Delação mantida

A PGR vai revogar a imunidade de Joesley Batista e Ricardo Saud, mas “uma eventual revisão dos termos da delação não foi discutida no depoimento dos delatores”, diz a Folha de S. Paulo.

É melhor assim: os criminosos podem ir para a cadeia, mas as provas fornecidas por ele serão mantidas.

15 comentários

  1. Que assim seja mantem as delação(as provas). E acabe com os privilégios deles e de outros que venham a fazer . Fique de exemplo para realmente colaborar e não omitir , mentir ……

  2. Para a Veja, “a questão central é saber se Miller atuou dos dois lados do balcão, induzindo certas condutas, ou se apenas orientou os termos da delação, como costumam fazer os procuradores.”
    .
    Ou seja, para ela existe a orientação “normal, corriqueira” e a orientação “indutiva”.

  3. Janot, assim como o procurador Muller, também foi citado como alguém que sabia de toda a tramoia. Como pode estar “investigando” o assunto? Pode isso, Arnaldo?

  4. As provas são mantidas só quando é o delator que descumpre o acordo.
    Não quando é o próprio Ministério Público que forja uma situação, que orienta o que deve ser feito, e até o que deve ser dito pelo delator.

  5. “Janot procurou se colocar diante dos brasileiros como uma espécie de vítima, alguém que fora traído por um auxiliar que gozava de sua absoluta confiança. Não é o caso. Janot, na verdade, foi mentor de toda a farsa.”

    A última flechada de Janot
    http://istoe.com.br/ultima-flechada-de-janot/

    O senhor das flechas
    http://istoe.com.br/o-senhor-das-flechas/

  6. Joesley na cadeia!
    99,99% dos brasileiros querem o Joesley na cadeia.
    Dentre os 0,01% que não querem o Joesley na cadeia estão os ministros do $TF Gilmar Mendes, Lewandowski e Toffoli, e os procuradores Janot e Ivan Marx.

  7. Qualquer advogado meia boca derruba provas adquiridas por meios ilícitos…

    Repetir esse mantra de manter as provas é jogar pra torcida, mas na real de acordo com o CPC esse processo aparentemente já era

  8. Que comentário mais tosco, Antagonistas!
    “É melhor assim: os criminosos podem ir para a cadeia, mas as provas fornecidas por ele serão mantidas.”
    Contrataram alguém da Foice de São Paulo?

  9. É necessário manter as aparências. Cumprir a parte da narrativa que a imprensa propõe. “Mas não mexa com ele”. No caso, os 2uesleys é o braço direito de Janot eis que literalmente explodiriam a PGR e os acordos por ela celebrados.

  10. REPÙBLICA CARCOMIDA.
    Os irmãos JBS zombaram da cara de todo mundo, do executivo, ministério público e judiciário e ainda querem manter os privilégios.
    A sociedade não aceita. Cadeia neles.

  11. Vai cair, prova ilegal, a responsabilidade é do incompetente que estava liderando as ações. Os fatos não morreram que encontrem outras provas de maneira licita. Isso é como se faz cotidianamente, planta arma ou narcótico quando se quer dar flagrante em bandidos, serve ao proposito mas não pode.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.