Deixem a literatura em paz

Gilmar Mendes voltou a atacar Rodrigo Janot, agora citando Simão Bacamarte, o médico protagonista de “O Alienista”, de Machado de Assis.

“O procurador-geral quase chegou à situação tal qual o personagem principal do livro ‘O Alienista’. Ao final de seu mandato, quase que o procurador-geral pediu sua própria prisão preventiva”, disse o ministro do STF no Paraná.

Ontem, na sua despedida do Supremo, o procurador-geral da República já havia citado “Para Além da Curva da Estrada”, de Alberto Caeiro, o heterônimo de Fernando Pessoa.

Antes, Gilmar havia citado Bocage para atacar Janot.

O Antagonista pede encarecidamente que os dois deixem a literatura em paz.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 47 comentários
  1. Gilmar Mendes, que claramente trai a pátria e envergonha ao STF e a todo poder judiciário, enodoa sua toga e tudo faz, se necessário até se expõe, para garantir os privilégios da cleptocracia dominante. As instituições não darão conta de assegurar que o Ministro deixe de prejudicar o povo e o futuro de nossos filhos e netos, assim sendo caberá ao povo mostrar sua indignação, em todo e qualquer lugar por ele frequentado.

  2. Esse Gilmar tem um fetiche com Janot. Que insistência. Que cara mais ridículo. Vê se se enxerga amigo de baratas. Vc impediu que Palocci fosse investigado no caso do caseiro Francenildo.

  3. Parece que o Gilmar foi o único que teve coragem de colocar o Janot no seu devido lugar mas nem tanto porque eu acho que esse sujeito deveria estar na cadeia. O Antagonista ficou incomodado?

    1. O Gilmar estraga a obra literária quando a cita. A boa literatura não fica bem na boca de ímpios, principalmente a Bíblia

  4. POIS É . NOS BRASILEIROS CITAMOS, ZE DIRCEU, EIKE BATISTA, E AGORA AMEAÇA LIBERAR O REI DA ORCRIM. CITAMOS TAMBEM UM MILHÃO DE ASSINATURAS EXIGINDO SUA SAIDA DO STF. JÁ CHEGA OU QUEREM MAIS.

  5. Gilmar, vá tomar seu RIVOTRIL , que já venceu a dose!

    E pena que pagamos quse 100k por mês (se não for mais, em benefícios) para um Pateta deste jogar seus ‘pérolas filosóficas-letradas’, dá ASCO de ver o nível (baixo) de juízes assim, o cara é um Descompensado que quer aparecer a todo custo, e é tão ASNO que está causando o feito inverso, sendo CHACOTA de qualquer cidadão um pouco mais esclarecido.

  6. Gilmar, o juíz mais ímpio da história do Brasil, em sua verborragia histérica, chegou a citar a Bíblia naquele julgamento do TSE, como se a Palavra de Deus desse suporte aos seus erros homéricos.
    Esse sr., que é uma figura abominável na questão de justiça e equilíbrio, julga-se superior ao seres humanos comuns, e costuma demonstrar toda a sua falta de sensatez e a sua arrogância diariamente na mídia. Parece que ele não entende que os atos e os fatos falam muito mais do que qualquer literatura citada por ele.
    E os atos e fatos que envolvem Gilmar demonstram claramente a aberração que é o personagem que ele representa na história deste país.

    1. Gilmar soltou algum pobre?
      https://limpinhoecheiroso.com/2017/04/29/apos-o-estuprador-abdelmassih-e-daniel-dantas-gilmar-mendes-manda-soltar-eike-batista/

    2. Absolveu a chapa Dilma-Temer por excesso de provas (injustiça)… e ainda ficou bravo ao vivo com a nação inteira (desequilíbrio).

    3. Gilmar soltou o Barata, um dos maiores corrupto preso, que é sócio do seu cunhado e tem como advogados o escritório onde trabalha a esposa de Gilmar. O HC entrou num dia e o Barata saiu no dia seguinte.
      Normalmente um HC leva em média 45 dias para ser julgado no STF.
      E não se sente suspeito.
      É abominável isso para o cidadão do bem.

    4. Paulo, aí está o seu exemplo:
      http://veja.abril.com.br/blog/o-leitor/gilmar-mendes-sabe-que-e-um-monstro/
      Aliadas aos malabarismos jurídicos, essas declarações deixam claro que Gilmar Mendes conhece o seu papel no conto: é o monstro, o bicho-papão, o gigante Piaimã, o Grendel faminto de carne humana, o Balrog com o chicote flamejante, a entidade maligna que devora as esperanças e vomita a injúria sobre quem estiver no caminho.

  7. Deixa, O Antagonista! Eu não conhecia essa pérola chamada “Para Além da Curva da Estrada”, de Fernando Pessoa. Tô adorando esse duelo literário. Briguem mais, Vossas Excrescências, digo, Excelências.

  8. Todos os comentários do Min. Gilmar sobre o Dr. Janot são absolutamente apropriados e irretocáveis.
    Janot é fraquíssimo tecnicamente e só despontou em razão de sua atuação praticamente sindical na associação dos procuradores. Em Janot, o esquerdismo e o corporativismo bateu e ficou, a técnica, esta nunca se instalou.

  9. Janot está mais para o comportamento daquele “mordomo infiel” da parábola de Jesus, que ao ver que ia se dar mal e seu tempo chegava ao fim, começou que nem desesperado a acertar tudo que tinha feito errado, o que não deu certo porque não poderia servir a dois senhores…

  10. Esse Gilmar deveria ouvir poucas e boas. Está ridicularizando Janot por denunciar bandidos, enquanto ele os solta. Quem é pior? Esse orangotango está ali pra proteger seus amigos e ricões.

  11. QUE OS DOIS VENHAM A DAR SEUS CUS SUJOS,FEDIDOS ,FETIDOS.
    QUE OS DOIS MORRAM E NAO SEJAM ENTERRADOS PARA NAO CONTAMINAR A TERRA E O PLANETA.
    QUE SEJAM EXPELIDOS COMO O LIXO MORAL DO PLANETA TERRA.
    NESSE PAIS DE PRETOS, PARDOS, MULATOS , CAFUSOS, CAFES COM LEITE, MARROM BOMBOM, ENFIM UM HAITI, QUE OS DOIS MORRAM

  12. A PAIXÃO DO MANDO
    Isto deve ser dito: há no mundo excesso de grandes homens. Há legisladores demais, organizadores, fundadores de sociedades, condutores de povos, pais de nações etc. Gente demais se coloca acima da
    humanidade para regê-la, gente demais para se ocupar dela. O GM deve ter lido também A LEI – Frédéric Bastiat

  13. Meu….Se tem uma coisa brega é otário citar o nome daquele bitolado do Nietzsche< tal Nit, cara cabaço q não tinha propriedade prática sobre sexo, mas foi o maior falador sobre sexo e cristianismo, um babaca completo q jamais li mais q duas páginas. Agora temos essa breguice, um pseudo Juíz, Pseudo empresário pseudo político, o q esse cara quer, ta fulo com o fringir dos ovos, ou seria áudios. Quer passa a moral de intelectual, não passa de um guloso e amigo de ladrões

  14. Vou citar dois tercetos de Fernando Pessoa e qualificar Gilmar Mendes

    De ti se suja a imaginação
    Ao querer descrever-te em verso. Tu
    Fazes dôr de barriga á inspiração.

    Quer faças bem ou mal, hiper-sabujo,
    Tu fazes sempre mal. És como um cu,
    Que ainda que esteja limpo é sempre sujo.

  15. O boca de hipopótamo não para de viajar e gastar o nosso dinheiro.
    Lembram da divulgação dos contra-cheques no STF?
    O Gilmar Mendes é o que mais gasta com passagens aéreas.
    Aposenta ou renuncia seu impostor!
    O povo brasileiro já cansou da sua CARA FEIA.

    1. Você está enganado. O Janot é o rabo que balança o cachorro!
      Tanto é que ele não para de ladrar! Ladrar é muito mais apropriado do que latir para esse sr.
      Tem tudo a ver com esse juiz iníquo!

  16. O ADVOGADO GERAL DA UNIÃO, GILMAR FERREIRA MENDES, DESDE 2002 NUNCA DEIXOU DE SER O ADVOGADO DO PSDB.
    FIM DO QUINTO CONSTITUCIONAL PARA SE TORNAR JUIZ NO PODER JUDICIÁRIO.
    PODER JUDICIÁRIO PARA JUIZ DE CARREIRA.
    CHEGA DE EMBROMAÇÃO!