Defesa de Lula é adverbial

Os advogados de Lula querem afastar o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima da Lava Jato.

Alegam que ele tem “anseio pessoal em envolver indevidamente Lula nas investigações”.

“Indevidamente”: a defesa de Lula não é substantiva, é adverbial.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 108 comentários
    1. Quando Delcidio fez seu famigerado depoimento à Lava Jato, disse que pesquisas foram compradas. Estas não seriam também? Afinal, Gilmar Mendes disse que o pt tem grana para campanhas até 2038…

    2. O Brasil está cansado dos políticos que aí estão! Precisamos de novos nomes, tipo Sérgio Moro e sua equipe, Joaquim Barbosa, ou mesmo Diogo Mainardi, que tem capacidade, honestidade e conhece bem os principais problemas do nosso país!

    3. – Mas o que é ilson !!!!! Concurso pra ver que é o mais FRACASSADO dos dinossauros socialistas presidenciáveis. Esta gente devia estar num museu de cera só pra lembrarmos o quão medíocre fomos. Entendo porque BOLSONARO não tá lá… –

    4. A turma dos oportunistas, sejam políticos ou sejam da imprensa, já começaram com o discurso de que a maioria quer novas eleições e não impeachmant. Esses mesmos não são tão defensores da vontade popular, quando as pesquisas indicam em uma porcentagem bem maior que o povo também quer pena de morte e redução da maioridade penal. Ou seja, a vontade popular só é relevante quando coincide com os interesses desse grupo.

    5. Inusitado é que os institutos de pesquisa não registram o crescimento do número de eleitores que se identificam com o Bolsonaro. Se candidato a prefeito ou governador do Rio já estaria eleito. Em relação à eventual candidatura para presidente em 2018, o apoio da população dependerá no nível do caos vigente. O povo está farto de “direitos humanos para bandidos”, corrupção generalizada e vagabundos sustentados pelo Tesouro sob o manto de “movimentos sociais”. Destarte, o Brasil corre o risco de em 2018 ter a primeira ditadura democrática, uma vez que eleita pelo povo. Mais uma jabuticaba.

    6. No próximo mês incluiria uma nova questão na pesquisa quantitativa vinda depois de uma qualitativa tanto para índice de popularidade e rejeição: se nenhum desses, sugeriria algum outro nome?

    7. Claro que ninguém quer mais esses velhos personagens que comandaram a política como continuação do mesmo. E ao contrário do que todos pensam não quer dizer que se dará lugar para aventureiros, já tivemos os suficientes para não embarcar nesta canoa furada de impulso imediato, tem sim no meio político gente que corresponde aos anseios da população que se encaixam neste perfil, com observação aguda saberão os candidatos.

    8. IBOFE mente descaradamente! Se de 40 prefeitos petistas, 20 mudaram de partidos, como estes dados não refletiram no percentual do Lula? Lula é a pessoa mais odiada do país! Perde longe para o EC. Eta pesquisa fulera.

    9. Parabenizo, inicialmente, todos vocês pela postura firme e coerente com a realidade dos fatos. Nosso país, há muito, não possui um verdadeiro líder capaz de aglutinar o povo, como um todo, em torno de ideias e ideais. Necessitamos urgentemente de EDUCAÇÃO de QUALIDADE, porém, para isso, temos de varrer a corrupção, a impunidade e, principalmente defenestramos do poder aqueles que dão guarida aos outro poderosos do crime organizado, que também tem de ser banido dos locais não ocupados pelo Estado. Somente a Educação é capaz de transformar nossa Nação. Chega de aproveitadores e oportunistas.

    10. Pessoal, o primeiro ato do governo Temer deveria mandar para as favas a justificativa de segurança nacional, inventada por Zé Dirceu, e abrir uma investigação profunda e pública dos gastos com cartão corporativo. Seria devastador, e o PT não poderia se colocar contra a transparência de gastos públicos.

    11. Isso só mostra que o povo quer algo novo… de verdade. Embora tenha outros bons quadros, que não os citados, o PSDB se colocou na posição “em cima do muro” e agora está pagando. Podem até discordar de mim, mas o DEM é o partido que sai fortalecido porque sempre foi oposição. Tanto é assim que o Jararaca pregou a extinção do partido, que renasceu das cinzas, coisa que não ocorreu com o PSDB, por exemplo.

    12. Mania idiota (ou para ganhar vendas) de tentar colocar Lula em pesquisas. Lula está completamente enrolado pela Lava Jato. Lula está enrolado na Acrônimo Lula acabará aparecendo, juntamente com Lulinha, na Zelotes. LULA VAI SER PRESO… E assim, estará impedido. NÃO VAI CONCORRER em 2018… 2022… 2026………..

    13. A lavagem cerebral foi profunda, tem que dar tempo ao tempo. Muita gente sem discurso e superficial ainda(tal do voto ideológico)….a maturidade virá com tempo. Aécio Neves é o melhor candiado, sem dúvida!

    14. Acho que a pesquisa está correta. Eu mesmo tenho encontrado muitos lulistas envergonhados, mas votariam no Patife novamente. Esta doença mundial. Vejam a Argentina: Peron , um demago de livro, liquidou a poupança do país acumulada durante a segunda guerra por vender alimentos aos países em guerra. Distribuiu para os descamisados e fez o nome. Hoje ser peronista é fundamental para ganhar eleições. O Macri é ponto fora da curva. Você encontra adeptos fanáticos do Hitler, Stalin, Chaves, Mao, Fidel e Lula. A demagogia é doença vontagiosa

    15. Tudo normal na “República” “proclamada” em 15 de novembro de 1889 (que nada mais foi que a desforra pelo 13 de maio de 1888). Recomendo: “Guia Politicamente Incorreto dos Presidentes da República”, de Paulo Schmidt, da editora Leya.

    16. Mesmo com a mídia batendo no cara há 3 anos pelo menos (sem contar o período do Mensalão), o Lula ainda tem 35% de aprovação… Acho que a maioria dos políticos que estão assumindo o poder (ainda não) não sobrevivem nem 2 semanas sob a mesma malhação midiática. A notícia deveria estar mais sob esta perspectiva.

    17. Nestes dias tumultuados, vale a pena refletirmos, com a mente aberta, sem preconceitos, filtros, sectarismos, estereótipos, deboche ou ironias, sobre as palavras de Bruno Garschagen, autor de “Pare de acreditar no governo: Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado”, editora Record: https://www.youtube.com/watch?v=CveNtfHgU_M

    18. Essa pesquisa mostra q o trabalho sujo da imprensa está dando resultado. Qdo pessoas decentes e competentes são igualadas ao maior bandido da pátria e a uma nulidade q nunca fez nada por seu país, podemos afirmar q os inimigos do Brasil estão vencendo o jogo.

    19. A casa é muito boa. Tem fundações promissoras. Ruim não é. Balança, mas não cai. Tínhamos um bom encanamento. Não era perfeito, mas era estável e funcional. Uma minoria trocou à nossa revelia. Depois houve arrependimento por parte de muitos, mas aí já era tarde. E desde então só vivemos com vazamentos. Alaga tudo periodicamente. Estragam-se móveis e documentos, dá mofo, fica um cheiro estranho… Um transtorno. O encanamento é ruim. Remendamos toda hora. E vamos levando. Está dando outro vazamento agora, desta vez bem mais grave. Até quando vamos pagar pelo erro cometido em 15/11/1889?

    20. Perdeu lula ladrão. É cadeia seu vagabundo corrupto. E parem com essa história de intelectual de esquerda. Não existe intelectual de esquerda. Esquerdista não pensa, são como papagaios, apenad repetem o que seus adestradores mandam. São o atraso do atraso. Dementes. Fora esquedinha tonta.

    21. Aaaaaa! Ibope de c..u é r0la. Tudo pesquisa fraudada (a lava jato vai mostrar isso), assim como as eleições com apuração secreta e completamente hackeadas… Institutos de pesquisa… vão à me.r.da!!

    22. Péssimo resultado Para mim a rejeição a Lula ainda é pequena. O povo não tem noção do golpe que ele tentou realizar, não associa nada à Venezuela e banaliza a corrupção como se fossem todos iguais. De qualquer maneira, o envolvimento de Aécio não ajudou e ele merece, de certa forma, a rejeição.

    23. Essa pesquisa parece ser encomendada pela Petralhada. Será que o povo já formou opinião e maioria por eleições já, ou será que a pergunta estimula a resposta conforme o gosto do fregues? no caso os lulopetralhas.

    24. O Brasil acostumou-se a aceitar que a esquerdalha PODE louvar seus terroristas e torturadores . A “direita que não existe” , aprendeu que isto é direito exclusivo da esquerda. Este excesso de respeito facilita e muito o trabalho de abestamento do povo. Quando Bolsonaro homenageou Ustra mesmo depois de Lamarca e Lamarca serem homenageados, a casa dele caiu. Por quê ? O povo e políticos estão amestrados. Até alguns apoiadores de Bolsonaro ficaram com “vergonha ” de defendê-lo. Pergunto a eles, apenas a eles se não sabem que estamos em meio a uma guerra ideológica que esta longe de terminar

    25. Antagonistas, não caiam nessa de chamar o governo Temer de “transitório”. Isso é armação tucano-petista para limitar o raio de ação de um governo de plenos direitos segundo a constituição!

    26. Adalmo 2 minutos atrás Bolsomaro, o melhor dos piores. Caro Adalmo, me permita discordar de você! Tenho sido um combatente incansável do PT e de seus esquerdopatas “lobotomizados”, entretanto ficou evidente, mesmo para o mais apaixonado, que o Sr. Bolsonaro só serve de contraponto ao longo de um processo… ele pode ser meio mas nunca FIM! Sua performance fazendo apologia ao Coronel chefe do DOPS de SP, com a colaboração do filho fazendo mímicas de aprovação ao fundo, foi bizarra e lamentável. Uma versão catastrófica e Neo-nazista de Zé Colméia e Catatau! RONALDO CAIADO É O NOME!

    27. É impressão minha, ou O Antagonista já começa a mudar de ideia quanto a novas eleições? Eleições já é golpe. Não é à toa que é a tese defendida pelo molusco e Marina das Selvas.

    28. Vocês se enganam Antagonistas. Quando o Congresso Nacional quer mesmo, uma lei ordinária é aprovada de manhã na Câmara dos dePUTAdos e a tarde no CENAdo, encaminhando na noite do mesmo dia de aprovação à sanção presidencial. No caso de emenda à constituição, o Congresso consegue, QUANDO QUER MESMO, aprova-la em 30 dias com folga. O PROBLEMA É MUDAR A REGRA DO JOGO COM O JOGO ROLANDO. MAIS UMA JABOTICABA BRASILEIRA QUE NOS CONDENA AO ATRASO CIVILIZATÓRIO.

    29. Victor Garcia , o líder de direita na minha opinião é o senador Ronaldo Caiado, consistente e corajoso na oposição, posições sólidas. Até agora não está envolvido em nenhum esquema denunciado.

    30. Tomás, concordo que Bolsonaro demonstrou total despreparo ao citar o coronel Ustra num momento inapropriado. Porém observe que citaram antes dele Marighella e Lamarca (sem que Bolsonaro tenha reagido cuspindo em ninguém). Além disso, onde estão as provas cabais e incontestáveis de que o coronel tenha sido torturador? Não acredite nas mentiras repetidas à exaustão pela escória esquerdista, eles adoram destruir uma reputação e nenhuma reação teria havido por parte dos militares se ELES não quisessem instaurar uma ditadura aqui. São bandidos se passando por coitados, sempre.

    31. Ô gente difícil essa de brasileiros! Querem votar – parece que adoram votar sem saber em quem e pra que – no atropelo? Querem outro messias milagroso e não aprenderam nada com a irresponsabilidade de terem elegido um lula e uma dilma? E aquele monte de deputados alienados? Oh! céus!

    32. Tem que agência reguladora de pesquisa e o fim do monopólio oligopolio destas agências que além de não serem confiáveis trabalham para manipular a pop. Sem burocracia tem que ter regulamentção e gente da sociedade acompanhando as pesquisas…. isto não pode continuar solto desta forma

    33. Victor Garcia 5 minutos atrás A direita precisa de um líder. Um cara diferente do Bolsonaro pra ser um contraponto a rotulação que a esquerda colou em nós. Não somos fascistas. Fascista é o PT é sua curriola. Queremos um país eficiente e honesto. PS.: lula com só 45% de rejeição? Que povo cretino! RONALDO CAIADO! A rejeição do Luladrão é 65%!

    34. Num esforço para o bem do BRASIL, esse novo governo que aproa, poderia fazer um acordo com o congresso nacional e a sociedade, para mudar a lei e permitir novas eleições com novas regras, para o executivo e o legislativo. É difícil um novo governo, como o do Sr Michel Temer, citado em delações da lava jato, poder fazer um governo tranquilo, ainda mais, com um congresso nacional onde poucos se salvam, por envolvimento em corrupção.

    35. A direita precisa de um líder. Um cara diferente do Bolsonaro pra ser um contraponto a rotulação que a esquerda colou em nós. Não somos fascistas. Fascista é o PT é sua curriola. Queremos um país eficiente e honesto. PS.: lula com só 45% de rejeição? Que povo cretino!

    36. O Antagonista de uns tempos para cá, está estranho. Exclui comentários que não tem ofensas nem palavrões, mas que provavelmente não estão de acordo com o pensamento do site. No entanto, deixa comentários extremamente ofensivos, cheios de palavrões e ofensas a comentaristas. Nesta publicação, por exemplo, a análise de muitos comentaristas de que a pesquisa “serve apenas para corroborar a tese estúpida de eleições”, seria a análise que se esperaria do Antagonista. A Jovem Pan detonou está pesquisa agora pela manhã. Lógico, podem haver divergências de opiniões, mas, estou de olho……

    37. eu voto em BOLSONARO para presidente. Esse sim vai trazer de volta os valores da família para o povo. Irá combater com rigor a corrupção, fortalecerá a economia, criará mais empregos, acabará com a propaganda gaysista para as crianças de 6 anos nas escolas, regulará o porte de armas para que possamos nos defender dos bandidos que estão fortemente armados. BOLSONARO JÁ!!!!

    38. A óbvia rejeição a tudo que se apresenta no espectro político é razão mais do que suficiente para enterrar esta idéia de eleições diretas em Outubro… seria apenas uma chance para mais divisão nacional e para o desfile de absurdos… quem quer aturar horário eleitoral para ver as caras de Marina e Aécio? Considerando que o “nove dedos” já estará em cana naquela altura! Que se dê o tempo necessário para que novas lideranças surjam…

    39. Qual é o resultado da pesquisa: a sociedade está farta da esquerda. Todos os candidatos citados na pesquisa são de esquerda. Ninguém que vive para trabalhar (no Brasil se vive para trabalhar e pagar impostos) aguenta mais estes parasitas e seus discursos. A esquerda precisa morrer.

    40. Primeiro temos que considerar que essa pesquisa é uma fraude. Moldada sob medida para o pt et caterva. Segundo temos que considerar que há de fato uma hierarquia de mando, no caso sob o total domínio da Orcrim. No topo da cadeia de mando, como principais mandantes ou chefões, estão lula e dilma. Portanto essa pesquisa é pura desinformação. É bom não esquecer que tanto data folha como ibope fizeram parte do esquema fraudulento que elegeu dilma para seu segundo mandato: Aécio, o desaparecido, saiu na frente, na semana o jogo se inverteu, cf pesquisas….a Smartmatic fez o resto. Me engana q

    41. É óbvio!! São todos filhos de cobras criadas. Gentee novaaaaa!! Por favor!! Vejo tantas pessoas com qualificação dando entrevistas na Globo News!! E ainda a lava jato a todo vapor prendendo os corruptos. E não tendo nós q passar por constrangimentos de políticos empossados e sendo investigados, além de correr o risco de tudo virar pizza!! É tudo que eles querem.

    42. Para se salvar dos seus pecados e garantir a vida eterna, a fórmula para qualquer pessoa é “Confiar em Jesus Cristo como único Salvador”. No caso dos políticos, depois da conversão a Jesus Cristo, deveriam confessar todos os males que causaram a sociedade e pagar pelos mesmo; é a mensagem da Bíblia.

    43. Tem muita gente falando de Bolsonaro aqui. Mesmo sendo o único que aparentemente representa os inconformados, ele não tem preparo para ser presidente. Não tem. Concordo com o colega abaixo, que disse isso. Então pensem de forma útil, vamos apostar no mais preparado e político. Porque uma coisa é um idiota que defende torturadores, assim como o Jean “Uilis”, isso não é ser político, outra coisa é um POLÍTICO, que sabe dialogar e sabe que existem dois lados. O Bolsonaro não é esse cara. A solução passa por uma direita liberal. Os conservadores vão apenas dar vitimismo pras esquerdas.

    44. Poderiam, numa reforma política, abordar itens como: parlamentarismo, menor número de partidos, fim do voto obrigatório, voto distrital. Além disso, extinguir o Foro Privilegiado. Com isso, estar-se-ia desarmando algumas armadilhas.

    45. Aos que falam do “Bolsonaro” …. o cara é ABSOLUTAMENTE despreparado. Só de ver o programa do Cabrini ontem a noite percebe-se que é candidato de “nicho” de eleitorado assim como o Jean Wyllys. Um se promove as custas do outro. 2018 – Pela qualidade da oposição que está fazendo no Senado: Acho o Ronaldo Caiado o mais preparado de todos. Felizmente já se assumiu de “direita liberal”.

    46. Tudo muda se o Voto Obrigatório acabar. O voto obrigatório é um voto de segunda classe, é um voto indigente. Com o fim do voto obrigatório os políticos terão de trabalhar para convencer o eleitor.

    47. no meu sociologiquez de botequim, os leitores não querem mais saber do Lula porque ele é o chefe da quadrilha que saqueou este país à luz do dia durante mais de 13 anos, e nem querem saber de Aécio e Marina e companhia porque eles calaram e consentiram o roubo dos PT.

    48. Considere-se que esses institutos de pesquisa pró-governo são… pró-governo. Mas, infelizmente, temos também de considerar que certas ideias plantadas na mente de brasileiros doutrinados acabam brotando. Em vez de desistir, que isso sirva de mais coragem, de chamamento aos brios, para combater essa erva daninha, essa desgraceira atrasada e, agora, cuspideira.

    49. Anos de escárnio contra o povo deu no que deu. Ninguém tem credibilidade! Que se faça a reforma política nesse mandato tampão do mordomo de velório! Não temos outra saída. Novas eleições nesse formato dará no mesmo!

    50. NA VERDADE, SE NÃO FOSSE A LAVA-RATO, O TEMMER ESTARIA BEM QUIETINHO NA SOMBRA DA LADRILMA…. OU ELE TAMBÉM SOFRE DA SÍNDROME DO “NÃO-SABIA”? NÃO VENHAM PUBLICAR QUE TEMMER E AÉCIO NÃO FARINHA DO MESMO SACO? CÚMPLICES! NINGUEM SABIA QUE AS SUAS CAMPANHAS FORAM FINANCIADAS COM O DINHEIRO SUBTRAÍDO DA PETROBRÁS? ASSIM COMO OS FUNCIONÁRIOS DE SEGUNDO E TERCEIRO ESCALÃO? SE SABIAM, POR QUÊ NÃO DENUCIARAM? CAMBADA DE MAFIOSOS, INOCENTES, ESPERANDO UMA BOQUINHA…. E MUITA COISA AINDA VAI FICAR NO TÚMULO DAS CONSCIÊNCIAS…. VALEI-ME DEUS!

    51. A CADA MINUTO MINUTO DE APOIO AO GOVERNO TEMER EU PENSO MAIS AINDA EM CAIADO PRESIDENTE EM 2018! ELE É OPOSIÇÃO DE VERDADE AO PT E ISSO É FATO. TEMER PODE COVIDALO PARA MINISTRO DA AGRICULTURA OU A PASTA DA SAÚDE ELE TAMBEM PODE ASSUMIR.

    52. Nem mesmo os tres patetas conseguem mais esconder a verdade, acordem! nao-e-x-i-s-t-e-e-s-q-u-e-r-d-a-d-e-m-o-c-r-a-t-i-c-a!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aécio Neves e Geraldo Alckmin são rejeitados por 53% dos eleitores; José Serra, por 54%; Marina Silva, por 46%. Aécio Neves e Geraldo Alckmin são rejeitados por 53% dos eleitores; José Serra, por 54%; Marina Silva, por 46%. Aécio Neves e Geraldo Alckmin são rejeitados por 53% dos eleitores; José Serra, por 54%; Marina Silva, por 46%. E JAIR BOLSONARO?