Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Definitivamente o ministério da Damares não é conservador", diz Sara Winter

A ex-bolsonarista também afirmou que os liderados de Jair Bolsonaro "não têm admiração por ele, mas misericórdia, dó, pena"
“Definitivamente o ministério da Damares não é conservador”, diz Sara Winter
Reprodução/redes sociais

Sara Winter (foto, à direita), a ex-bolsonarista que foi abandonada pelo presidente e seus aliados, está de mudança para o México.

Em entrevista ao UOL, ela disse que “o governo Bolsonaro foi uma grande ilusão para os conservadores”, pois “nada do que esperávamos foi feito, como pautas antiaborto, antigênero”.

Sara, que Damares Alves (foto, à esquerda) considerava uma filha, também não escondeu sua frustração com a ministra, com quem não fala desde 27 de maio do ano passado, quando a ativista foi alvo de uma primeira busca e apreensão. Segunda Sara, Damares a bloqueou no WhatsApp.

“O Bolsonaro se elegeu com pautas conservadoras. Um ano depois da eleição, todos os conservadores que estavam trabalhando no governo foram mandados embora. Não sei o que a Damares é hoje, sinceramente. (…) Mas definitivamente o ministério da Damares não é conservador.”

Na mesma entrevista ao UOL, Sara afirmou que “Bolsonaro não tem nenhum poder”.

“Ao contrário. Hoje, quando a gente tenta fazer uma crítica construtiva com intuito de ajudar o governo a melhorar, os bolsonaristas acham ele um coitado por estar sozinho. Bolsonaro conseguiu ser um líder de uma nação a qual seus liderados não têm admiração por ele, mas misericórdia, dó, pena. Para mim, isso é triste porque mostra que ele não tem força para se manter no poder. Não sei se ele vai conseguir se reeleger.”

No último dia 19, como registramos, Sara disse à IstoÉ que o ministro Augusto Heleno e alguns deputados federais bolsonaristas atuaram na organização do chamado “Acampamento dos 300”, instalado em maio de 2020 em Brasília. Heleno e Bia Kicis negaram apoio.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....