Delação do Judiciário inicia ‘onda de explicações’ ao MPF

A advogada Ana Tereza Basílio, casada com o desembargador André Fontes do TRF-2, procurou o juiz Marcelo Bretas e o MPF no Rio para explicar os repasses da Fecomércio para seu escritório.

A banca Basílio Advogados recebeu R$ 11,4 milhões da gestão de Orlando Diniz, que virou delator depois de ser preso pela Lava Jato do Rio.

Segundo a Época, Basílio disse que atuou em cerca de 50 processos de Diniz ao longo de cinco anos.

“A atuação do escritório foi regular, para a defesa dos interesses da Fecomércio-RJ em disputa judicial complexa que envolvia centenas de milhões de reais.”

O próximo a ser explicar será Cristiano Zanin, Tiago Cedraz ou Eduardo Martins?

Poderia Ser No Brasil. Conheça Por Dentro O Estrago Que A Esquerda Fez na Venezuela. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. REVOLTADO disse:

    As grandes bancas de advogados sempre estão envolvidas nas falcatruas dos políticos! Se remexer a lama de Brumadinho, logo aparece alguma!!! E a OAB, ó!!!

  2. paulo disse:

    JUDICIARIO ,e um caso a parte na vida do BRASIL nos ultimos tempos,alem do que seus integrantes,desembargadores e juizes são verdadeiros DEUSES nesta constelação,NOJEIRA SEM LIMITES!!!

  3. le disse:

    Explicar não é se redimir de culpas com corrupção, lógico que ninguém é otário de cair nesse conto. Vou lá explicar, e o juiz vai acreditar que sou "honesto". Ah! vão catar coquinhos, corr

  4. José disse:

    A operação Lava Toga pode começar aí. Muita mutreta sob essa ponte. Peixes graúdos envolvidos! O Judiciário precisa ser investigado!

  5. R.A.F disse:

    Precisa derrubar o sigilo financeiro. Colocar a OAB como co-responsável. Cassar os títulos dos desonestos. Abaixar esses 30% sujos de comissão. Impor limites para recorrer. Chega de bancas, um só!

  6. Urso-polar disse:

    Hum ta explicando demais sem pedirem explicação.

  7. RICARDO disse:

    O Judiciário virou uma máfia. Criam dificuldades para as empresas, para depois virem escritórios venderem facilidades. Isto é inadmissível para um país que quer ser sério.

  8. Max disse:

    O país é fantástico territorialmente. Em compensação o povo não vale um pedaço de titica de galinha.

  9. Paolo disse:

    A culpa da desgraça desse país é exclusiva dos corruPTos do judiciário. Não são poucos! Pelo menos 80% dos juízes aceitam dinheiro para favorecer sentenças. Claro, o exemplo vem de cima, não

  10. Nina disse:

    Não dá para acreditar cegamente nessas histórias. Tem que ir fundo nos documentos comprobatórios.

  11. Marcelo disse:

    Detalhe: O PRIMEIRO da lista é o escritório do "competentíssimo" advogado do AliBabá-mor do pais, o engomadinho Cristiano Zanin (25 milhões). Quem pagou? O pobre Lula? O PT? A Odebrecht? A JBS?

  12. Amilcar disse:

    Nem precisa explicar nada, Gilmar solta, falou em ônibus e transporte é com ele mesmo.

  13. Marcelo disse:

    Se está documentado, qual a razão da pressa na "explicação"? Esse leite tem água...

  14. Vicente disse:

    Mas como está sendo feita as explicações: via auriculares? Pode, Arnaldo? O judiciário precisa passar por uma depuração urgente. Não é mais limpo que os outros poderes! A blindagem ali é gros

  15. J_Joao disse:

    3 poderes são a maior organização criminosa do Brasil. Cheguei a acreditar que FFAA daria um jeito nisso. Agora acredito que está TUDO PODRE. A lama da vale não é nada perto da CORRUPÇÃO

  16. Juciara disse:

    E ninguém se interessa de onde sai o rio de dindin usado para pagar s defesa do Nine. Só as dos Bolsonaros importa a imprensa. De onde sai a grana? Do PT? O mesmo que disse estar sem dindin?

  17. Otávio disse:

    Peso de ouro, né? Eu tinha 400 processos e ganhavs suados 7000/mês. Como a Fecomércio-RJ é generosa com seus advogados!

    1. Pois é. Um bando de gente “ onesta “. Só querem “ agradar “ quem os ajuda, ora bolas. Como vocês são maus.

  18. Francisco disse:

    Todos são inocentes. iguais aos "dimenor".

  19. manoel disse:

    Isso é que é rasgar dinheiro, esse sistema S tem que ser investigado e não cortar com facão

  20. alfredo disse:

    é um emaranhado que prende o Brasil na teia do atraso e da corrupção.TODOS OS PODERES,pagos por nós vítimas, estão voltados para se dar bem.ganham muito e se corrompem.é caso de pena de morte.

  21. Maurício disse:

    A informação ou a tabela não batem, nesta consta o escritório Basílio recebeu pouco mais de nove milhões e naquela os onze milhões atribuídas ao escritório Farias. É bom verificar.

  22. Fatima disse:

    Vou lavar minha alma se Cristiano Zanin tiver que se explicar. Será sensacional.

    1. Pessoas que não se incomodam em defender bandidos, desde que seja por muito dinheiro. Até qdo ? Será que “ adevogado” . Não tem vergonha na cara?

    2. É notório como a mídia, com raras exceções ( as de sempre- Menção honrosa a Augusto Nunes nesse caso), não se preocupam em fuçar certos “ adevogados “. Kakay, Turon....

    3. Ah. Mas a imprensa deveria cobrar, fuçar para saber com que dindin eke é pago. Provavelmente com o nosso dindin. Mas como são “ adevogados” do Lula, a mídia está c... solenemente.

  23. Osvaldo disse:

    Caramba eh mutreta em cima de mutreta, a safadeza ainda corre solta.

  24. Evandro disse:

    Tem advogado e adevogado, estes que não constam na lista será que são adevogadinhos? ou são os que não participaram do esquema.

  25. J_Joao disse:

    Existe uma lama podre e fedorenta que vem dos 3 PODERES e inunda todo o Brasil. Lama tóxica. Não existe um ser honesto nesse país maldito. Perdi todas as minhas esperanças.

  26. Simão disse:

    Tem que meter estes sacripantas tudo na cadeia igual foi feito com o juiz LALAU.

  27. Jerley disse:

    Nosso país se perdeu no lamaçal, Mariana e Brumadinho que o digam!!

  28. Marco disse:

    somente uma INTERVENÇÃO militar para salvar o Brasil do corporativismo

    1. Ah cara, vai pentear macaco. Que intervenção militar o quê. Sai da guerra fria , ela já acabou. Não há diferenças entre você é um peteba adorador de ditaduras.

  29. Edu disse:

    Será que o "sistema" é concebido para as cifras milionárias circularem entre alguns escritórios de advocacia, seus supostos ou possíveis sócios ocultos e amigos?

  30. Roberto disse:

    Vamos lá COAF, tá passando uma boiada!!

  31. Marco disse:

    somente uma intervenção militar para fazer o país andar. Não há outra alternativa

  32. Araguaci disse:

    É tão simples resolver isso. Basta ver quando essa montanha de dinheiro entrou nas contas dos escritórios e em seguida ver para onde ele foi......tão simples que chega a ser idiotizante.