Delator de corrupção no FI-FGTS pede perdão judicial

O delator Fábio Cleto, ex-VP da Caixa, pediu perdão judicial ao ministro Edson Fachin, além de redução da pena prevista no acordo de colaboração premiada.

Em junho, lembra o Estadão, a Justiça Federal do Distrito Federal condenou Cleto a 9 anos e 8 meses de reclusão, no âmbito de um processo derivado da Operação Sépsis, que investiga desvios no Fundo de Investimento do FGTS.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ), por sua vez, foi condenado a 24 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.

A defesa de Cleto defende a efetividade da colaboração do ex-VP.

“Apenas com a delação premiada do ex-vice-presidente da Caixa é que foi possível identificar os coautores da organização criminosa, a sua estrutura hierárquica e recuperar boa parte do proveito das infrações penais, em especial porque os réus colaboradores devolverão montante milionário aos cofres públicos.”

Caso Fachin não conceda o perdão judicial, os advogados sugerem a redução da pena prevista no acordo de colaboração premiada, para extinguir o cumprimento de seis meses com tornozeleira eletrônica em regime domiciliar diferenciado, o que abriria caminho para que Cleto possa trabalhar para “sustento próprio”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fernando Costa da Silva disse:

    Tem que ficar um aninho na cadeia.

Ler comentários
  1. É O FIM DA PICADA !!!! disse:

    ESSES CANALHAS, GENOCIDAS, BANDIDOS DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE MERECEM APODRECER EM UMA CADEIA IMUNDA, FÉTIDA, LOTADA DE OUTROS MARGINAIS. CHEGA DE IMPUNIDADE !!!!!!

  2. marcos disse:

    FGTS É ROUBO O ESTADO É BANDIDO LADRÃO . VC GERA A Riqueza a empresa paga 8% a vc e o governo pega o dinheiro ganha 6% e te devolve só 3% metade do que ele ganhou . FGTS É UMA EXCRESCÊNCIA

  3. Edu Carvalho disse:

    No Brasil é tudo fácil: o indivíduo comete um crime, faz uma delação, é condenado e pede perdão judicial pelo crime que praticou. Isso se o crime for descoberto.

  4. luizs disse:

    "Trabalhar para sustento próprio". E ainda tem gente que conta piada de português,.

  5. Haja paciência! disse:

    E o resto dos políticos? Haja paciência com esse país que se diz civilizado!