Delação de Diniz detalha propina a Nardes

A delação de Orlando Diniz, que está no STF, deve detalhar propinas e agrados ao ministro do TCU Augusto Nardes.

Em troca de atrasar uma investigação contra o ex-presidente da Fecomércio/RJ no TCU, Nardes recebia uma mesada de R$ 100 mil entre 2015 e 2016.

Diz Lauro Jardim, em O Globo:

“A propina era dada diretamente a Nardes ou a um intermediário indicado por ele. Sempre em dinheiro vivo. Assim, Diniz teria conseguido evitar o bloqueio de seus bens, de acordo com o delator.

Orlando Diniz levantou o dinheiro para Nardes ‘mediante um contrato fictício com um escritório de advocacia de São Paulo’, segundo Luiz Carlos Velloso. Qual? Velloso não especifica. A delação de Diniz vai dar o nome aos bois”.

O que o brasileiro quer de Jair Bolsonaro? Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Esse daí é só mais um dos ministros envolvido em esquemas, mesmo diante da necessidade deste blog o Antagonista em defender um deles. Blog da piada pronta, prefere comprar a estória de um promotor

Ler mais 66 comentários
  1. Esse daí é só mais um dos ministros envolvido em esquemas, mesmo diante da necessidade deste blog o Antagonista em defender um deles. Blog da piada pronta, prefere comprar a estória de um promotor

  2. Esta POCILGA chamada TCU, antro de cabide de emprego. Talvez o tribunal mais caro para a população, milhares de vagabundos, corruptos, bandidos. Mordomia a perder de vista. Não produz nada. Podre,

  3. Só uma pessoa extremamente ignorante acreditaria que as nomeações da ORCRIM são isentas. Estão onde estão exatamente para que sirvam aos interesses da ORCRIM&Parceiros.

  4. INTERESSANTE: A veja , que quebrou, gracas a deus , pergunta: o que seria do bilsinaro sem o PT . A pergunta deveria ser : Como estaria o Brasil hoje se nao ecistisse o PT . Essa è pergunta !

  5. Antagonistas, ontem vocês postaram a notícia aqui: Onyx Lorezoni tem de cair em 90 dias. Aliás, notícia replicada da Crusoé, porém, Paulo Guedes soltou uma nota desmentindo que tenha dito isso.

    1. Pois é, Paulo Guedes soltou uma nota desmentindo que tenha dito isso que Onyx Lorezoni teria que cair em 90 dias. Ele diz ter sintonia, amizade e apreço pelo Lorezoni. Que feio, hein Antagonistas!!!

    2. Pois é! E ai? Ultimamente o Antagonista parece ter virado menino de recados mal intencionados. Vão perder a credibilidade que conseguiram e o momento está bem propício á isto.

    3. (…) Aliás, que divulgou essa informação de que o Paulo Guedes teria falado isso para interlocutores, ou melhor, terceiros, fonte não identificada foi a Crusoé e replicada aqui no antagonista.

  6. Quero ver o Barata delatar nosso corrupto que vale outro para o povo. GILMAR MENDES ! Quem deletar e meter desse babdido na cadeia merece perdao judicial. Nada faz mais mal a naçao que esse corrupto

  7. ei, Antas247! vamos trabalhar? ta na hora de parar com esse “segundo não sei quem”! de replicar Foia, G1, etc… e parar de replicar post de picuinha como “As mãozinhas de Michelle”!

  8. BOLSONARO/MOURÃO precisam extinguir esses tribunais de horrores, $TF, $TJ, PGR, TCU, etc…Nesses anos todos o que fizeram para o país de se desenvolver??? NADA! Então, qual serventia???

  9. BOLSONARO/MOURÃO precisam extinguir esses tribunais de horrores, $TF, $TJ, PGR, TCU, etc…Nesses anos todos o que fizeram para o país de se desenvolver??? NADA! Então, qual serventia???

  10. E a Delação do Antonio Palocci, cujo único efeito até agora foi a liberdade dele? A Lava-Jato precisa acordar e fazer várias operações com base nessa Delação. Queremos o fim do Lula e da Dilm

    1. Também não consigo entender essa mecânica. Será que é o recesso do judiciário? Tomara, porque outra estilo JBS não dá né?

  11. Enquanto a delação 💣🇧🇷🔫 do Palocci que seria o fim definitivo de Lula/PT não trouxer punição efetiva, visto que o benefício já foi concedido, não me INTERESSA delação nenhuma mai

  12. Mas logo no $TF … PQP ! ! ! … Quem em sã consciência coloca a mão no fogo por um membro dessa corte venal de indicados sem mérito e reprovados em concurso público???

  13. Que b.o.s.t.a de Delação. Nardes não apita nada. Queremos saber se o Diniz vai entregar o Cristiano Zanin e o compadre o Lula, o Roberto Teixeira. Tem que ser uma delação de verdade.

    1. Para mim, só vale a pena se entregar os urubus do antro STF. Pelo menos uns 2 ou 3, que a gente sabe serem no mínimo promíscuos. Esse lance do Nardes já é velho.