Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Defesa de Ciro Nogueira diz que processos da Lava Jato não o impedem de assumir Casa Civil

Uma nota divulgada nesta quarta-feira afirma que o senador foi alvo de um processo de criminalização da política
Defesa de Ciro Nogueira diz que processos da Lava Jato não o impedem de assumir Casa Civil
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A defesa do senador Ciro Nogueira divulgou uma nota nesta quarta-feira (21) defendendo que não há nada que o impeça de assumir a Casa Civil, como deve ocorrer na reforma fisiológica de Jair Bolsonaro.

O comunicado diz que o senador entrou na mira da Lava Jato por causa de uma tendência de criminalização da política”.

“O Senador Ciro Nogueira foi colocado sob foco de investigação num momento no qual havia, claramente, uma tendência de criminalização da política. Uma estratégia vulgar adotada pela tal Operação Lava Jato e que já foi condenada pelo Supremo Tribunal.”

A defesa de Ciro Nogueira cita que dois dos inquéritos contra o senador no STF se baseiam apenas em delações premiadas e não se sustentam em fatos concretos. A nota menciona ainda um inquérito em que Ciro Nogueira é réu na Corte e diz que o caso deve ser arquivado.

“Já o inquérito 4720, após o Ministro Edson Fachin receber a denúncia, pediu vistas o Ministro Gilmar. A defesa confia na rejeição pelo colegiado, tendo em vista que tal investigação originou-se do INQ 4631, arquivado em relação ao Senador Ciro Nogueira.”

Com base nisso, a defesa afirma que o senador pode assumir o cargo de ministro de Jair Bolsonaro.

“Assim, neste momento em que o Senador, ao que parece, opta por assumir um cargo no Governo Federal, a defesa tem a tranquilidade de afirmar que não há nada que possa impedir a mais completa e livre definição política do que desejar o Senador Ciro Nogueira.”

Mais notícias
TOPO