Defesa de Lula pede ao STF que ação do sítio saia de Curitiba e decisões sejam anuladas

A defesa de Lula solicitou ao STF que a ação relativa ao sítio em Atibaia seja retirada da 13.ª Vara Federal de Curitiba e enviada para a Justiça Federal de Brasília, informa o Estadão.

Os advogados pedem que todas as decisões tomadas pela 13.ª Vara na ação, sob comando da juíza Gabriela Hardt, sejam anuladas.

A relatora é Cármen Lúcia. O pedido foi feito à Corte na manhã de quarta, horas antes de ser publicada a condenação por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. A defesa pediu urgência na análise, já que a ação penal estava pronta para decisão da juíza de Curitiba.

“Para a defesa de Lula, a investigação não deveria ficar nas mãos da 13ª Vara, já que a Segunda Turma do STF decidiu em abril do ano passado retirar de Curitiba os termos de colaboração que tinham menção a fatos investigados no processo do sítio.”

Mais uma tentativa de chicana, claro.

O ex-presidente, agora presidiário, Luís Inácio “Lula” da Silva foi condenado a pagar mais 12 anos e 11 meses de prisão pelo processo do sítio em Atibaia. Veja aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 144 comentários
  1. Por isso é que esses advogados não querem o pacote anticrime, eles vivem faturando com esses recursos judiciais. A OAB devia mudar o nome , deveria passa a se chamar Sindicato dos Advogados.

  2. O Lula e o PT fariam melhor se admitissem os erros cometidos e se retratassem perante a sociedade. Um primeiro passo é o Lula cumprir um sexto da soma das penas devidas com bom comportamento.

  3. STF já tentou se meter no senado, então não duvido que se metam aí também. O problema é que se aliviarem pro Lula, o povo pode ir às ruas, e isso pode gerar até algum impeachment no próprio

    1. “Morreu”(se é que não está viva com identidade falsa por ai) porque o marido bandido não a poupou de seus rolos, sendo que nem mafioso faz isso.

  4. Lula sempre foi honesto! Nunca teve sítio! Nem a galega queria! Vejam bem: nem um apartamento ele tem! O que morava era de aluguel!!! Quanta perseguição… a justiça tem que ser feita!!!!

    1. A justiça já foi e continua sendo feita, pra encarcerar o maior ladrão da história, corruPTo, mentiroso, safado e comunista. Um é Maduro e o outro está podre. Vai sair na horizontal e pro infern

    2. Amigos, vocês ainda não perceberam que esse João aí, é um JOÃO NINGUÉM ? rs.rs.rs Lamentávelmente seus palpites dão Ibope . rs.rs.rs.

    3. O sitio nao precisa ser dele…Ele vivia lá…..As empreiteiras fizeram as obras milionarias c/dinheiro roubado pra agradar ele…..Tem que ler o processo.

  5. Essa condenação foi autoritária e equivocada! Cadê as provas? Lula não é e nunca foi dono daquele sítio! É muito menos a galega! Estão perseguindo nosso presidente Lula! Abaixo o autoritarism

    1. Kkkkkkk lula ta preso vem mais condenação contra esse molusco que assaltou o pais ah querem prova e so ir nos bancos do Uruguai ta la toda a grana

    1. Sim, Cunha livre, Pecciani livre, Maluf livre. Gedel livre…Livrem todos os criminosos da lavajato, pois é tudo perseguição a Lula Que abestado nível power.

  6. E o STF que tem zilhões de processos engavetados esperando uma decisão vai novamente colocar as mimimices dos advogados do molusco na frente da fila. Isso definitivamente não é sério…

  7. Querem crucificar o presidente Lula… Por quê? Que mal ele fez, em tirar milhões da miséria? O Brasil ainda vai se arrepender quando entrar para história como um país atrasado e autoritário!!!

    1. João! seu ladrão de estimação, não tirou milhões da miséria! Ele tirou bilhões dos bolsos de brasileiros e por isso deixou morrendo milhões na miséria na fila dos hospitais!!!

    2. João, fake PT! O Brasil já está na história como um país atrasado e corrupto, e é exatamente por isso que seu ídolo está preso!

  8. O problema desses petistas que tudo que seja desfavorável a eles não vale, pena que temos um STF emparelhado se não eles estariam a muito mais tempo presos e muitos outros, que viram em 2019.

  9. Ei. Adevogados do Lula: competência territorial é relativa, não gera nulidades, então mesmo que reconhecida a sentença continuaria válida… É sério que o PT gasta milhões com essas antas de

  10. Será que a Carmem vai dar atenção a mais uma chincana desta turma. Ficam dois anos contestando provas, agora que perderam querem mudar o resultado. Aonde vamos para com esta palhaçada?

    1. Jamais contestaram uma prova que fosse. Passaram o tempo todo reclamando de perseguição e esperneando que era um “julgamento político”. E continuam fazendo isso.

  11. Infelizmente sou obrigado a concorda com a chicana, é obrigação da defesa se utilizar de todos os meios possíveis, ocorre q stf permiti, e nossas leis são leniente em demasia. veja cod. process

    1. o papel do juiz é ouvir as testemunhas claro que ela descartou ao ouvir lula seria inocentado os golpistas nao querem isso e o mantem refem sem provas cedo ou tarde a fumaça vai subir.

    2. Nossa você é um idiota mesmo, podiam haver 40 milhões de testemunhas ainda assim ela teria o dever de rejeitar já que sempre se tratam de chicanas.

  12. Sabem porque o zaninho consegue fazer tantas petições ao STF? O não pode ser barato! É claro que sabem. Tudo é feito com dinheiro roubado do povo, e que o zaninho LAVA! Quem diria!!!!! KKKKK

  13. TICO-TICO no fubá: E vem a condena para o terreno do Instituto Lula, e vem a condena da compra dos aviões suecos, e vem a condena das propinas para as medidas provisórias das montadoras de automóv

  14. OAB do PT de Lula não faz mais chicanas pelo em ovo. OAB/PT intenta denegrir e desmoralizar a ideia de justiça e ordenamento jurídico no estado de direito. Querem melar a ordem e a justiça.

  15. Olha Zanin, faça um pedido assim: peço-lhes, doutos juízes, que remetam o caso do meu amado lula a um juiz que desfaça tudo e o coloque em liberdade. Afinal estamos muito necessitados de dinheiro

  16. Então é assim? O Dr. Zanin quer que, simplesmente, todo o trabalho de investigação, coleta de provas e análise dos julgadores seja anulado? Cretino! Tem que explicar direitinho milhões da Fecom

  17. O pedido é totalmente absurdo e o STF nem deveria analisá-lo. A defesa do Lula não tem o mínimo de sensatez e usa argumentos teratológicos para tentar impedir as condenações do cliente.

  18. Ah é?? E quanto esses advogados do Lula, ganharam pra escrever essa palhaçada??? Por isso que tem advogados por ai, podre de ricos!!!! Sempre tem os manés que entregam milhões por nada.