Defesa de Battisti reage a Bolsonaro

O advogado Igor Tamasauskas, que defende o terrorista Cesare Battisti, reagiu à declaração de Jair Bolsonaro no Twitter sobre seu cliente, informa Fausto Macedo.

O presidenciável do PSL prometeu que, se eleito, vai extraditar Battisti “imediatamente”, para mostrar o “total repúdio e empenho no combate ao terrorismo” por parte do Brasil.

“Na minha compreensão, precisa respeitar o Poder Judiciário, e ele não poderia fazer isso. Até que haja uma decisão final do Judiciário, ele não pode tomar essa decisão abrupta como deu a entender no Twitter”, declarou Tamasauskas.

Condenado na Itália por matar quatro pessoas nos anos 70, o terrorista vive no Brasil graças a uma decisão de Lula, que negou sua extradição em 2010.

Em outubro do ano passado, Battisti foi preso pela PF na fronteira com a Bolívia, com R$ 23,5 mil em dinheiro vivo. Uma semana depois da prisão, liminar de Luiz Fux barrou a “eventual extradição” do italiano até o julgamento do mérito.

Quantas histórias já esconderam de você nesta eleição? Nós vamos revelá-las AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 154 comentários
  1. Battisti não é terrorista, era ativista político. Ele foi bode expiatório. Os crimes que imputam ele são fisicamente impossíveis de serem cometidos pelo mesmo homem. Quem conhece, sabe.

  2. Essa é uma dívida terrível que o Brasil tem para com os familiares dos inocentes que foram brutalmente assassinados por esse sanguinário facínora. Vergonha. Pra mim foi ele quem instruiu o Adelio

  3. Somente o ato de B 17 assinar a extradição desse ASSASSINO, já vai criar na comunidade internacional uma reviravolta + ! Até pq o País FEDE, de tanta tramóia, roubo, corrupção e impunidade

    1. Pois é ! Kadê o “tatá” ? Sumiu ? Deve de estar em Paris ! Curtindo a vida boa ! FDP ! Rindo de nossa cara ! Dá-lhe B 17

  4. Como assim “decisao final”? 😒 o proprio stf comunista ja decidiu que cabe ao PRESIDENTE a ultima palavra! (Ou “de repente” só vale quando eh pro velho psicopata comunista imundo 9 dedos?)😪

  5. Michel Temer nunca fez a lição de casa, talvez também conte com os onze deuses togados do STF para não ir em cana e nem ser exilado.E o bandidão italiano continua na praia, belo e formoso.VIVA LU

  6. Se não me falhe a memória, Lula barrou a extradição de Battisti após o STF ter autorizado. Agora a defesa quer respeitar o Judiciário, mas em outra época apelou para o petista que acudiu o ter

  7. Bolsonaro também poderia jair pensando em uma maneira de impinchar os comunistas Lewandowisky, Tofolis, Marco Aurélio e o libertador de corruptos Gilmar. Seria uma faxina super melhoradora do STF.

    1. Pelo menos um deles. O Judiciário é o único poder virgem ( nunca teve um cassado) e isso está ruim na balança, ruim para o moral da nação.

  8. Melhor JAIR fugindo, ou JAIR se acostumando com a cela que te espera na Itália. Na semana da posse agentes italianos estarão aqui para te acompanhar. Ainda não entenderam que a farra vai acabar!

  9. STF tinha quer mandado esse assassino de volta para seu Pais, Brasil é paraiso de bandidos, temos mudar tudo, a começar pelo STF mudar nossas leis, ficar protegendo bandidos, deveriam estar na cade

  10. A Itália mandou o pizzolato pra cá com cidadania e tudo. Não dá pra entender porque não mandam esse traste do Battisti de volta. A Itália é uma ditadura? As prisões são masmorras? Vai logo pr

  11. O Brasil tem que deixar de ser o Paraíso de todo tipo de vagabundo, terrorista, golpista etc… Tem que expulsar logo esse traste asqueroso que destruiu varais famílias com seus ceimes

  12. Pode ir arrumando a mala, com seu protetor, Lula na cadeia e um novo governo, seu lugar é na cadeia, de preferencia na Itália, que acredito ser melhor que Pedrinhas. Ou não? Vagabundo….

  13. Fala sério, até quando um site que quer ser grande vai publicar notícia irrelevante de advogado de terrorista? Bolsonaro tem que mandar ele para Itália no primeiro dia de mandato.

  14. Não é extraditar….é expulsar, enfiar o pé nos fundilhos desse velhaco terrorista. Acabou a mamata, esquerda porca. Em janeiro vai ser instalada a SUPREMACIA BOLSONARO. Game over, súcia!

  15. O Judiciário deixou claro que a decisão cabia ao presidente. Não concordo com a ideia, pois já deveria ter ido de ofício mas, vá lá, o presidiário decidiu e mal. Presidente novo, decisão nova

  16. Ñ queremos sustentar terrorista assassino no nosso país. Está na lei q se estrangeiro cometeu crime no seu país, q seja crime aqui tmb, poderá e deverá ser extraditado. STF cumpra lei

  17. O STF tem que decidir quantas vezes? Este terrorista já foi condenado pelo STF e o mesmo disse que a decisão de extradição é do presidente. Lula nos fez passar vergonha, agora o STF tbém vai bar

  18. Pode extraditar, sim. O STF delegou ao presidente da República a prerrogativa de extraditar o terrorista. Gosto muito de Fux, mas ele não devia ter dado a liminar. manda o terrorista para a Itáli

    1. A liminar do Fux e em relação a ele ser extraditado por ter tentado fugir com dinheiro de Brasil , o JG vai e expulsar.

  19. Mimimi. O STF já autorizou a extradição e deixou na mão do presidente a decisão. O Lula não quis, o Bolsonaro vai querer. Não tem que ouvir o STF de novo. É só prender e mandar embora.

  20. Os males que o PT fez ao Brasil!É questão urgente a extradição de Battisti,absurdo o apoio dado a um criminoso,mas vindo do PT,né?Bolsonaro tem que extraditar o Battisti sim!17!

  21. Céus! se o povo brasileiro souber dessa opinião Bolsonaro corre risco de perder as eleições. Depois da questão homofóbica a maior preocupação nacional é defender terroristas.

  22. o gravata num vai conseguir te segurar nao…..logo logo, vc. vai estar na sua gaiolinha devidamente preparada, dali vai sair so com a roupa de madeira para descansar na terra…..bye bye battisti….

  23. O menino, seu clintezinho esta aqui por decreto presidencial, vc sabia que a revogacao é ato presidencial ? Fica tranquilo e avisa seu cliente que esse sera o ultimo panetone que ele come aqui.

  24. Vai preparando a sua bagagem para passar um bom tempo na cadeia, bandido sem-vergonha…..quem mandou vir para ca’, nao fosse outro idiota na Franca que nao o deportou, tu ja estaria engaiolado…

  25. Cesare Battisti tem uma forte rede de proteção aqui no Brasil e na França. Por muito pouco não obteve cidadania francesa. Deveria pedir asilo político ao social-democrata Emanuel Macron.

  26. Calma Sr. Rabula! Tudo isto se dará obedecendo todos os trâmites legais. Caso daqui até lá, o Battisti não resolva ‘passar sebo’ nas canelas e ‘pinotear’ pela fronteira da República Del Uru

    1. essa falsa tentativa de fuga com dinheiro foi um truque judicial para poder ser julgado por iso no brasil e ganhar tempo. tomara q nao de certo chega!

  27. Quando o parlamento não discute um assunto, o STF o atropela (como no caso do aborto, liberação de drogas). Pois q o oposto também ocorra! Se estão enrolando p/ decidir, que Bolsonaro o faça!

  28. Como assim não pode? REVOGUE-SE a então decisão do ex-presidente, atualmente preso por corrupção e lavagem de dinheiro. Cogitou-se que o Temer faria isso. Resta Bolsonaro fazê-lo em breve. Simpl

    1. Caso o capitão vença – e tudo leva a crer que vai vencer – o cenário muda. Considerando que está na gaveta do cenário tem alguns pedidos de impeachment….

    1. O Barroso o defendeu no passado, agora estamos no presente. Simplesmente vai dizer aquela famosa frase que o Tonto disse para o Zorro: ” Salvação de quem, Cara Pálida ?”

  29. Dr. Fux, ação.Não temos tempo para perder com terrorista-assassino com todas as chicanas jurídicas.De súcias e baderneiros,corruptos, assassinos,terroristas,oportunistas bastam os nossos.

  30. Diziam que Bolsonaro não tinha representatividade…ele conseguiu. Disseram que não tinha apoio das mulheres…ele tem. O acusaram de tudo…ele provou o contrário. Essa, só depois de Eleito, agua

    1. Esse incômodo nos safados, é sinônimo de confiança em Bolsonaro para Presidir nossa Pátria! Está chegando a hora de limpar os lixos da vida Nacional. Cadeia e exílio. B17!