Defesa de Lula no TSE se ancora na ONU

Quem assina um dos pareceres da defesa de Lula no TSE, que será apresentada hoje, é o professor da USP André Ramos Tavares.

O Jota teve acesso ao documento e informa que os argumentos de Tavares giram em torno da tal recomendação do Comitê de Direitos Humanos da ONU para que o petista possa se candidatar.

O texto diz que se o criminoso não se tornar elegível, o Brasil estará assumindo “desprezo com os direitos humanos e com o Estado de Direito”.

“O Brasil inegavelmente submete-se à autoridade do Comitê devendo cumprir suas decisões, mesmo que algum de seus órgãos discorde do comando de alguma decisão (o que pode revelar a pretensão de impugnar a decisão em âmbito internacional, mas não a sua violação doméstica imediata). A violação a essa decisão seria contrária ao direito interno brasileiro, além de poder acarretar sanções contra o Brasil na esfera internacional.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Silvana disse:

    O que ele quer é ficar na midia! 2 funcionarios da ONU nao mandam nas leis da Contituiçao brasileira! Avisa eles lá por favor

Ler comentários
  1. Fatima disse:

    Quero que esses direitos humanos ideológicos da ONU vão pra PQP! Que tal a ONU exigir os verdadeiros fundamentos dos direitos humanos na África? Lula não é caso pra ONU, ele é caso de polícia.

  2. Niina disse:

    É uma recomendação ridícula, pois é contra a legislação brasileira que condiciona a inelegibilidade dos candidatos, contra autoridade do Judiciário que aplicou a lei obedecendo o devido processo legal

    1. bem explicado...ainda bem que vce tem paciencia. eu nao tenho mais nao...

  3. BARBARA disse:

    Essa ONU nunca ajudou em nada e quer atrapalhar? A ONU tem q aprender a separar o joio do trigo! LULA É UM BANDIDO COMUM, como outro qualquer! CONDENOU O POBRE à falta de escola, hospital...POR ROUBO!

  4. GILMAR disse:

    Essa merda dessa onu, não tem moral nenhuma pra querer colocar um presidiário, no comando de qualquer biboca, muito menos de um país...

  5. LUIZ disse:

    Faltou só esse "divogado" mencionar o ator afro hollywoodiano Danny Glover como um eminente apoiador do Estuprador de Cabritas, como reforço da babaquice de alguns bosthas da ONU.

  6. carlos disse:

    quem paga os advogados do criminoso, presidiário,comunista e desgraçado do lula..que país de merda...que desgraça...malditos governantes desgraças..

  7. Van disse:

    Mais uma chicana PTralha inútil e inócua! 😪

  8. PAULO disse:

    o nazipetismo tentou emplacar ha muitos anos esta tese de aplicação/recepção automatica de convençoes intern. sobre direitos humanos...já cansou . cansou, cansou mesmo.gentes doentes estas !

  9. Ricardo disse:

    Lula possui muitos milhões mas, estando preso, não pode gasta-los. Justo ele q se julga acima do bem e do mal. Vc continua se achando muito esperto molusco?

  10. BARBARA disse:

    "...o Brasil estará assumindo desprezo ...Estado de Direito”? Não procede! Não há um bandido preso no Brasil com igual Direitos Humanos que Lula. ATÉ A SUA PRISÃO, na sede da PF, É uma BENESSE!

  11. Juventino disse:

    Meu filho está no segundo semestre de direito em uma universidade particular do RJ. E com certeza seria capaz de fazer uma defesa muito melhor que essa.

  12. Lili disse:

    O cara é professor da USP? Não é pretendente a aluno? Bando de cara de pau.

  13. Olhos disse:

    Acho que pode dar mais certo usar a Luciana Gimenez como fez a Globo.

  14. PAULO disse:

    VAMOS DE FOLHA de SP...quem paga tantos advogados ?? A folha pergunta os honorarios do dr. Pitombo, adv. pro-bono de Bolsonaro mas nao pergunta aí do medalhao uspiano !

  15. Goreba disse:

    Se no Brasil houvesse um JUDICIÁRIO altivo, nada disso estaria acontecendo. Interferência externa deveria ser tratada com desprezo e indiferença. Lugar de condenado é na PRISÃO e não no Planalto.

  16. SILVIO disse:

    sorry...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. cleveland disse:

    Tudo armação demagógica, argumentação baseada numa mensagem distorcida do Comitê manipulado pelos fake empulhadores. Viva a Lavajato !!!

  18. Renato disse:

    ONU, o que mais? CNBB? USP? Globo News? Acrescenta uma frase do Sartre, sempre impressiona! E um versinho do Chico Buarque!

  19. LUCIANO disse:

    pqp...advogados com altos honorários para apresentar essa tese...tem que se f.... mesmo Lula, não sabe nem escolher advogado...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. PAULO disse:

    eu n. vejo a hra desta era horrorosa passar! tdo isto cansa muito...

  21. LUCIANO disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Bergs disse:

    Quanta ludibriação por um ladrão !!! Veneram tanto...

  23. Nathan disse:

    Deve ser crime usar de uma mentira para pregar um crime. Mas a esquerda pode tudo! Fascistas!

  24. Joao disse:

    Posso gargalhar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. roberto disse:

    estão se baseando em um "baseado". como se dizia antigamente. coisa de porras loucas.

  26. Albano disse:

    Lula e o PT estão agindo com total desprezo com a Justiça e com inteligência dos brasileiros.

  27. Don disse:

    Aqui a gente percebe como o ódio faz mal à capacidade de raciocínio das pessoas!

  28. Don disse:

    Sim! caso mantenha Lula inelegível, o Brasil passará a ser um infrator internacional!

  29. Aparecido disse:

    Desde quando a ONU governa o Brasil ??? Alguém ja votou em alguém da ONU ????

  30. Py disse:

    Parolagem explícita assim nunca vi. Ainda fica de quatro submetendo-se à autoridade(!!!) de um comitê clandestino. Já mostrou que não entende nada de direito internacional. Deveria ser expulso da USP.

  31. Aderval disse:

    Comecei a tremer , de repente, imediatamente ao final da leitura da ameaça do professor (sic) da USP, que vai .... vai.... vai... VAI SE DANAR SEO TAVARES ! Sugiro que se demita, já! Vai prá ONU

  32. Antônio disse:

    Que diabos esse docente está dizendo? Acaso não restou CLARO que os especialistas que formam o tal comitê NÃO tem autoridade que, quando muito, só poderiam RECOMENDAR algo?

  33. Roberto disse:

    ONU por que você não elege o prisioneiro ladrão, bandido, corrupto, seu presidente? Por que essa tara de querer ele candidato no Brasil?

  34. Pedrito disse:

    Graças a Deus, não somos índios, como eles pensam... Temos senso do absurdo!

  35. Demétrius disse:

    Mas o Amoedo diz que tem que cumprir tudo que a ONU manda... E agora!?

  36. SérgioMoro disse:

    Seria hilário, se esses psicopatas não estivessem causando tanto mal ao país, com seus truques, suas mentiras, sua falta de patriotismo e vergonha na cara, suas enganações, sua arrogância. CANALHAS.

  37. Kedma disse:

    Muita palhaçada desse cara! Hilário! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. Nelson disse:

    Pior sanção à Pátria que o condenado como candidato?

  39. Fábio disse:

    Eles pretender enviar 10 minutos antes de vencer o prazo... imagina se o site/sistema Para? Kkkk

  40. PAULO disse:

    próxima instancia...Federação Interlegática presidida pelo marciano Ashtar!

  41. ADALMO disse:

    Este parecer se trata de uma mera recomendação, nada mais, não vale nada.

  42. Silvana disse:

    Mas os Direitos Humanos nao pensam no povo brasileiro? Ter um presidiário, que ASSALTOU o Brasil, querer ter proteção do tal "Direitos Humanos"! E nós povo de bem, para nós cadê os Direitos Humanos?

  43. José disse:

    Nao foi a ONU, asnos ptralhas e rábulas, esse comentario foi feito por um 'braço' independente e sem nenhum poder para nada.

  44. Renato disse:

    Petebas dissociam palavras e realidade, e querem de todo jeito que as primeiras substituam a segunda.

  45. Edu disse:

    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  46. Decio disse:

    Meu /deus! É assim que fazem nas universidades? Inverter um fato! É isso que ensinam, contra uma VERDADE Ensinam mentir, mentir até virar UMA MENTIRA? Por isso temos 4 gerações perdidas na educação.

  47. Carlos disse:

    Inácio tinha grana. Morava na cobertura. Empreiteira p fora c um laranja, comprou p ele a cobertura vizinha. P q fazer isto. Podia c $ ter comprado. Não. Aceitou o "presente". Mané (lula)

  48. MARCO disse:

    Se essa é a linha de defesa, não há com o quê se preocupar. LULA ESTÁ MORTO!