"Deixar de pagar o precatório é calote", diz líder do PSDB na Câmara

“Deixar de pagar o precatório é calote”, diz líder do PSDB na Câmara
Foto: Câmara

O deputado Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara, disse a O Antagonista que os caminhos apontados pelo governo para financiar o Renda Cidadã não são os melhores.

Ele acredita que a proposta anunciada hoje — para retirar parte dos recursos dos precatórios e parte do Fundeb para financiar o programa assistencial — não passa no Congresso, “a não ser que o governo encontre outros caminhos para reduzir gastos nas despesas do ano que vem”.

“Deixar de pagar o precatório é calote. É dívida da União, que tem a obrigação de pagar. Não dá para usar esse dinheiro.”

Ele acrescentou:

“Se vai tirar dinheiro do Fundeb para o Renda Cidadã, no meu entender, você está pegando extra teto [de gastos], pela minha ótica. E não passa [no Congresso] nada que de alguma forma tire recursos da educação.”

Leia mais: Combo Crusoé e O Antagonista+: comece a ler por apenas R$ 1,90
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 25 comentários
TOPO