A “defesa holística” do advogado de Lula

Roberto Teixeira é acusado de ter participado do esquema da compra do sítio de Atibaia, que, claro, não é de Lula.

O seu advogado enviou uma resposta a Sérgio Moro.

Eis um trecho:

“A formalização desta nova acusação, apesar da flagrante inanição indiciária em relação ao requerente, autoriza que se presuma já ter havido o enraizamento de um juízo apriorístico acerca das responsabilidades do advogado Roberto Teixeira, possivelmente forjado na percepção sensorial que essa proximidade com alguns sujeitos do processo, em especial o ex-presidente, produz.”

“Percepção sensorial” já está no terreno da “defesa holística”, uma coisa, tipo assim, em que vale “o todo”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 94 comentários
  1. Desde que o mundo é mundo todos sabemos da existência do famoso LARANJA para encobrir os deslizes, e esses caras querem nos fazer de otários acreditando no que eles alegam. Num ponto devemos reconhecer somos realmente OTÁRIOS porque votamos e elegemos esses marginais transvestidos de “politicos”. Resta saber até quando iremos suportar. ACORDA BRASIL!

  2. Adoro quando o “Mário” ridiculariza com maestria a estupidez alheia!
    Gostaria muito de ver a cara que os estúpidos fazem quando ENTENDEM O RECADO. Às vezes com uma ajudinha, é claro.

  3. Mais um discurso VITIMISTA-COITADISTA em ressonância com uma postura PASSIVO-AGRESSIVA. O COMPADRE do Lula faz POLITIZAÇÃO do discurso, para que a causa seja VENDIDA para a sociedade como um mero confronto POLÍTICO. Não é apenas RIDÍCULO, é APELATIVO e ASQUEROSO também.

  4. Mimimimimimimimimimimimimi… Em síntese: quis explicar aquilo que até os gambás já demonstravam enjoados de tanto ver os Lulas da Silva querendo o couro deles por causa do galinheiro. E isso aconteceu quase por 300 vezes. Quanta bondade do compadre Teixeira!!!

  5. Sei bem o que é isso. Como advogado, quando o cliente não nos mune com provas que o inocentem ou pelo menos com indícios para uma dúvida razoável sobre os fatos e sua autoria, só nos resta apelar para a criatividade típica de Rolando Lero…

  6. Da percepção sensorial à defesa holística, todo bagre ensaboado tem cátedra. O caipira diria que: “Tem certas coisas na vida de um homem, que assim como caminha a humanidade, são as pessoas!”

  7. so uma duvida que tenho , como seria tratado o cumplice e genro de criminosos , se estivesse atuando com esta mediocridade e desrespeito ao juiz, as leis e sobretudo ao mpf , caso procedesse desta maneira em um pais realmente democratico e onde o norte de todos os juizes devem ser pautados pelas leis e pela constituiçao , com certeza receberia voz de prisao na hora e nao adiantaria fazer teatro , se nos EUA com toda a certeza passaria um bom tempo envergando o tradicional macacao laranja …

  8. E este “todo” vai sim colocar o Sr. Roberto Teixeira na cadeia. São nulas as suas chances de não ser indiciado criminalmente e em sequência sentenciado como partícipe de todas as falcatruas em que Lula e seus filhos estejam ou sejam parte. Certamente não lhe cairá um pena pequena.

  9. E quem disse que a sua opinião particular tem alguma verdade neste caso? Porque Direita Burra? Burr0 não seria quem acha que a Direita é burra? Vai catar coquinho que é mais produtivo para você.

  10. Pra tua ciência:
    O PT, o PSOL, a UJS ADORAM escrever a palavra “GOLPISTA” mudando a letra “O”
    (colocando no lugar dessa letra “O” o símbolo do ícone do GLOBO ESTILIZADO da “Rede Globo”),
    e esse mesmo PT e seus satélites saem nas passeatas com faixas contra o jornalismo da GloboNews, manezão ingênuo!
    A direita-burra fala mal da “GloboNews” (jornalismo antipetista).
    E os eleitores de BOLSONARO (ingênuos!) falam mal da “Folha de São Paulo”,
    considerada “PiG” (procure saber do que se trata)
    pelo hiper-petista, o Paulo Henrique Amorim, do “Conversa Afiada”, curió!
    O manezão do PHA afirma que a Folha é “Partido-da-Imprensa-Golpista”.
    E os eleitores-burros do BOLSONARO, apoiando “por tabela”
    esse partidinho vagabundo do PT, falam o mesmo que o PT fala sobre a “Folha”.
    Acorda manezão!
    Você ajuda o PT? Ou tu é da direita-burra?
    Qual dos dois tu é?…
    Tu é o petista que odeia a Folha de SP, ou tu é a direita-burra
    bolsonarita que odeia a Folha de SP?

    1. E quem disse que a sua opinião particular tem alguma verdade neste caso? Porque Direita Burra? Burro não seria quem acha que a Direita é burra? Vai catar coquinho que é mais produtivo para você.

  11. Outro , que delita há muitos anos, e a Justiça e a Receita não pegam…minha mãe, pouco antes de falecer aos 92 anos , caiu na malha fina , por erro de preenchimento do IR…esses caras ou são muito bons ou não são investigados..

  12. Isso me remete ao “Fabuloso Gerador de Lero-lero”! Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o desafiador cenário globalizado promove a alavancagem do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. A prática cotidiana prova que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação não pode mais se dissociar do sistema de participação geral. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a percepção das dificuldades representa uma abertura para a melhoria do processo de comunicação como um todo.

    A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a constante divulgação das informações auxilia a preparação e a composição das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Do mesmo modo, o surgimento do comércio virtual garante a contribuição de um grupo importante na determinação das novas proposições. Pensando mais a longo prazo, a complexidade dos estudos efetuados facilita a criação de todos os recursos funcionais envolvidos.

  13. Holisticamente falando, não sabemos por que Lula ainda não foi preso pelo conjunto da obra. Nesse país de faz de conta, onde as “instituições” servem de abrigo e de escudo a relativistas, nefelibatas, omissos e fascínoras, perdemos nosso precioso tempo e dinheiro com criminosos que há muito deveriam estar fora de qualquer sociedade que respeite a si mesma.

  14. Os caras estão ficando ESOTÉRICOS agora? Que erva andam fumando?
    Quem sabe duende, gnomos e energia positiva possam salvar O HOMEM MAIS HONESTO DA HISTÓRIA DESTE PAÍS?
    Pois se depender de defesa técnica de verdade já era.

  15. Em relasção a Roberto Teixeira não temos dúvidas, só certezas. Não só em relação a ele, mas em relação a todos que se acercam do cachaceiro picareta. Ou melhor, falando na linguagem do advogado, todos que se acercam do “alcoolómano zângano”.

  16. Até hoje não entendo porque o temer preferiu nomear o Alexandre de moraes para o STF e não o moro que só o tem blindado mediante delatores e provas gravadas em áudios, entendo menos ainda o temer continuar com toda essa blindagem.

    1. O Moro não julga cidadãos com foro privilegiado (Aecio, Temer, Juca, Pezão, Alckmim) quem faz isso é o STF; Na 1ª instancia ele julga Lula, Cunha, Palocci, Odebrecht, Vaccari…

  17. O moro continua atuando na maior blindagem jurídica da história do nosso país (blinda tucanos, peemedebistas e aliados, mesmo sendo esses delatados pelos colaboradores em delação premiada no âmbito da lava jato, mesmo tendo o joesley Batista gravado áudios em que o temer o recebe no porão do jaburu por volta das 23:00hs para cobrar propina, o temer fala para o joesley “tem que manter isso” e a PF periciou esses áudios e consta provas verdadeiras, o Aecio também está nos áudios cobrando 2 milhões de propina do joesley)…blindados para sempre é o que nós iremos ser.

  18. CONSIDERANDO
    A defesa hiperbolea do Advogado e tambem Réu…
    Considerando que lesma não te osso …
    O ilustre causídico será condenado a “N” anos pelo conjunto da Obra !
    ….
    N TERMOS
    CONDENAMOS O RÉU A CONTINUAR JUNTO COM SEUS CLIENTES DENTRO DA CADEIA POR 59 ANOS, SEIS MESES e 5 DIAS !

  19. Estes advogados que giram ao redor da M. E dos Criminosos de Plantão ( especialmente os que se locupletam do dinheiro publico) não enteariam, por capacidade/ conhecimento, em nenhuma Faculdade criteriosa e de Causas Honestas em qualquer pais do mundo. Aqui no Brasil, defendem os Ladroes contumazes. Logo, não há muito o que se surpreender.