Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Defesa de Silveira promete abarrotar Moraes com pedidos de revogação de prisão

O advogado quer chegar ao centésimo pedido este final de semana e alega que o parlamentar precisa de tratamento de saúde para cirurgia no joelho
Defesa de Silveira promete abarrotar  Moraes com pedidos de revogação de prisão
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A defesa do deputado federal Daniel Silveira (foto) enviou 20 pedidos de revogação de prisão, de segunda-feira (18) até as 17h50 de hoje, ao gabinete de Alexandre de Moraes para que o ministro analise o pedido de revogação da prisão do parlamentar. O advogado de Silveira disse que pretende chegar ao centésimo pedido neste final de semana até que a revogação seja analisada por Moraes.

Daniel foi preso novamente no Rio de Janeiro em 24 de junho por supostamente desrespeitar o uso de tornozeleira eletrônica por cerca de 30 vezes. O deputado havia sido preso em fevereiro por ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal e, desde o meio de março, autorizado a cumprir prisão domiciliar.

A defesa alega que o parlamentar precisa de tratamento de saúde do parlamentar, que deve ter que fazer uma cirurgia no joelho.

Em 11 de outubro, o ministro deu o prazo de 22 dias para que o deputado apresente um parecer de alegações finais da defesa na ação penal em que é acusado de ameaças ao Supremo e ministros. Esta etapa é a última antes do julgamento do mérito da ação, que vai decidir se Daniel será condenado ou absolvido, o que ainda não tem data para ocorrer no Supremo.

Na semana passada, a PGR defendeu no Supremo a condenação do deputado. Para o vice-procurador-geral, Humberto Jacques, Silveira colocou em risco a democracia e incitou outras pessoas a fazerem ataques a autoridades. Além da condenação no STF, o pedido pode levar à perda de mandato do parlamentar na Câmara.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO