Defesa de Temer rebate ‘segredo de polichinelo’ de Barroso

A defesa de Michel Temer soltou nota em que rebate a acusação de Luís Roberto Barroso de que teria obtido ilegalmente dados sigilosos do inquérito dos portos:

“Em relação ao despacho proferido nesta terça-feira pelo Ministro Luís Roberto Barroso, a defesa do Presidente da República esclarece que os números citados nas petições, requerendo acesso a procedimentos de eventual quebra de sigilo bancário, foram obtidos em consulta ao Diário de Justiça Eletrônico, disponível no site do Excelso Supremo Tribunal Federal.

Por se tratar de informação pública, não se trata de hipótese de vazamento de informações. A defesa do Presidente Michel Temer apresentará amanhã o detalhamento desses esclarecimentos formais ao STF.”

Se for verdade, será uma desmoralização para Barroso.

Descubra o plano secreto (e baixo) de Cuba para eleger o PT. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. aparecido f. disse:

    Barroso, já para o curso de massinha I....

Ler comentários
  1. Desolado disse:

    A Globo teria pesquisado o site do STF sem sucesso. Só com conhecimentos adicionais isso seria possível. Vocês não fizeram isso? Cadê o espírito investigador?

  2. antas disse:

    vcs bateram bumbo para barroso antas,nad desmoraliza esse bolivariano.a perseguiçaõ a temer é clara

  3. Mauro Tesser disse:

    Ué, mas ontem mesmo o Cláudio não disse que isso era “um escândalo”????!!!!!

  4. Ghost Writer do Mainardi disse:

    Qualquer estagiário de Ensino Médio sabe que nenhuma informação de procedimento sob sigilo pode publicizada no diário eletrônico do STF. O inquérito aberto pela PF, por determinação do Ministro, é que vai determinar as circunstâncias e responsabilidades pelo vazamento das informações sigilosas para a defesa do Chefe da Orcrim.

  5. Saco cheio disse:

    Ontem no jornal das 10 da Globo News apurou-Se o contrário. Não era possivel obter estes dados no site. Deveria ser realmente apurado como Se conseguiu estes dados. É um crime de responsabilidade do raposao.

  6. Tarik Darian disse:

    A raposa libanesa escapará sem arranhões. Força Temer!

  7. Eagle disse:

    Mesmo que a defesa do Temer tenha razão, não esqueçamos que a estratégia processual é um xadrez. 'Você' sacrifica um peão para dar o xeque mate! Por isso, blefes ou mesmo erros sem querer podem desencadear as maiores 'jogadas'! Não subestimem o Barroso; ninguém passa por Yale e Harvard sem aguçar as vistas.

    1. Infelizmente, a vaidade se sobrepôs a isso, e virou esse espetáculo diário em busca de holofotes que vemos nas capas dos jornais.

  8. SPA CURITIBA disse:

    Tá tudo muito estranho ..... O "castigo" que o ex-delegado Segovia recebeu chama atenção .Ele agia nas sombras, municiando o governo com informações privilegiadas acerca de operações e diligências da briosa PF .

  9. Edvaldo Nunes disse:

    Acredito que a pergunta séria : Quem disponibilizou as informações, questionadas pelo ministro, online se estavam sob segredo de justiça?

  10. hilário disse:

    No Brasil o foco não é o crime em si, mas a forma como foi descoberto. Vício dos mais mundanos é travar uma investigação por falhas na execução das investigações. Isso só é possível por VÍCIOS NA LEI. Se o foco fosse o crime como ocorre em países de gente séria, a investigação prosseguiria enquanto houvessem indícios e este subterfúgio dos mais imundos e indignos seria apenas para nortear o processo, JAMAIS PARA BARRÁ-LO. Isso lembra de mais um vício, o da interpretação de Janot sobre o presidente não ser responsabilizado por ações alheiras ao exercício de seu mandato. Espancou a língua pátria e serve de mais motivo de vergonha nacional.

  11. Angela RJ disse:

    Barroso em seu discurso de estréia no STF, teceu loas à José Genuíno e José Dirceu, chamando-os de "guerreiros do povo brasileiro" . Quem, como eu assistiu ao mensalão, deve lembrar! O que esperar de um sujeito assim?

  12. Sigilos e sigilos disse:

    É tanto sigilo que um dia esquecem o processo na gaveta e prescreve.

  13. Mark Brasil disse:

    Não será constrangimento algum para Barroso. Gente com a mentalidade esquisita que ele tem encontra sempre um novo argumento para constranger aqueles que ele prejulga. É o que é a quebra do sigilo bancário senão um constrangimento público a quem ele sabe que não poderá ser processado

  14. DeNovo disse:

    Vergonha alheia, Barroso. O segredo estava no site kkkkk.

  15. 3ª denúncia na gaveta de Raquel Dodge !1! disse:

    . Justiça aonde ?!?! . Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável ! . Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!! . Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!! . Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia ! .

  16. bette disse:

    Barroso foi com muita sede ao pote. Que vexame!! "Menas", ministro, "menas".

  17. julio disse:

    Pois é, Barroso é aquele que os Antagonistas não cansam de elogiar. Ele é Fachin era exemplo pro STF em contraposição à indicação de Ives Filho ao tribunal, tudo pq este é cristão e aqueles se dobram aos mesmos ídolos do Careca e Mainardi

  18. Runnan disse:

    Não desmoraliza porque ele não acusa a defesa, apenas pede investigação. Inclusive pede tarja no número dos processos...

  19. Segredo de justiça disse:

    Processos que correm em segredo de justiça podem não estar disponível no site para pesquisa pública. E lembramos que errar é humano. Contudo, acredito que o Min. Barroso não cometeria o citado possível erro.

  20. Andre disse:

    Barroso, não apequene o STF mais do que ele já está apequenado. Depois que os bolivarianos foram indicados para ministros do STF este só vai ladeira abaixo. O petismo foi escorraçado do poder mas deixou seus tentáculos em várias instituições e repartições agindo como oposição ao governo atual e causando um mal enorme ao país. Sinto vergonha como brasileiro de ver uma suprema corte com um ministro como Barroso, além dos seus amigos que por ora estão quietinhos esperando também a sua hora de botar água na fervura. Para que serve um STF aparelhado?

  21. Ronaldo Teixeira dos Santos disse:

    Se era sigiloso não poderia estar como informação pública...

  22. Especialistadecuérola disse:

    Que o temeroso é um corrupto de mão cheia não há dúvida, mas espero que o Barroso não tenha cometido um erro ridículo desses, desmoraliza a investigação.

  23. Eduardo Garcia disse:

    Perdão, Antagonistas, mas “a ser verdade, será uma desmoralização para Barroso”? Quer dizer para vocês não é, certo? Afinal, ontem vocês alardearam que o “vazamento” era “Um novo escândalo de Temer”, “Coisa gravíssima”, Tinha o dedo do Segóvia na jogada” e pediram até investigação no Congresso verdade? Só para, logo após – como no caso do Joesley Safadão naquela maracutaia desmoralizada de vocês - tirarem a escada debaixo do Barrosão e passarem a conta deste vexame para ele, certo? Vocês sabem que a urucubaca que os assola é mortal e, portanto, deveriam ter extremo cuidado em “apurar vazamentos” antes de ficarem fazendo berreirinhos alegre-histéricos em cima de acusações de gente como Barroso. Evitaria desmoralizações para vocês, como mais esta…

  24. Runnan disse:

    Oras bolas! Se é sigiloso, como eles sabem à que se refere aquele número de processo?

  25. WandeC disse:

    Quem não deve não teme ser investigado. Só aqueles que temem, ficam fazendo manobras para não ser investigado.

  26. Marlene disse:

    A questão é que é verdade. Trata-se de informação que qualquer advogado pode obter no DJE

  27. afonso Raimundo disse:

    O petismo de Barroso faz a boca torta do cachimbo. Os argumentos na mesma linha do PT. Ao esconder parte do texto da constituiçao do rito do impeachment foi indagado por um rreporter sobre tal omissão e respondeu: nao tentei enganar nenhum ministro, ali só tem esperto. Fez denuncia contra Temer com manifestaçao contraria de Janot e da atual procuradora, o primeiro apenas citou questao do porto pra dar suporte a outra denuncia e a atual nao fez denuncia por serem supostas ilaloes antes do mandato. Esse ministro desde 17 de maio junto de globo, Janot e com mentiras de Joesley caça Temer, Aecio e todo adversario do PT

  28. agata disse:

    QUEM CONFERIU??? O SITE NÃO TEM VONTADE... ELES PREFEREM FICAR NA TRINCHEIRA DISPARANDO...

  29. disse:

    Imaginem se esse "despacho" viesse de Gilmar Mandes!!!!

  30. Augusto disse:

    Barroso é famoso por não ter familiaridade com o novo código penal (nas próprias palavras dele em entrevista) e por desconhecer os procedimentos utilizados pela justiça, principalmente em relação as informações disponíveis por meios eletrônicos. Não seria nenhuma surpresa. Este é um juiz com "notório conhecimento jurídico" que foi levado ao STF pelo PT.

  31. PETULANTE disse:

    Nada estranho, se veio de Barroso ! Só mais uma de suas "barrosices" que maltratam a CF !

  32. PATRIOTA, O VERDADEIRO disse:

    Barroso ganhou mais um dia de manchetes com seu nome na imprensa! Até aqui o ministro nunca se posicionou frente aos inúmeros vazamentos de depoimentos e procedimentos sigilosos que prejudicaram não só investigados, mas acusados e réus da Lava Jato! Mas com relação à investigação de Temer....... Afinal, para camuflar seu "vanguardismo vermelho" ele enverga uma belíssima toga godê preta!

  33. Mauricio R.Pinheiro disse:

    Barros foi pego com um pirulito na mão, pronto para estuprar mais uma vez a constituição na continuidade de sua profissão de fé em destruir todo o sistema político e o judiciário. Se houve algum vazamento, veio dele. Verifiquem suas fontes. Alguém deve estar dando rizada agora.

  34. PATRIOTA, O VERDADEIRO disse:

    Barroso ganhou mais um dia de manchetes com seu nome na imprensa! Até aqui o ministro nunca se posicionou frente aos inúmeros vazamentos de depoimentos e procedimentos sigilosos que prejudicaram não só investigados, acusados e réus da Lava Jato! Mas com relação à investigação de Temer....... Afinal, para camuflar seu "vanguardismo vermelho" ele enverga uma belíssima toga godê preta!

  35. PARA "TEMER É BEIÇOLA SÃO MOLEQUES! disse: " disse:

    PARA "TEMER É BEIÇOLA SÃO MOLEQUES! disse: 7 de Março de 2018 às 08:40" Quais números? Colocados ontem? Onde?

  36. Lula Nacadeia disse:

    se sim, caracteriza má-fé. FORA Barroso. Chapa Rosa: Barroso-Meirelles

  37. Kareninna disse:

    Se for verdade, fica mais uma vez comprovada a incompetência de nossas instituições - de qualquer matiz ideológico. A impressão que fica é a de que somos governados por despreparados e preguiçosos.

  38. Andre disse:

    Não acho que as informações sigilosas, estejam descrita dessa maneira? Processo Nº - Acusado - Motivo 0001/2018 - Michel Temer - Decreto dos portos. Seria muito ingenuidade do site do STF.

  39. NELSON disse:

    NAO SEI, MAS ACHO QUE O BARROSO ANDA VIAJANDO DEMAIS.

  40. AntagoHuck, o balão de fachada disse:

    "Se for verdade, será uma desmoralização para Barroso." - Independente de qualquer esclarecendo a respeito desse fato, depois da atuação de Barroso no mensalão e no impeachment do poste do condenado, além do seu ativismo ideológico, Barroso já deveria ser um elemento desmoralizado. - Fora os blogs petistas e psolistas da esgotosfera, só vejo vocês, infelizmente, volta e meia dando moral para esse Barroso.

  41. Thiago disse:

    Só o Antagonista acha que esses ministros do STF tem moral alguma.

  42. wadum disse:

    Esse ministro Borroso, quer holofotes. Desde que entrou quer ser notícia. Nem o ridículo faz com que ele pare. E olhem, tem gente que gosta dele. Pode???

  43. Zaza disse:

    Mais uma. Ele e seus assessores já são conhecidos como " Gaiolola das Loucas do STF "

  44. Klaus Weise disse:

    Desmoraliza O Antagonista também, que se vangloria por dar furos e bater bumbo apoiando mais essa patuscada do Barroso.

  45. TEMER É BEIÇOLA SÃO MOLEQUES! disse:

    Entrei no site. SIM, estão lá os números! MAS, FORAM COLOCADOS ONTEM! E, NÃO DÁ PARA SABER QUAL NÚMERO OEDE O A QUEBRA DE SIGILO! Temer é um moleque! E BEIÇOLA ESTÁ NESSA!

    1. Rapaz eu entrei também, não entendo nada, mas a Veja disse que o pedido foi feito em 28/02. É só seguir a sequência cronológica do processo e saber procurar. Eu não achei porque não entendo nada e nem sei o número dos autos. Mas porque ele não mandou apurar ovazamento para veja,? Porque é o que essa corja quer, fazer Temer sangrar plantando hilacoes a conta-corrente. Este ministro precisa ser impichar. Vai ser se quiser continuar cometendo arbitrariedades e substituir o congresso, que è o poder que emana as leis. Barroso que não tem voto quer substituir o poder legislativo e impor a agenda dos subversivos esquerdistas.

  46. matus-além disse:

    barroso,.. ô barroso... presta atenção no serviço, meu garoto !!...

  47. Excalibur disse:

    Quem tem acesso aos processos do STF? Os próprios ministros. Começo a ImaGilmar quem poderia ter vazado as informações sigilosas!

  48. Gustavo disse:

    O Barroso citou informações sigilosas que foram trazidas pela defesa, não apenas números de inquéritos. Acorda Temer.

    1. Se é informações trazidas pela própria defesa ela não é é sigilosa para a defesa certo?

    2. Se foi trazido pela defesa não é sigiloso pra a defesa certo?

  49. Brasil foi tomado pelo marxismo disse:

    Os marxistas querem vingança.estão desesperados c/ a atuação dos militares no governo.Os comunas aparelharam tudo e agem em conjunto. Deveriam ser promovidos os mais inteligentes e preparados, marxistas destruíram o mérito, agora indica-se advogados e partidários. temos escolas e universidades de partido, cotas por ideologia. é inacreditável. http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/indicado-ao-stf-admite-influencia-do-pt-e-de-marx-na-sua-formacao/ "Indicado nesta quinta-feira (23) pela presidenta Dilma Rousseff para o Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso admite a influência do PT em sua formação intelectual. " "Ele admite também ter sido influenciado pela leitura de Karl Marx e de Lenin, autores que descobriu durante a faculde"

    1. Concordo com você. O aparelhamento marxista levou anos e fez metástase.. é inacreditável!

    2. Concordo com você. O aparelhamento marxista levou anos e fez metástase... é inacreditável!

  50. Fernando Costa da Silva disse:

    Vamos aguardar a verdade.

  51. Não há o que temer... disse:

    Mais uma vez Temer vence! Deveria pedir o impedimento desse cara.

  52. Doni disse:

    Insisto. O Barroso parece ter problemas mentais.