A delação que manda Richa para a cadeia

A Globo no Paraná teve acesso à proposta de delação de Maurício Fanini, ex-diretor da Secretaria de Educação do Paraná.

Ele conta que intermediou pagamentos de propina para o ex-governador Beto Richa (PSDB) entre 2002 e 2015.

O dinheiro abasteceu as campanhas de Richa para a Prefeitura de Curitiba e para o Governo do Paraná, além de bancar gastos pessoais como viagens e até a compra de um apartamento para Marcello Richa, seu filho mais velho.

Como O Antagonista revelou semanas atrás, Fanini foi ameaçado por duas vezes na prisão e teve de ser transferido para Brasília.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 24 comentários
  1. Sorte do Beto richa que foi parar nas mãos do moro que além de manter o Beto blindado vai pedir ao compadre Gebran neto que estenda a blindagem ao Beto em segunda instância (o compadre Gebran atenderá o pedido) e segue a blindagem também concedida pelo Félix Fischer até chegar ao STF para selar a blindagem definitiva.

  2. O moro diante da delação e das provas contra o Beto richa vai fazer assim “isso não vem ao caso” trata-se do tucano Beto richa portanto será absolvido mesmo com provas que o incrimina.

  3. Essa delação tem “combustível” suficiente para mandar o corrupto tucano Beto Richa para cadeia só que vale lembrar que quem vai julgar o Beto em primeira instância é ninguém menos que o moro que vai mesmo é blindar o Beto Richa e ainda votar no Beto para senador.

  4. Manda o Francisquini jogar bomba e soltar os cachorros nos relatores, juízes e na imprensa. De ordem para seu capitão mandar os PM atirarem e deixar gente cega… kkkkkkkkkkkkkkkkk com professores é fácil se macho e pregar a lenha né???

  5. Não sou de esquerda. Mas digo uma coisa muito séria, sou paranaense e até hj com meus 57 anos nunca o Paraná teve um governador como Roberto Requião, era respeitado e fez muito pelo Estado em todos os seguimentos. Infelizmente retrocrdemos com Richa que jogou sujo nas suas duas campanhas pra governador. Por mais que falem e de todos os erros possíveis Requião foi o melhor. Beto Richa sempre ostentando, um verdadeiro perdulario.

  6. Se isso for verdade que mandem prende lo o qto antes. Esse play boy é um tirano.. detonou o Paraná. Pilantra.. esse é o seu nome PILANTRA!! Sucateou o ensino de pré a universidades. Toda família Richa só lesam os cofres do estado. A mãe recebe vários benefícios por ser viúva de ex governador. Que Deus ajude esses juízes a colocar esse pilantra na cadeia.

  7. A família Richa de avó até netos todos com sonho de consumo de se atetar ao governo do Paraná, imagine o velho Richa talvez , não tão voraz com estas gerações, e até compra de apartamento , isto é muito grave!!

  8. CABRAL, BETO RICHA , SINVAL MORAES, AÉCIO, ROSEANA SARNEY, AZEREDO , PIMENTEL, AGNELO, ARRUDA, PAULO OTÁVIO , PEZAO, ALCKMIN,e outros Governadores que , aproveitando da confiança e dos poderes outorgados por VOCÊ BRASILEIRO, trairam a Pátria e ASSASSINARAM MILHARES nos Hospitais, nas Estradas e na Violência Urbana. UM GENOCÍDIO. Todos NÓS temos um ente querido que foi assassinado por esses PSICOPATAS. Apodreçam na CADEIA.
    Queremos Ordem e PAZ Social.
    Exigimos JUSTIÇA.
    PARA DE PREVARICAR STJ.