Defesa de Lula diz ter recibos originais, mas não apresenta

Em seu Twitter, Cristiano Zanin, o advogado de Lula, disse ter informado a Sérgio Moro que a defesa tem “os originais de todos os documentos já apresentados e ainda novos recibos de 2011”.

Trata-se do processo do “incidente de falsidade”, em que o Ministério Público Federal investiga os recibos de aluguel entregues pela defesa do ex-presidente.

Mas os advogados ainda não apresentaram os recibos originais. Escreve Zanin: “Também pedimos, por cautela, que a entrega dos originais seja feita em audiência formal com presença de perito para atestar o estado deles”.

As cópias dos tais “novos recibos de 2011”, assinados por Glaucos da Costamarques, foram entregues hoje. São seis, que a defesa de Lula alega terem sido localizados recentemente.

53 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. TEM QUE COLOCAR NO SOL, ASSIM ELES VÃO FICAR AMARELOS E NÃO PODE COLOCAR TODOS JUNTOS POIS FICARÃO IGUAIS, HOJE COLOCA UM AMANHA OUTRO, E ASSIM VAI CONFORME A INCIDÊNCIA SOLAR VÃO FICAR COM TONALIDADES DIFERENTES, SENDO ASSIM DEMORA UM POUCO, OUTRA COISA QUE PODE SER FEITO E COLOCAR NO MICRO ONDAS POR QUINZE SEGUNDOS, TAMBÉM DÁ CERTO.

  2. Estranho tanta exigencia para apresentar esses recibos…eles é que deveriam ser os primeiros a quererem apresentar o quanto antes. Mas tudo que vem daquela parte é esquisito e sem nunhuma credibilidade!

  3. o glaucos mora em outro estado é primo d bunlai o amigao intimo d lula que foi ja condenado e preso o unico que tinha livre acesso ao gabinete de lula nos 8 anos é glauco é primo d bunlai é o laranja d lurapio como apontam as investigaçoes mora em outro estado por que iria comprar um apartamento logo em frente ao apartamento que lula mora tambem de aluguel hahahhaha que coisa estranha hahahah ele disse que nunca esteve no apartamento nem conhece o apartamento hahahah a receita federal disse que ele nao tem renda p ter comprado o imovel nem o terreno do sitio

    chega de teatro deste 9 dedos condenado – cadeia ja

    1. Claro Mendes, eles estavam envelhecendo no fogo e na fumaça. Seriam os típicos recibos defumados. Como houve um descuido, acabaram pegando fogo. Mas, para o super Zanin não há problema. Vai levar as cinzas e apresentá-las na defesa. Que tal?

  4. ONDE ESTÁ O CONTRATO DE LOCAÇAO COM AS ASSINATURAS DA FALECIDA E DO GLAUCOS DACOSTAMARQUEZ
    A ASSINATURA DE DONA MARISA TB FACIL DE ACHAR PQ ELA TINHA DOCUMWENTOD E IDENTIDADE E O SR GLAUCO TB

    1. FALSIFICAR A ASSINATURA DA MARINA NÃO DEVE SER DIFÍCIL, ELA NÃO SABIA ESCREVER AI É MOLE. FICO A IMAGINAR A LETRA TODA TREMULA É SÓ PEDIR PARA UMA CRIANÇA DE 6 ANOS ESCREVER O NOME DA MARISA.

  5. Quer dizer, então, que admitem a falsificação? Zanin, larga dessa tua atividade e vai plantar batata. Se és tão inteligente assim, por que não anexou esses recibos já na primeira audiência? Terias evitado todo esse fiasco. Como diz aquele velho ditado: “Deus não mata, mas achata.”

  6. Antagonistas: Não me lembro bem…Jundiaí… sei lá, foi no interior de SP; “acharam” milhares de notas de 50 falsas…será que havia de 100 tb.? E a quadrilha, foi presa?

  7. Não foram entregues os originais, por certo para que até o final do processo pairem dúvidas sobre a autenticidade dos documentos. Se entregar agora, serão periciados e constatada a falsidade. Então, melhor deixar a dúvida, porque, entregando ou não, os documentos incriminarão Lula.

  8. Zanin, Zanin sua bichinha de cabelo engomado, CUIDADO com as falsificações pois caso contrário o RÉU será você…sugiro pedir ao PINGUÇO que contrate o FRANK ABAGNALE – Esse é mestre em Fraudes, quem sabe ajuda vocês – lá nos EUA( pague com uma das contas offshore que o bebum tem em Hong Kong) e pronto daí TALVEZ você consiga ENGANAR o Probo juiz Sérgio Moro e a ComPTente equipe da lava jato em pegar sacanas safados como seu cliente.

  9. Não vai entregar e não vai para a cadeia. Ele e Temer estão enrolados em crimes semelhantes. Se um for para a cadeia, o outro está a caminho. O mesmo acontece com Aécio e outros membros do senado e câmara. As CCJs estão infestadas de líderes em defesa da corrupção.

  10. Isto me lembra um fato ocorrido no interior do Paraná, onde o devedor conhecido há muito do gerente, pediu para o mesmo autenticar o pagamento por estar com todo o dinheiro numa sacola; o gerente ao retornar para sua mesa com o recibo já autenticado foi surpreendido quando o devedor puxou-o de sua mão e saiu correndo. Resultado, nada valeu porque o devedor não pagou a divida, mesmo estando com o recibo em mãos.

  11. A Folha/UOL publicaram hoje que o MP identificou a antiga relação de Lula e familia com Glaucos, o laranja. Mas a própria Folha noticiou isso em 2010. Segue o link…..http://www1.folha.uol.com.br/poder/851691-filhos-de-lula-sao-socios-em-2-holdings.shtml

    1. São velhos amigos e comparsas. Glauucos e Bumlai “lavaram a égua ” quando da desapropriação de suas fazendas e áreas, para a obra de ampliação do Aeroporto de Campo Grande , com acerto entre o então Governador, o italiano, André(as) Puccinelli e a INFRAERO (Federal). No rolo saiu bem tambem a COMAPI do Frigorifico Bertin, aquele que foi vendido ” de graça ” para o JOESLEY. É claro que é tudo coincidencia…

    2. Segue link do Diario Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, rolem até o Decreto 22 (Glaucos) e 23 ( pagina 7, COMAPI ). Vejam na descrição os imóveis confrontam com áreas do Bumlai. Lembrando que na ” lava-jato ” foram identificados pagamentos da COMAPI para a “JD” de José Dirceu. Realmente só pode ser coincidencia. https://www.jusbrasil.com.br/diarios/5713531/pg-6-diario-oficial-do-estado-do-mato-grosso-do-sul-doems-de-25-01-2010?ref=previous_button

    3. Muito bom, mas temos que lembrar que na fraude da venda do BERTIN para o J&F, apareceu a “offShore” BLESSED no paraiso fiscal de Delaware. Partiu aí o Grupo Bertin para e outras atividades e trambiques e através da CONTERN entrou no consórcio (1,25%) para a onstrução da Usina de Belo Monte, mas obteve a participação de 10% na obra, o que causou muita estranheza para alguns economistas bem intencionados. http://www.valor.com.br/arquivo/843399/construtora-do-bertin-leva-10-da-obra-de-belo-monte

  12. Ué entregou a copia de um documento???
    Pode isso Arnaldo???
    Como tem o original sendo que o proprietário disse que não tinha recebido e assinou no leito de hospital.
    Sem falar que tem assinatura que foi feita no período de viagem do proprietário.

  13. Lula propõe tornar corrupção crime hediondo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou e envia hoje ao Congresso um projeto de lei que caracteriza como hediondos os crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, peculato e concussão. “Pode ser que não resolva, mas pelo menos a gente começa a passar para a sociedade (a ideia de) que não há impunidade. Está muito forte na cabeça das pessoas que o cara que rouba um pão vai preso e que o que rouba R$ 1 milhão não vai preso”, disse o presidente, durante discurso na reunião realizada em um hotel de Brasília pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Organização das Nações Unidas (ONU) para marcar o Dia Internacional contra a Corrupção.
    Fonte:
    LISANDRA PARAGUASSÚ E TÂNIA MONTEIRO, Agencia Estado
    09 Dezembro 2009 | 13h06

  14. Xiiii… A secretária colocou os recibos em cima da mesa, veio um cachorro e mastigou e comeu todos os papéis. Excelência, por motivo de força maior não podemos entregar os recibos…

  15. ELES ESTÃO CORRETOS
    OS RECIBOS DEVEM SER APRESENTADOS
    EM QUE SEJA APRESENTADO EM AUDIÊNCIA

    MAS

    DEVERIA HAVER NA APRESENTAÇÃO DOIS
    -D-O-I-S
    PERÍTOS

    JÁ QUE NO CASO CELSO DANIEL UM PERITO APARECEU MORTO
    E
    NO CASO TEORI ZAWASKI O
    DELEGADO DE ANGRA FOI MORTO POR UM VENDEDOR DE CACHORRO QUENTE COM CURSO DE TIRO

  16. Mais uma enrolação desse chicaneiro que se diz advogado. Moro, estão te fazendo de bobo, bandido exigindo, ditando, o que é como o juiz pode ou deve fazer. Vai aceitar Moro? Não se acovardados ou eles vão subir nas suas costas.