ACESSE

Delator entrega irmão do presidente da CVM

Telegram

Fábio Leite, na Crusoé, traz detalhes da colaboração premiada de Ricardo Siqueira Rodrigues, empresário que atuava na intermediação de investimentos de fundos de pensão em empresas privadas.

Em sua delação, Rodrigues dá detalhes do esquema que drenou cerca de R$ 700 milhões dos fundos de pensão Petros, Postalis e Serpros num projeto de usinas de etanol em Campos dos Goytacazes (RJ).

O caso envolve Márcio Lobão, filho do ex-senador Edison Lobão, e o lobista Henrique Santos Barbosa, apontado como operador do PT nos fundos de pensão. Henrique é irmão de Marcelo Barbosa, presidente da CVM indicado no governo de Michel Temer.

Henrique foi preso pela PF em 2018.

Leia:

Os poços dos fundos

Márcio Lobão, presidente da Brasilcap, posa para fotos em seu escritório no prédio do Banco do Brasil, no centro do Rio de Janeiro (RJ).(Rio de Janeiro, RJ, 16.01.2009. Foto de Rafael Andrade/Folhapress)

Carluxo vai levar? Saiba mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 26 comentários