Defesa de Lula no TSE se ancora na ONU

Quem assina um dos pareceres da defesa de Lula no TSE, que será apresentada hoje, é o professor da USP André Ramos Tavares.

O Jota teve acesso ao documento e informa que os argumentos de Tavares giram em torno da tal recomendação do Comitê de Direitos Humanos da ONU para que o petista possa se candidatar.

O texto diz que se o criminoso não se tornar elegível, o Brasil estará assumindo “desprezo com os direitos humanos e com o Estado de Direito”.

“O Brasil inegavelmente submete-se à autoridade do Comitê devendo cumprir suas decisões, mesmo que algum de seus órgãos discorde do comando de alguma decisão (o que pode revelar a pretensão de impugnar a decisão em âmbito internacional, mas não a sua violação doméstica imediata). A violação a essa decisão seria contrária ao direito interno brasileiro, além de poder acarretar sanções contra o Brasil na esfera internacional.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 53 comentários
  1. Parolagem explícita assim nunca vi. Ainda fica de quatro submetendo-se à autoridade(!!!) de um comitê clandestino. Já mostrou que não entende nada de direito internacional. Deveria ser expulso da USP.

  2. Comecei a tremer , de repente, imediatamente ao final da leitura da ameaça do professor (sic) da USP, que vai …. vai…. vai… VAI SE DANAR SEO TAVARES ! Sugiro que se demita, já! Vai prá ONU

  3. Seria hilário, se esses psicopatas não estivessem causando tanto mal ao país, com seus truques, suas mentiras, sua falta de patriotismo e vergonha na cara, suas enganações, sua arrogância. CANALHAS.

  4. Mas os Direitos Humanos nao pensam no povo brasileiro? Ter um presidiário, que ASSALTOU o Brasil, querer ter proteção do tal “Direitos Humanos”! E nós povo de bem, para nós cadê os Direitos Humanos?

  5. Meu /deus! É assim que fazem nas universidades? Inverter um fato! É isso que ensinam, contra uma VERDADE Ensinam mentir, mentir até virar UMA MENTIRA? Por isso temos 4 gerações perdidas na educação.

  6. Inácio tinha grana. Morava na cobertura. Empreiteira p fora c um laranja, comprou p ele a cobertura vizinha. P q fazer isto. Podia c $ ter comprado. Não. Aceitou o “presente”. Mané (lula)

  7. Quero que esses direitos humanos ideológicos da ONU vão pra PQP! Que tal a ONU exigir os verdadeiros fundamentos dos direitos humanos na África? Lula não é caso pra ONU, ele é caso de polícia.

  8. É uma recomendação ridícula, pois é contra a legislação brasileira que condiciona a inelegibilidade dos candidatos, contra autoridade do Judiciário que aplicou a lei obedecendo o devido processo legal

  9. Essa ONU nunca ajudou em nada e quer atrapalhar? A ONU tem q aprender a separar o joio do trigo! LULA É UM BANDIDO COMUM, como outro qualquer! CONDENOU O POBRE à falta de escola, hospital…POR ROUBO!

  10. Faltou só esse “divogado” mencionar o ator afro hollywoodiano Danny Glover como um eminente apoiador do Estuprador de Cabritas, como reforço da babaquice de alguns bosthas da ONU.

  11. o nazipetismo tentou emplacar ha muitos anos esta tese de aplicação/recepção automatica de convençoes intern. sobre direitos humanos…já cansou . cansou, cansou mesmo.gentes doentes estas !

  12. “…o Brasil estará assumindo desprezo …Estado de Direito”? Não procede! Não há um bandido preso no Brasil com igual Direitos Humanos que Lula. ATÉ A SUA PRISÃO, na sede da PF, É uma BENESSE!

  13. Se no Brasil houvesse um JUDICIÁRIO altivo, nada disso estaria acontecendo. Interferência externa deveria ser tratada com desprezo e indiferença. Lugar de condenado é na PRISÃO e não no Planalto.