Defesa de Battisti tenta HC no STF

A defesa de Cesare Battisti protocolou um habeas corpus no STF neste domingo para tentar evitar a extradição do terrorista italiano.

Os advogados argumentam que a entrega de Battisti é um “ato complexo” e pedem suspensão da prisão até nova análise do caso no plenário.

No pedido, a defesa cita também o filho brasileiro do terrorista.

“O paciente constituiu família e teve filho após a estabilização de sua situação jurídica no país, de forma que não houve análise pelo Supremo Tribunal Federal acerca desta circunstância.”

Como registramos mais cedo, os advogados querem que o ministro Marco Aurélio Mello analise o pedido.

O sucesso (ou insucesso) do 'posto Ipiranga' vai determinar se você se entrega ao passado de vez ou se você se lança ao futuro. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 112 comentários
  1. Os argumentos dos “doutorecos”. O paciente tem filho. O terrorista abandonou o filhote às moscas aqui. Fez filho para permanecer no paraíso dos corruptos. O STF faz “coisas” que até o diabo duv

  2. Aliás já foi tarde, graças ao lulla!!!! O engraçado é que foi a inteligência da polícia italiana que localizou o assassino …isso porque eles estavam monitorando as redes sociais do fugitivo..

  3. Arrivederci !!!! Agora faltam os do mst, terroristas black blocs e parlamentares e juízes que são coniventes com os bandidos e suas orcrim’s…..só teremos progresso se tivermos ‘ordem’!!!

  4. Batistti não está no Brasil, portanto, a justiça brasileira é incompetente. A Bolívia não o extraditou, o que encerraria um longo processo. Apenas o expulsou por ter ele entrado indevidamente no

  5. se o general inistisse em trazer o assassino para o Brasil antes de enviá-lo para a Itália, com toda a certeza o bandido iria conseguir a;guma :moleza”junto ao stf!! menos protagonismo, general!!!!

  6. Italianos levem o batistti direto para a Itália! A justiça aqui no Brasil e um vai e volta, aceita 300 recursos, tem juiz para qualquer gosto ou necessidade! A jurisprudência aqui a ambígua!!!

  7. O balas Toffoli pode ser comunista e néscio mas não é nem doido de dar um HC pra este meliante! O MAM não pode fazer nada porque tá de “férias” num asilo para loucos varridos…

  8. Chora vai direto pra Roma bando de babaca o STF não tem jurisdição na Bolívia vão vocês pra Itália e tentem quero ver, quem sabe vocês conseguem kkkkkkk esse safado vai logo queimar no inferno

  9. Desta vez o condenado italiano se deu muito mal. Vai direto da Bolivia para Italia e não vai ter MAM que possa salvá-lo. Vergonha para o Brasil. Aposto que a transferência direta foi decidida por i

    1. Cidadão fracassado tá revoltadinho? Difícil defender assassinios? Faça-nos um grande favor e recolha-se a sua insignificância

    2. Como cidadão eu estou sim interessado. Gostaria de saber até que ponto os amigos de assassinos terroristas chegam. Os cidadãos de bem também!

    1. Duvido que ele se arrependa! É do DNA deste povo proteger bandidos terroristas, desde que sejam vermelhos. O Italiano ganhou 10 anos de liberdade!

    1. Provavel que nao, mas deveria neh? Esse homem so veio ao mundo a serviço do mal, assassinando ate um homem perto de seu filho criança! Nao faz falta à sociedade nao!!

  10. Olha onde mora o perigo! MAM o doido espancador de microfone é a coisa mais instável depois da segunda turma! ViroViro é aeroporto internacional, manda o avião da Itália pousar lá!

  11. Esse Ato dos Advogados de defesa pedindo um HC foi DETERMINANTE para Sérgio Moro e Jair Bolsonaro pedir que a Bolivia Mande o Terrorista DIRETO para a Italia. Foi o que decidiu Evo Morales. Bravo

    1. Pelo amor de deus , NEM PENSAR em trazer o Battisti para o Brasil . Em meia hora um dos quadrilheiros do STF dá um habeas corpus para ele . Bolívia para ROMA , direto !!!

    1. Não é ” se ferraram ” , mas sim SIFUDEU , poi só o Battisti vai para ROMA . O Lula vai continuar preso , BABACA !!!

    1. Se ele vier par o Brasil , logo depois do pouso , ainda na escada do avião os advogados do assassino já terão um Habeas Corpus dado por um dos 11 do STF . Da BOLÍVIA direto para ROMA !!!

    1. Não se engane. Alguns membros do STF são criativos para soltar bandidos. Não foi à tôa que os advogados queriam MAM julgando o HC!