Defesa de Lula quer Sala de Estado Maior para o condenado

Telegram

Em nota que acaba de ser divulgada, a defesa de Lula reclama da decisão da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, que determinou a transferência do condenado para São Paulo, e pede que o petista fique em uma Sala de Estado Maior.

“A decisão proferida hoje (07/08) pela 12ª Vara Federal de Curitiba negou os pedidos formulados pela Defesa e, contrariando precedentes já observados em relação a outro ex-presidente da República (ex.: TRF2, Agravo Interno no Habeas Corpus nº 0001249-27.2019.04.02.0000), negou ao ex-presidente Lula o direito a Sala de Estado Maior e determinou sua transferência para estabelecimento a ser definido em São Paulo”, diz o texto assinado pelo advogado Cristiano Zanin Martins.

Como informamos mais cedo, a juíza determinou que Lula só continue detido em uma Sala Especial “caso ausente outro local adequado”. “Não há previsão em tal sentido concernente à prisão para cumprimento de pena, decorrente de condenação criminal confirmada em grau recursal”, anota Lebbos.

Corruptos na cadeia: aproveite os últimos dias. Leia mais

Na nota da defesa, Zanin também pede a suspensão da análise do pedido da superintendência da PF para que Lula seja transferido até o julgamento final de um habeas corpus apresentado ao STF que pede a suspeição de Sergio Moro e a nulidade do processo.

A choradeira de Lula continua ao final da nota de sua defesa:

“Lula é vítima de intenso constrangimento ilegal imposto por parte do Sistema de Justiça. A Defesa tomará todas as medidas necessárias com o objetivo de restabelecer a liberdade plena do ex-Presidente Lula e para assegurar os direitos que lhe são assegurados pela lei e pela Constituição Federal.”

Comentários

  • Jo -

    Este adv. é malandro. Está deturpando o texto da sentença condenatória. A Constituição se refere a preso político, porém, lula foi considerado pelo Juiz, como um "politico preso". é difer

  • Abrahão -

    Lula é um "homi bão" que ajudou muita gente a ficar rica tirando dos humildes que diz representar. Um ladrão VIP que precisa de sala de alto comando para tramar contra o Brasil. Surreal!!!

  • delcides -

    Depois de tanto roubo,o verme se tornou um bandido como os outros ,então o tratamento deve ser igual,ou seja,tem que ir para um presidio.

Ler 129 comentários