Delcídio não vai ao Congresso hoje

O Antagonista foi informado de que os advogados convenceram, de fato, Delcídio do Amaral a não pisar no Congresso hoje.

Delcídio deve ser cassado pelo plenário no fim desta tarde, antes do afastamento de Dilma Rousseff, como queriam a própria e Renan Calheiros.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 100 comentários
  1. É ÓBVIO!!! Eles começaram a se infiltrar em todas as instâncias do serviço público(municipal, estadual e federal) a partir da década de 70. São quase 50 anos de ocupação. Vocês acham mesmo que vai ser fácil tirar toda esta canalha de onde eles se enfiaram???

  2. Considerando os 13 anos de aparelhamento da máquina pública e o próprio tamanho do PT, é mais provável que os 10 mil cargos sejam ocupados por não petistas. com certeza é ridiculo só 10 só 10% nesse tempo todo e com toda essa influencia até na abin tem infiltrado

  3. Também concordo que existam muito mais que 10 mil petistas nos cargos Mas não podemos esquecer dos do Pc do B, Psol, Rede, PDT e outros membros da Esquerda Bolivariana que compõe o nazi-petismo Sem falar dos do PMDB do PT, e outros esquerdistas que estavam em partidos de direita mais que seguiam a SEITA VERMELHA só para ter a sua boquinha Ainda tem a Esquerda Radical, e os que fazem parte da Quadrilha e que para disfarçar não eram filiados a nenhum partido, mas obedecem as ordens do PT, como Sindicatos, UNE, MST entre outros Tem que trocar todos

  4. Acho que a estimativa de 10 mil é arrazoada. A maioria dos petistas está nos cargos DAS 4, 5 ou 6, que têm remuneração alta e benefícios como auxílio-moradia. Os cargos menores (DAS 1, 2 ,3) têm salário baixo e sem regalias e são geralmente ocupados por carregadores de piano, concursados ou não.

  5. Não tem funcionário publico que não seja petista. São 35 anos com o PT avançando sobre o Erário. Ninguém governa o país sem pedir antes benção a algum petista. Um papel sequer muda de lugar sem antes passar pelas mãos de algum petista. O Brasil acabou – é agora a PTlândia.

  6. Essa conta de O Globo não combina com o número de peemedebistas, que ocupavam 600 cargos, os quais Dilma mandou exonerar, quando o PMDB desembargou do seu desgoverno.

  7. TODOS são petistas. Com a saída dos 107 mil, será uma grande redução de despesas com salários, fora economia com eliminação dos roubos, vai ajudar muito a sair da crise.

  8. Caiado falou em 470 mil só no Incra, fazendo nada, claro. Desde lulaláu nenhum petralha ficou sem emprego no governo. Por baixo, 2 milhões de petralhas estão a consumir verba sem retribuição, claro

  9. Trabalhei nos correios e esse percentual é brincadeirinha. Se você não fosse do PT ou de partido da base, não tinha nada, desde o mais baixo cargo de gestão. Nas cúpulas, só petistas ou petebistas e pmdebistas. Concordo com o percentual do Antagonista.

  10. DIRIA PETISTA/SINDICALISTAS OS CABOS ELEITORAIS DA CANALHADA LEGISLATIVA….HOJE, NO ADVENTO DO BOLSA-PREGUIÇA E ONGs DOS APANIGUADOS QUANDO PASSAMOS DE 50 PARA MAIS DE 15000 SINDICATOS DE OPORTUNISTAS QUW FORAM AUTORIZADOS PELAS CENTRAIS SINDICAIS E QUE HOJE CONSPURCAM O SERVIÇO PÚBLICO : EXECUTIVO, ESTADUAL E MUNICIPAL. O SANEAMENTO TEM DE COMEÇARPELA EXCLUSÃO DOS “NÃO CONCURSADOS” E PELO FIM DO IMPOSTO SINDICAL OBRIGATÓRIO. OS NOMEADOS PELOS POLÍTICOS ARCAM COM O PAGAMENTO DE UMA MARGEM ABSURDA AO VEREADORES E DEPUTADOS, QUE SÃO O COTIDIANO “CAIXA DOIS” DESSAS TRUPES-PARTIDOS.

  11. Um colega meu da de um banco público me afirmou que hoje, pra ter alguma função comissionada nele, só sendo petista e que todos os cargos de gerência no Brasil só são ocupados por militantes desse partido, mesmo que concursados. Vamos calcular?

  12. 10.000? O Globo sabe nada, inocente. Quem entende diz, que além dos cargos comissionados, o PT encontrou outras formas para criar boquinhas. As mais comuns são: contratação de petistas por fornecedores do governo e das estatais. Assessorias de comunicação e publicidade, consultorias em gestão, fundações de universidades públicas e privadas, empresas de engenharia e mesmo nas empreiteiras. Vide a Estre. Outro caminho utilizado, em especial para atender os “intelectuais orgânicos” são os Editais dos órgãos internacionais feitos sob medida: Unesco, OEI, OMS, OPAS, etc. Receberam muitos bilhões.

  13. É importante saber quantos concordaram em “contribuir” com o Partidão com % do salário. Sabe-se que TODOS ELES retornam parte do salário exorbitante para fazer juz ao aparelhamento, não só ideológico mas tb financeiro.

  14. São pelo menos QUATORZE ANOS de APARELAHEMNTO VERMELHO a conta de VERMES PARASITAS deve ultrapassar a casa dos 90% dos cargos comissionados do governo federal . Somente na ECT no governo dos PeTralhas o número de COMPANHEIROS pulou de 80 mil para 140 mil como consequência a MAIOR perda de RECEITA da ECT, que está nas mãos dos “VERMELHOS COMUNISTAS” Se quiserem esse PAÍS LIVRE é PRECISO fazer a DEPURAÇÃO IMEDIATA dos VERMES COMUNISTAS. No MINISTÉRIO DA JUSTIÇA o número de “OS VERMES COMUNISTAS” é mais avassalador ainda. Os aposentados VERMELHOS do BB ocupam os MAIS ALTOS CARGOS NO MJ.

  15. O Globo está naquelas, vão-se os anéis para não irem os dedos, ela está trabalhando para esconder seus amiguinhos identificados com o pensamento ideológico da maioria dos membros de seu império.

  16. Piada da Globo. 13 mil? Multiplicado por 10 seria puro conservadorismo. O Brasil está bichado (no bom sentido). Ou esse Sr. Temer e seu “núcleo duro (no bom sentido) entregam os anéis (para não perder os dedos – a legitimadade já é discutível) e nomeiam um ministério descente (a mulher de Cesar não basta ser decente: é preciso aparentar decência) ou seu destino não será diferente da presidente e do partido que apoiou nos últimos treze anos. Juízo e calda de galinha não faz mal a ninguém. Vivemos a hora da verdade. Seja “Homem” e assuma sua responsabilidade e suas culpas.

  17. Serão décadas de trabalho, lento e gradual, se quiserem desmontar o esquema petralha. Eles estão em quase todos os lugares no serviço público. O mais fácil é retirar os DAS daqueles que estão nos ministérios, empresas, fundações e autarquias. Porém, não me parece que o Temer seja um Macri…

  18. Acho difícil a extinção porque é moeda de troca política. Mas temos que pressionar sem trégua, claro. Se existe concurso público, não pode existir função comissionada em que se pode entrar “pela janela”.

  19. Eu ouvi que são 132 mil mamando nas tetas do governo, postos lá pelo PT. É demissão sumária em todos e é para extinguir os cargos. Nada de dar os empregos à escória dos outros partidos.

  20. Minha esperança é que Temer esteja esperando o momento certo, com tudo já concretizado, incluso reformas de emergência (CPMF substituindo impostos de carga burocrática pesada e acrescendo um pouquinho a mais – na estimativa – para cobrir o deficit), para deixar de ser o que tem sido como político ou, melhor ainda, ser o que gostaria de ter sido e não pôde. E então… no momento certo dar o bote e por em prática o virtual Ministério do Desaparelhamento. No parlamentarismo a máquina pública se terceiriza e ganha autonomia… em um mundo ideal copiado de modelos que já deram certo.

  21. Mudou??? 36 minutos atrás -Na lista de livros deste ano, não vi livro de história e fui reclamar na diretoria da escola. A resposta foi de que o MEC substituiu por História da África 1 e 2! Vale uma pesquisa a respeito da possibilidade de troca de escola. O “MEC” está totalmente aparelhado.

  22. EM TODOS O ESCALÕES….PRIMEIRA PROVIDÊNCIA, DEIXAR ESTES PETRALHAS ASQUEROSOS NO OLHO DA RUA….MANDÁ-LOS, LITERALMENTE, A PQP. FAZER UMA LIMPEZA GERAL, UMA DESRATIZAÇÃO, POIS ESTA CAMBADA NÃO PASSA DE UMA RATALHADA NOCIVA QUE CONTAMINOU O BRASIL. VAMOS EM FRENTE BRASIL, LIMPANDO PAÍS DESTES ASQUEROSOS, NOJENTOS E LESA-PÁTRIA PETRALHAS. VAMOS QUE VAMOS.

  23. O serviço público no Brasil funciona de forma idêntica às redações dos jornais (imprensa em geral), onde só entra quem é da panelinha da esquerda. Muito antes de o PT chegar ao governo federal esse número já era bem superior a isso, imaginem agora, deve ser praticamente a unanimidade. Essa cálculo de O Globo é uma piada.

  24. A Caixa e o BB estão abarrotados de CC (cargos de comissão). Só na Caixa há mais de 10 mil. O BB idem. Os Fundos de Pensão, e por aí vai. Por baixo deve ter uns 50 mil petistas mamando à vontade.

  25. No Brasil, desde a década de cinquenta do século passado, a lógica da militância política paga com o clientelismo tem sido o calcanhar de aquiles de todos os governos. Servidores públicos com estabilidade, comissionados e funcionários de estatais (CLT de mentirinha) formam um verdadeiro exército de aspones incompetentes e sabotadores. Seria injustiça deixar de eximir aqueles que deram o melhor de si por uma questão de caráter e formação, mas igualmente é injustiça acreditar que concursos públicos sejam honestos ou suficientes para garantir eficiência e empenho. Como acabar com isso?

  26. O que falta para entender que o aparelhamento do PT se extende a seus outros partidos de apoio como PC do B e tantos outros? Nao entendo. Ha que haver logica nas afirmações.

  27. Depende do tipo do DAS. A maior parte dos DAS 1 e DAS 2, pelo menos dos que eu já convivi, não ligam para a política. Dos DAS 3 em diante é para se preocupar. Por mim, demitiria todos os que não estavam na máquina pública em 2002.

  28. http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/janot-recebe-pedido-de-interdicao-de-dilma-por-estar-mentalmente-enferma.html A Procuradoria-Geral da República recebeu hoje uma representação do advogado Geraldo Lima Filho pedindo a interdição de Dilma Rousseff do cargo, considerada pelo autor “mentalmente enferma”. Pediu também um curador para ela. A ação havia sido aberta na segunda-feira no Ministério Público Federal do DF. No documento, o advogado diz que a presidente não está “no pleno gozo de suas faculdades mentais” por planejar um indulto a 38 mil presidiárias no próximo domingo.

  29. -Na lista de livros deste ano, não vi livro de história e fui reclamar na diretoria da escola. A resposta foi de que o MEC substituiu por História da África 1 e 2!

  30. Paulo 1 minuto atrás Este é a estratégia do PT. Propaga que são 10.000. 10.000 São demitidos. 80.000. Ficam nas boquinhas. Rsrsrs. Caro comentarista, me permita retificar. Os petralhas implantam na mídia mais uma desinformação: são 10.000. Apenas 500 são demitidos “para garantir a governabilidade e a base parlamentar”. Com esse acordão, o STF pró Lula/Dilam/PT faz vista grossa e dormita os processos por décadas. E 99% (fazer o cálculo) continua cm a s boquinhas. E o povo idiota e alienado ORGULHOSO com o rigor de Temer ! Mas devemos rir, estamos no ritmo das olimPIADAS

  31. Deve ser isso Petista é ladrão mesmo mas a cariocada é pior No Rio de Janeiro até dezembro é só funcionalismo Sempre foi assim mesmo antes do tal do PT Isso nunca vai mudar E estaremos na mesma bos…como há 500 anos

  32. Essa semana eu li em algum lugar que a equipe do Temer está tentando descobrir quem são os comissionados porque os partidos mantem os nomes em sigilo, parece que existe a lista com o cargo e de que partido são, mas o PT criou cargos e eles não estão na lista. Os petistas contam com o anonimato do seu pessoal, parece mais uma rede de espionagem…

  33. Concordo com Roberto Silva, e mais apoio total a o juiz Sergio Moro, a lava jato, ao ministerio publico e policia federal. Vai ter que ir aos poucos ate varrer completamente a petralhada.

  34. Temer terá dificuldades em identificar todos eles pelos métodos convencionais. Considerando que todos eles são oriundos do Manicômio das Lhamas, a solução é contratar veterinários para os exames de identificação. Os veterinários cubanos seriam uma ótima opção: conhecem bem a espécie e custam pouco se forem pagos diretamente.

  35. Lava Jato apura se ex-senador transformou igreja em lavanderia de dinheiro com aval de padre Moacir Anastácio Carvalho admitiu à PF ter recebido 950.000 reais de empreiteiras do petrolão. Investigadores querem saber agora como ele gastou o dinheiro http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mp-suspeita-que-ex-senador-transformou-igreja-em-lavanderia-de-dinheiro-com-aval-de-padre

  36. Vamos lá trabalhei 6 anos num dos ministerios da presidenta!!! Quaisquer lugar faziam puxadinhos , entre vaos de elevadores, varios departamentos sairao do predio central e foram pro anexo do Eb e ocuparam tudo, e o que foram saindo do predio principal ao mesmo tempo que ia sendo desocupados, ja estava chegando gente, ou seja pela quantidade de pessoas que trabalha no ministerio da defesa , deveria ter a melhor e mais preparada forças armadas do mundo!!!! Será que eeee!??????

  37. Qualquer coisa, por pior que seja, é melhor do que Dilma, Lula e o PT. Sabemos da limitação política e da inoperância de Temer, que se omitiu durante 05 primeiros anos dos governos Dilma. Pior ainda… Sabemos que Temer somente começou a se posicionar como postulante à vaga de Dilma, após a fantástica ação de Eduardo Cunha, que agiu como verdadeiro oposicionista, como nunca o PSDB agiu. Temer é o sucessor de fato e de direito, mas os movimentos que exigiram a queda de Dilma, devem monitorar e manter pressão constante contra Temer. Sabemos que ele também não presta e que deve ser vigiado.

  38. Nunca vi tanta gente sem educação, juntas como nas recentes discussões sobre impeachment na câmara e no senado. Vanessa, Gleise, Maria do Rosário, Kokay, Lindeberg, Aldemário, Cardozo, Humberto Costa, Benedita, Feghali e outros, todos do pt e seus aliados, além de que mentirosos e sem idéias próprias, pois como todo idiotas, são apenas repetitivos.

  39. Depois do PT e PMDB,nesta ordem, o fim das organizações Globo seria a prioridade no meu entender. Basta retirar o $$$$ público via patrocínio e processar por sonegação fiscal.

  40. Não se faz acordo com bandido. Ainda que fosse possível a Temer tirar todos os petistas do governo com exceção de um, veríamos que esse elemento iria sabotá-lo de todas as formas possíveis a seu alcance. Porque ser petista é mais do que ser partidário: é uma mistura de seita religiosa com torcida de futebol, o que faz dessa gente algo muito perigoso e que precisa ser lidado energicamente.

  41. Estimativa Tímida está correto. O que ninguém se atentou é que o problema são os partidos políticos verdadeiras FACÇÕES CRIMINOSAS! Sem falar que o serviço prestado pelo que é publico (servidores públicos) é uma bela de uma BOSTA!!

  42. http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-deu-mais-cargos-a-militantes-do-que-fhc,815897 “LULA DEU MAIS CARGOS PARA MILITANTES DO QUE FHC” (veja estudo de Maria Célia prof da PUC) “Na gestão ptista 40% dos comissionados eram militantes pTistas”

  43. Ora, Antagonistas, dentro de 1 mês não se encontrará um petista sequer no governo: todos terão mudado de lado, sem sair do lugar!!! O petismo é movido a grana pública!!!

  44. O globo deve fazer esta avaliação da mesma forma que mede a quantidade de jornalistas esquerdistas e petistas nas redações.Se a figura não é filiada ao partido então não é petista. O reporterzinho que fez esta matéria é um petralha, mas apenas não é filiado.Da mesma forma hoje o estadão está tomado de reportagens de vigaristas travestidos de jornalistas. Os safados estão vendendo a idéia de que diminuiu o apoio a impeachment e de que Lula(na realidade eles) creem que Dilma possa voltar após os 180 dias, de que há senadores que podem mudar o voto. A campanha volta Dilma e volta lula já começou.

  45. Paulo A dedetização que todos queríamos não vai passar de um paninho para tirar o pó. Infelizmente o governo não terá dinheiro pra comprar esse paninho. Então o pozinho fino continuará também. Terá, sim, por outro lado, para gastar “apenas” 225 MILHÕES com a abertura da copa. Além dos últimos 80 MILHOES do decreto da presidentE (MP) que o min, Gilmar não viu nada de mais e deixou passar “para o bem da sociedade”. As baratas estão aí bem vivas, raspando o tacho e fazendo suas proles para explorar nossos filhos que continuarão a pagar pesadíssimos impostos. Somos gado , apenas!

  46. O foco deve estar nos DAS… tem que retirar estes parasitas que enchem o ra.bo com nosso dinheiro e ainda jogam contra o país… não adianta ir atrás da moça que serve café, mesmo que ele seja petralha! O Temer que tome café com cuspe!kkkkkkk

  47. isto é brincadeira (de mau gosto)… 10 mil devem ser os com salários astronômicos – isto sim. Mais os demais, todos, certamente multiplica este número por 5. É cada uma.

  48. Comissionados não fazem nada, deixe somente os funcionários de carreira exercerem os seus cargos e a máquina vai andar normalmente, Existem inúmeros sindicalistas, jornalistas, bloguistas, assessores aspones nos + cem mil comissionados e a exoneração dos mesmos dará uma enorme economia ao erário. O Temer deverá solicitar auditores especializados para escolher quem irá ser contratado e assim filtrar suas competências reais para os cargos necessários. Toda a auditoria estatal TCU, TCE e TCM deveriam ser substituídas por auditores privados contratados através de licitações.

  49. pt puro, imagino que tenha mais ou menos isso, mas os puxadinhos, deve ser ter um monte, graças ao STF, sempre STF, que derrubou a clausula de barreira, o PT, NO FEZ ESSE FAVOR, de termos partidos nanicos a seu serviço e mamando nas teta do governo através do fundos partidários.

  50. Não interessa se é PTista, PSDBista, PMDBista, devemos cortar cargos em comissão. Verifique dos envolvidos nos escândalos de corrupção quantos eram concursados??? Os concursados que haviam, por exemplo, na Petrobras, Eletrobras também eram comissionados e verifiquem quantos funcionários concursados foram perseguidos por denunciarem estes escândalos. O momento agora é de pressionar deputados, senadores para que transmitam que não aceitaremos mais política do tomá lá da cá. Queremos um governo austero, Com cortes nos gastos, revisão dos contratos com governo, fim de cargos comissionados.

  51. Certamente equivocada! No final da época FHC, a gente estacionava na Esplanada. No final do 1º mandato lula, nem os gramados escapavam dos carros. Hoje em dia, em determinadas horas, nem se transita pela Esplanada. E todos passam o dízimo pro partido (conversei com vários, ao longo desta última década).