32. Só é a favor da liberação do aborto quem já nasceu. Tem uma pesquisa interessante, da qual até discordo da maioria. 59% da população quer a punição da mulher. Ora, como fazer isso sem Lei?

    1. Ás vezes só numa puxada de conversa com qualquer um eu já ouvi tantos casos q eu acho q se no Brasil nenhuma pessoa tivesse abortado nenhum filho, acho q o Brasil teria uns 350 milhões de habitant

    2. Renato, não se pode tergicersar quando de trata de assassinato de crianças! Aborto por conveniência de irresponsáveis covardes NUNCA será aceito! 88% da população tem nojo de aborteiros!

    3. Não mas eu nem sou a favor que liberem nada disso. Mas eu afirmo: as pessoas abortam e vão continuar abortando (da classe média pra cima).

    4. A maioria trouxa q apoia isso nunca fez um aborto de 3meses.Deixa eles defenderem essa causa esquerdista nojenta de assasinato de fetos.Na hora q fizerem isso vao mudar de ideia.

    5. E é o que o Dr Dráuzio Varella já afirmou mil vezes: da classe média pra cima, todo mundo aborta. As classes baixas não porque não tem dinheiro porque as clínicas clandestinas cobram caro.

    6. Ele me disse que as classes mais pobres não tem a menor noção do que é o que. E aí engravidam, e vem filhos e mais filhos. Sem condições sociais.

    7. Depois de algumas semanas eles iam lá ver como estava. A mulher em vez de tomar, guardava os comprimidos num vidro para depois vender.

    8. Hehehe, meu caro. Sabe pouco. Tive um professor q trabalhou nessa área em comunidades pobres. Eles distribuíam anticoncepcional, camisinha, etc.

  33. A Defensoria Pública diz que se quer tutelar a sexualidade da mulher. Pura ignorância e má-fé. Se quer tutelar o direito à vida. Se isso for para o STF com chances de passar, vai ter muito barulh

    1. Srta Cris, nos Postos de Saúde tem camisinhas de graça pra todos(as) que procurarem. Há outros métodos contraceptivos. Se cuidar, não engravida porém, se foi estuprada aí tem que pensar bem,…

    2. Colega…isso em lugar nenhum do mundo se faz fora do Legislativo ou por plebiscito. Ou se respeita a Lei ou vira zona. Porque eu quero eu mudo a lei?

    3. Quem tem dinheiro eh operada nos melhores hospitais, teve um cisto no utero. O problema para as mulheres pobres que vao a um acougueiro e acabam morrendo no SUS. Sao milhares por ano.

  34. Ao Antagonista…deixa de cabelo em pé Damares e Bolsonaro? Janaína Pascoal é militante da causa anti-aborto, com iniciativa de “adotar” mães que querem abortar e doar. 75% do povo é CONTRA.

  35. Nunca se esqueçam, esse troço, chamado Defensoria Pública, foi um soviet, criado pelos comunistas para defender estupradores, traficantes, assaltantes, homicidas, latrocidas e menores t-r-a-s-t-e-s

  36. Na Argentina, ano passado, mesmo com o povo dividido, Macri e o Senado, principalmente este, rejeitaram a legalização do aborto.Pergunta..quem define quando o STF faz lei inconstitucional?

    1. Só uma pergunta vc já assistiu um aborto? Já viu um coraçãozinho batendo e depois parar? Já viu um bebezinho ser todo esquartejado? Já viu como ele tenta fugir… ASSASSINO é todo abortista.

  37. Este tipo de mudança da lei é feita ou pelo legislativo ou pelo povo. Querer marretar com o STF, em questão que o povo reprova e é de Lei. Se STF pressionar, Congresso pode fazer uma PEC expressa.

  38. Fechar as pernas as vagabas não querem. Fazer ligadura a burocracia/ estado não deixam. Matar inocentes e opositores (Bolsonaro) pode. Matar militante ligada ao tráfico (Mariguele) não pode.

    1. Agora não, lentamente PSDB e PT ,nomearam os representantes do marxismo cultural para isso, faz parte essencial da estratégia.

  39. Que negocio é esse? O pessoal além de esfaquear Bolsonaro, agora quer exterminar nascituros? Aprovação de assassinatos com chancela dos bandidos togados? Esses tios deveriam estar atrás das gra

    1. Não consigo entender a insistência da esquerda nisso e muito menos a resistência contrária dos direitistas. O abordo já é legalizado, menos para pobres, o q piora tudo.

  40. O aparelhamento comuno-globalista se deu nas principais esferas da vida pública no Brasil. A realidade é que temos gente qualificada em cargos públicos atuando CONTRA o povo brasileiro, escancarado

    1. O estagiario derrubou um tubo de ensaio com 12 embrioes, tem que ser condenado a 30 anos de prisao ? Matou 12. A pilula do dia seguinte eh assassina entao? Pois pode agir ateh em 90 dias.

    2. O conceito de morte e quando o cerebro para de funcionar, nao o coracao. Enquanto o cerebro nao funciona, nao eh considerado um ser vivo. por isso ateh 3 meses. Na proveta ja tem vida?

    3. Gilberto, cala a boca, ninguém tá discutindo formação de cérebro e sim de quando surge a vida, e isso não é consenso no meio médico. Cérebro por si só não representa a vida.

    4. Olha quantos sao a favor do aborto quando posto aqui. o Jose e o Francisco queriam que eu fosse abortado, isso mostra sua ignorancia. Se seres como esses tivessem sido abortados o mundo seria melhor.

    5. Um filho pode e deve ser planejado, querido, desejado. Nao pode ser dessa maneira. alem do mais eh o corpo da mulher que estamos falando.

    6. Não me importo se sou chamada de retrógrada e nem com os rótulos que me dão – não sou escrava das opiniões alheias. Sou contra aborto, as mulheres que aprendam a prevenir gravidez como eu soube.

    7. Pena que nao foi contigo Francisco, um bosta a menos. Nao sao bebes, nao tem cerebros formados ate os 3 meses. isso eh reconhecido pela ciencia. Alem do mais eh uma questao de higiene.

    8. Nova York aprovou projeto de lei que autoriza o aborto até o nascimento por qualquer motivo se chama “Lei da Saúde Reprodutiva”, e essa é a meta a ser atingida pelos progressistas PSolistas.

    9. Com espera de até 5 meses para histerectomia é o caso de divulgar os métodos contraceptivos. Ou os fetos vão acabar passando num pelotão de fuzilamento lá pelos 25 anos.

    10. E mostra que somos assassinos de bebês que matam a própria espécie e defende ovinhos de tartarugas e logo acabamos como a Europa que só tem venho e perdendo a sua identidade e tomado pelo islã.

    1. Exato. Aí tem dedo do povo da Nova ordem Mundial! Pq não se preocupam em ensinar a prevenção da gravidez, inclusive para adolescentes (pílulas, camisinhas, implanon)? Eu jamais engravidei com pí

    1. PSOL quer destruir a autoestima das mulheres. Um aborto é uma violência contra a alma da mulher – acaba com ela. O certo é ensinar o uso correto do anticoncepcional e camisinha.

    1. Mandeta – queremos uma política de saúde de prevenção da gravidez não desejada – princ. por adolescentes (distribuir pílulas e camisinhas) e facilitar a ligadura de trompas e vasectomia.

  41. Vejo isso como uma grande oportunidade de se destruir o STF absoluta maioria dos brasileiros e contra o aborto salvo o que ja esta previsto em lei! Se Bolsonaro tiver sabedoria ele remove o STF!

    1. Bolsonaro não vai remover o STF pq isto cabe ao Senado através dos Impeachments dos Ministros do STF e aprovação de nova PEC que volta a idade de aposentadoria para 70 anos.

    2. Ele já tomou conta dos corações dos coronéis ate os mais rasos praças! Os generais sabem disso! Temiam a politização das fileiras militares e foi isso que aconteceu!

    3. Forças armadas impedem? Ta zoando né zumbi? Ele tem um imenso capital político incluindo as forças armadas! Os generais morrem de medo dele, temem perder o controle dos praças e oficiais!

    4. Membros do STF nao sao eleitos! Ja o presidente e! Bolsonaro tem um imenso capital político! Se ele convocar o povo para ir para as ruas ele mata dois coelhos! Varre o aborto e o STF com apoio do POV

    5. Bolsonaro não tem poder constitucional para remover o STF. Trata-se de poder à parte do Executivo e com igual peso, da mesma forma que o Legislativo. E, se ele tentar, as FFAA impedem…

  42. A forma de evitar filhos no sexo consensual, é anticoncepcional! Uma das poucas coisas boas que o papa comunista falou é que abortar é como contratar um matador de aluguel para resolver um problema

    1. Concordo. Mandeta, deve ter um programa de educação para adolescente de prevenção da gravidez precoce (ensinar sobre pílulas anticoncepcionais e camisinhas – doenças).

  43. “Interrupção da gravidez” = ASSASSINATO. A agenda de despopulação (redução cf insculpido nas Pedras da Geórgia), assim como eutanásia, mesmo motivo do incentivo a homossex., trans etc