Defesa de Dirceu aplaude Moro

A defesa de José Dirceu dedicou quatro páginas de suas alegações finais para enaltecer o trabalho de Sérgio Moro, considerado pelos advogados do ex-ministro um “verdadeiro exemplo para toda a sociedade”.

Eis um trecho:

“Não se pode negar a importância da Operação Lava Jato no cotidiano do nosso país. Um juiz de primeiro grau praticamente isolado, com a parca estrutura que tem o Judiciário como um todo, conseguiu, em razão de seu trabalho, de sua seriedade, de sua convicção e de seus ideais, prosseguir com uma operação que praticamente atinge todo o país, envolvendo inúmeros políticos e grandes empresas nacionais.”

“Todos nós, como brasileiros que somos, não só aplaudimos como esperamos que todo esse esforço não seja em vão. E ao que tudo indica, já não foi.”

O documento é assinado pelos criminalistas Roberto Podval, Odel Jean Antun, Paula Indalécio, Viviane Raffaini, Carlos Eduardo Nakahara e Ana Caroline Medeiros.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 26 comentários
  1. É para aquele ministério cujo último ministro era um deputado dono de restaurante em Nova Iguaçu no Rio? Se o nome indicado agora não for do meio, vou achar que esse governo, que quer entrar, tá quase igual ao que está saindo…. ficaremos na mesma? Esse é o compromisso que queremos ter com a Ciência e Tecnologia? Se sim, estamos mal!

  2. Este Bruno Araujo foi o mesmo do voto 342 do impeachment da câmara e que esta na lista da Odebrecht ? Sei Sei. Mais do Mesmo. Envolvido no esquema do mensalão Pernambucano. fonte : http://goo.gl/Stoz61

  3. Temer está repetindo Dilma e Lula, colocando políticos em ministérios q exigem a presença de técnicos. Sei q este deputado é gente boa mas ter sido presidente de comissão de C&T ñ quer dizer nada. Ñ entende nem de C, nem de T e nem de inovação…

  4. Não sei se isto é o pior ou o pior é o Presidente do Instituto Airton Senna no Ministerio da Educação. Acostumados a fazer lobby para vender seus “produtos” no MEC, para Lula e Dilma, se o cara for escolhido Ministro é a Raposa no Galinheiro…

  5. Pois é, voto no sujeito para o legislativo, para ele ser deputado ou senador ou vereador e depois o cabra vai para o executivo!!! Prometeu mundos e fundos! E agora todos vão para o executivo? O legislativo parece trampolim!!!! Devia de renunciar ao cargo eletivo para poder aceitar o cargo nomeativo. E o mais grave, entra no lugar dele um suplente que nem ganhou eleição. Isso tem que mudar!!! Sinto me traído!

  6. Gosto muito e considero um sinal auspicioso ter sido dele,um atuante opositor , p voto que encaminhou para o Senado o impeachment desta louca varrida FDP vigarista mentirosa salafrária dilma nojenta da ORCRIM de LULA E PT!

  7. Bruno é sério, competente e ficha totalmente limpa. Inesquecível a sessão da câmara onde o seu voto deu o necessário. Independente desse momento, ele merece pois foi sempre oposição e se manteve coerente.

  8. À essa altura, já nem me interessa mais quem vai ser o ministro da ciência e tecnologia desde que injetem dinheiro nessa pasta novamente. A ciência brasileira está morrendo, e com isso os mais importantes pesquisadores do Brasil estão indo para outros países…

  9. Boa esta , se o PSDB deixar. Papai posso ir? E´afinal de contas o PSDB , que e´ a “oposiçao consentida ” do sistema PT e etc.. tambem tem que perguntar a ORCRIM o que ele pode fazer. Vai que dizem que não! Helio

  10. Segundo a Folha, que é PT: Marco Civil da internet (promulgado por Dilma) dá brecha a bloqueio do WhatsApp http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/05/1766923-marco-civil-da-internet-da-brecha-a-bloqueio-do-whatsapp.shtml

  11. WHATSAPP FORA DO AR DE NOVO, pra atrapalhar a vida do povo: . http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/05/1766869-justica-determina-bloqueio-do-whatsapp-em-todo-o-brasil-por-72-horas.shtml