Delcídio?

Hoje, Delcídio do Amaral faltou pela quarta vez ao Conselho de Ética do Senado. Os colegas desistiram de ouvi-lo.

O relatório final do processo contra ele será apresentado na próxima terça-feira.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 139 comentários
    1. Seria menos vexatório se dissesse que preferia esperar pelo laudo. Mas, como disse antes, a responsabilidade da Prefeitura do Rio – portanto, dele, Paes – é inescapável, pois foi quem contratou (e provavelmente elaborou o projeto), tinha a tarefa de fiscalizar adequadamente a execução da obra e, por último, recebeu a obra, atestando sua viabilidade, segurança, etc.

    2. Num pais decente ele e o responsável pela obra estariam se explicando da cadeia porque a responsabilidade pelo ocorrido é tão óbvia que chega a envergonhar. Mas estamos no Brasil e aqui a vida de 3 cidadãos não vale nada.

    3. Paes eraum cara que se achava o nome do PMDB para 2018…Já era… Primeiro é um apoiador dos maiores da falida e maldita Dilma ( até pesquisas do PMDB do RIo indicam que a queda da popularidade do Paes está ligada a Dilma), depois pela “bela” gravação em que ele chama duas cidades coitadas ( Maricá e Atibaia) que nada têm a ver com a falência do Rio de duas m… Fala inclusive mal dos pobres, ao julgar que Lula tem um mau gosto de “pobre”, e Lula é tudo menos pobre, e o fato de ser pobre não é algo que faça uma pessoa ter mau gosto como Lula de fato tem..E agora a ciclovia da morte.

    4. Digníssimo prefeito Eduardo Paes, de ressaca estão os cariocas com a sua administração. Espero que nas próximas eleições o povo do Rio de Janeiro tomem o remédio que curará essa ressaca de vez!! Acredito que você como “soldado” que é, saberá enfrentar um emprego na iniciativa privada, pois, sabemos que na administracao da coisa pública você não possui os requisitos necessarios!!

    5. A falha mais gritante, para quem não é engenheiro e transita pela Niemeyer apenas uma vez por semana, foi notada bem antes da inauguração: antes os motoristas podiam ver o mar, depois da ciclovia, construída em patamar mais alto que a avenida, não se vê mais nada a menos que se vá de ônibus. Tchau vista!

    6. NÃO HÁ MAIS BELEZA NO RJ, O MAR VIROU ESGOTO E O VERDE ESTÁ SENDO CALCINADO PELO SOL ESCALDANTE E A AUSÊNCIA DE CHUVAS QUE PERDURAM O ANO QUASE TODO. A MÁ-ADMINISTRAÇÃO, A VIOLÊNCIA, MISÉRIA E A FALTA DE EDUCAÇÃO DE SEUS HABITANTES COMPLETAM O QUADRO.

    7. Essa é mais uma daquelas obras que o vencedor ganha com um baixo preço, mas depois recorre a aditação do contrato e elimina o “FALSO” prejuízo. Essa obra aditou mais de 8 milhões e mesmo assim caiu, mas o aditamento é o velho golpe da licitação que já é conhecido. Quando vamos acabar com isso no Brasil?? Toda obra que olho sempre tenho certeza que houve algum aditamento ao contrato e mais…corrupção!!!! Eu não consigo ver uma obra em andamento e nao sentir o cheiro de corrupção….as obras das olimpíadas então!!!! Esse Eduardo Paes tinha que ir para a cadeia!

    8. A maior falha foi na eleição para prefeito, aquelas pessoas não tinham plano de contingência e votaram nele. A segunda maior foi o trecho com apoios centralizados, que fez com que a estrutura fosse arremessada pelas ondas que bateram embaixo.

    9. Um playboizinho de bos . Ta que nao serve nem pra pintar rodape de predio…deixam uma porcaria dessa crescer pra fazer isso… Agora com varias mortes nas costas vai dar aula de roubo em NY e gastar o $$$$ de vcs seus bur ros…ah se fosse epoca de hamurabi

    10. Ele tá dizendo que faltou botar uma placa? Oras, com a placa não teria caído mesmo assim? Talvez não tivesse gente morta, mas cairia assim mesmo. Antagonistas, parece que o triunal de contas notificou a prefeitura sobre falhas e a prefeitura nada fez. A informação está no G1. Gostaria muito que algum reporter tivesse a presença de espírito de perguntar isso a ele.

    11. Que houve falhas, houve. O que adianta saber qual a maior ou a menor? Pessoas morreram. Nenhuma das falhas – pequena, média, ou grande -, vai trazer de volta a vida dessas pessoas.

    12. É só mais uma “obra” padrão Rio de Janeiro. Vide qualidade do pavimento do BRT, Transolímpica, Arco Metropolitano, Linha Vermelha e outras. É escandalosa a má qualidade.

    13. a veja noticiosa que o engenheiro da obra da cyrela no Itaim bibi em São Paulo tem até segunda-feira para dar explicações, o Rio de Janeiro e diferente de São Paulo, a constituição e diferente para os dois estados, estão os dois no Brasil, só em São Paulo existe justiça? no Rio não?

    14. Detalhe, o Rio é belíssimo, acho que poucos lugares do mundo têm tamanha beleza natural, porém muito perigoso. Essas ciclovias então, nem se fale. Eu mesma fui vítima delas: peguei uma daquelas bikes itaú e fui pedalar num domingo ensolarado no aterro, não deu outra, tentativa de assalto com faca em punhos. Nunca mais peguei uma bike no Rio. Uma pena, pois a cidade cheia de ciclovias e beleza, convidam ao passeio!!!!

    15. Paes garante que Ciclovia da Morte não será demolida e fará tudo para mantê-la. Esse sujeito é um psicopata, o quê vai aparecer de cruz alí, que nem nas curvas das estradas, lembrando o assassinato cometido, vai ser de dá dó para as famílias das vítimas. Reconstruir (Ôba! Mais mutreta, tá sabendo bicho?) vai ser o estígma do prefeitinho. Lembram do Chagas Freitas? Não, né? Foi esquecido. Eduardo Paes nunca será esquecido. Não adianta êsse negócio de Olimpíadas; êle vai ver as vaias que vai levar. Vou começar agora. Úuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

    16. Será? 29 minutos atrás Teroduzo: “Que palha hein! Elegeram 1 presidente comunista, um governador comunista e um prefeiro também comunista” – Na real é uma presidente, um governador e um prefeito LADRÕES e comunistas, entendeu?

    17. Daqui a pouco dirão que o fato do Rio estar no litoral e incidental e não uma realidade. Chega a ser patético não reconhecerem que há ressaca no litoral fluminense, e ressaca brava, sempre, entre Abril e Junho. Cansei de ser coberto pela água de ondas que sobem até a pista tanto na BR101 como na dita avenida onde ocorreu o desmoronamento. Alias, até o fim de maio a ciclovia vai se desfazer nas ondas. A mesma devia ser ancorada à pista da avenida, com plataformas mais pesadas e com intertravamentos verticais.

    18. Desta vez, neste Post, nao vou comentar sobre a tragedia da ciclovia, ocorrida numa das mais belas cidades do mundo! Prefiro agradecer aos internautas/antagonistas, especialmente os comentarios feitos pelo Junior, Fernando, Observer, Angela, MarciaG e Time to go.

    19. Quero a população em cima das investigações. Além do CREA (omisso em obras públicas?), MPRJ, MPF, TCU, OAB, PM, PC, etc. No final, quero a prisão por homicídio doloso do prefeiteco em Marica”!

    20. Então precisa bloquear a ciclovia em época de ressaca ? Por que a construíram ali, então ? Mas nada disso justifica ter desabado, pelo contrário. É mais um “pequeno descuido” de quem só pensava em torrar R$ 45 mi e de outro que só pensava em pegar na grana.

    21. mas que ciclovia? E aquela passarelinha para pedestres lá é ciclovia? Fizeram upgrade para faturar mais, especialmente com propinas de sangue ? Ou foi só incompetência mesmo , desdém pela obrigatória segurança ?

    22. Eu até cheguei a pensar (num passado não tão longe) que ele fosse um pouquinho melhor. Depois da conversa com o Lula ao telefone e, agora com essa tragédia, tenho certeza absoluta que Paes não passa de um ser muito pequeno. Muito menor do que eu, um dia, poderia supor. Pequeno, mesquinho, covarde. E para coroar, INCOMPETENTE!!!

    23. Uma estrutura de nome Tim Maia não aguentar uma ressaca é o fim da picada. Que me perdoem os parentes das vítimas. Aliás, Tim Maia pra uma ciclovia é só no Rio, o estado da esculhambação

    24. Estão procurando o terceiro cadáver do desabamento da Ciclovia no Rio de Janeiro e ele está sentado na Cadeira de Prefeito do Rio de Janeiro ! Eduardo Paes se torna um cadáver político digno agente da corrupção da Republica Pelega ! Conquistou notoriedade militando contra a turma do Mensalão mas foi cooptado pela quadrilha que comprou votos para sua eleição e por sua assinatura em mal feitos. Até hoje não deu conta das Vigas da Perimetral e agora quase um Bilhão pra outro Cartel ! EM breve estará no Xilindró ! E Médium tem mensagem de Tim Maia : Tirem meu nome daí ! Eu aguentava ressaca!

    25. Falando em grampos, o Paes não estava no Rio quando a tal estrovenga veio abaixo. Possivelmente recebeu a noticia através de um telefonema. Daria tudo (ops, quase tudo) pra escutar o que ele falou ao escutar: “prefeito, caiu a ciclovia e morreu gente”. Como já disseram aqui, tomando como exemplo o teor da conversa gravada com o usufrutuário, deve ter dito coisas pra lá de cabeludas.

    26. Nao se preocupem: Eduardo Paes, assim como Lulas, Malufs, Sarneys, Barbalho, etc, etc, etc,……………sabem muito bem onde nasceram, e que poderao sempre contar com o inestimavel apoio e voto do povo brasileiro.

    27. ouvindo o áudio do grampo em que o prefeito conversava com o Lula, da pra ver o que ele pensa dos pobres, coitados dos que o elegeram, imagina só o que ele falava depois de visitar as favelas…

    28. Gente até agora ninguém do ministério público se manifestou, foi dinheiro público, morreu pessoas comuns, se fala em obra super faturada e mal feita pela empresa da família do secretário do prefeito, já está cheirando a pizza, o prefeito culpa o mar, e um absurdo, antes da construção o mar já estava lá, esse é o país da impunidade tai todos os dias nas mídias, crimes e crimes praticados por políticos, e esses senhores que tem status super poderosos foram eleitos só para terem foro privilegiado, a população e humilhada diariamente com os mal feitos desses senhores.

    29. Até agora, como no incêndio da boate Kiss em S Maria, RS, ninguém foi preso e ninguém foi responsabilizado. A culpa é das vitimas, pois os otários estavam no local errado e na hora errada. E quanto aos milhões de reais de prejuízo causado pela incompetência, ah!, esse os contribuintes assumirão, como sempre.

    30. já mais ele colocaria culpa na construtora, ela abriria a boca e falaria a verdade, e melhor por culpa na ressaca do mar, pode processar o mar e por ele na cadeia, o prefeito jamais…

    31. Aquela excrescência do ponto de vista estético e estrutural — conforme restou comprovado –, é a única pista para bicicleta do mundo com preferência para pedestres! Não é possível? Os avisos estão pintados ao longo do trajeto.

    32. Era tudo muito novo. A engenharia normalmente projeta tais estruturas basaeda em eventos que PODEM (recorre à estatística) ocorrer em décadas a frente. É de se admirar que ralatos frequentes de ressacas na área possam ter sido desconsiderados. É evidente que deve-se aguardar a perícia, entretanto, apenas pelas fotos e relatos estranhamos mesmo, que aquele taboleiro singelo, pela sua geografia, entre dois pilares tão distantes , pudesse suportar as forças da natureza, que às vezes APARENTAM atentar contra Newton. Tudo previsível. Nem tudo é apenas gravidade.

    33. Não sei como a empreiteira não construiu umas defensas “quebra-ondas” na encosta da rocha de modo a amortecer o fluxo da onda. Qualquer molhe ou cais a força da onda é dissipada com estruturas pré-moldadas simples e que poderiam estar engastadas na rocha.

    34. Será que esse prefeitinho de m*** ainda consegue fazer seu sucessor? Será que ainda terá apoio do eleitorado para alguma pretensão política que passe por eleições?

    35. Como diria Tiririca: ABESTADO!!! AO LADO EXISTE UMA AUTOVIA A PROVA DE RESSACA. COMO DIABOS A CICLOVIA AO LADO E DO LADO DO MAR, NÃO SERIA CONSTRUÍDA LEVANDO EM CONTA ALTAS ONDAS?

    36. Mesmo que estivesse fechada na ressaca, não justificaria uma obra recente e milionária ser engolida pelas ondas. Quer dizer que na próxima ressaca, basta fechar para os usuários, que se as ondas levarem outra parte, estará tudo normal? 45 milhões, soldado do Lula!!!

    37. Quero saber é quando irão proibir a circulação de pedestres e corredores naquela estrovenga de 2,5 de largura a que chamam de CICLOVIA. No mundo todo CICLOVIA é para bicicletas. Só no Bananão CICLOVIA serve de pista de corrida e para passeios matinais a pé. Nos videos disponíveis na internet, e que duram pouco mais de 1 minuto, ja é possível flagrar momentos em que as bicicletas tem que desviar das pessoas invadindo a faixa do lado.

    38. Disse ainda que deveria ter um aviso para os dias de ressaca, e que o cidadão fosse orientado a não usar a ciclovia em dias assim. Ahã, tá bom, era só avisar que ninguém iria colocar os pés por la. Sei. Nem na Suíça, meu caro Paes.

    39. O pior é que tal comentário pode ter um fundo de verdade. Por exemplo, o prefeito pode ter sido informado de maiores falhas de projeto e execução da obra da ciclovia e aproveita pra enviar mensagem nem tão cifrada assim para os usuários.

    40. Igual um dia li numa noticia na internet. Um rapaz saiu para um passeio num canyon no RS. O sujeito despencou da beira do canyon e, obviamente, morreu. Na caixa de comentários da noticia havia bizarrices que iam do tipo que deveria ter uma placa avisando do perigo (jizuiz!) à coisas mais insanas como ter um “cercado” ao longo de todo o precipício para evitar acidentes desse tipo. Tudo isso numa área selvagem. É preciso ter muita paciência para aturar o brasileiro.

    41. E Reinaldo Azevedo muito solidário quando as mortes não caem nas costas dos prefeitos amigos, guarda sobre a pista de ciclismo um silêncio respeitoso e de compaixão… com o prefeito!! como sempre fez com os seus protegidos que se jogaram no colo do pt, Kassab, Katia Abreu, sobre os quais todo e qualquer absurdo sempre há uma boa justificativa amiga

    42. Traição Paes muda de posição política como quem muda de roupa, sempre deixando inimigos por onde passa. Surgiu no PV e passou para o PFL nos anos 90. Traiu seus criadores e foi acolhido pelo PSDB, onde foi líder raivoso contra o Governo Lula nas CPIs. Traiu o PSDB etc… Responsável pela Ciclovia da Morte.

    43. Contingência pra ressaca é Engov. Vá se catar, prefeito. Morreu gente pq acreditou que a obra fosse seguro e que o senhor tivesse um mínimo de responsabilidade. Cariocas, reajam!

    44. Este merdha nunca sabe de nada, aprendeu com o padrinho, Lula. Agora esses caras não sabem bem homenagear, colocar em uma ciclovia o nome do Tim Maia, é brincadeira, atleta que era, ele deve estar morrendo de rir lá de cima. Esses caras são uns jumentos, o Tim Maia deveria sim, ser homenageado, mas dando nome a um grande teatro, ou algo do género, não a uma ciclovia, né!

    45. Mariazinha está certíssima. Não tem mais como reformar (aliás nem isso eles fizeram. Ex: reforma política, cadê) Mariazinha 4 minutos atrás Cruz credo, quanta pobreza de espírito nesta classe política, não salva um ! REVOLUÇÃO POLÍTICA, é isto que o Brasil precisa. Sim, no sentido e na direção de INOVAR. Não basta só reformar. A CASA CAÍU.

    46. Por dia no mundo mais de 1000 pessoas desaparecem sem deixar vestígios. Apostaria que uma maioria são aquelas que caem de pontes tupiniquins. Mas caiu a ponte junto desta vez! Uma ponte novinha. Ninguém foi ainda demitido? Sim, pois aqui são sem vergonha, em lugares sérios pediariam a própria renúncia de tanta vergonha e descaso com a vida humana.

    47. À essa altura do campeonato, nesse cenário tempestuoso…. nada mais me surpreende vindo dessa política nacional pois já está mais que comprovado que assim como o leste é contrário ao oeste assim é a noção de responsabilidade desses governantes…. não têm a mínima noção das graves consequências de seus atos totalmente insanos e desconectados da realidade…. meros zumbis, não têm nenhuma sensibilidade…. meros seres humanos desconectados da humanidade.

    48. Governador e prefeito do Rio deveriam sofrer impeachment juntamente com a Anta Dilma e de quebra ficarem todos numa cela na papuda junto com Jean Willys e Ze de Abreu, eu queria ver quem ia cuspir em quem.

    49. Cruz credo, quanta pobreza de espírito nesta classe política, não salva um ! REVOLUÇÃO POLÍTICA, é isto que o Brasil precisa. Sim, no sentido e na direção de INOVAR. Não basta só reformar. A CASA CAÍU.

    50. A maior falha foi o carioca votar em tipos como Paes, Cabral, Dilma, Pezão e CIA. A segunda maior falha foi Cabral, eleito, torrar R$ 45 milhões numa ciclovia meio passarela meio lego.

    51. E enqto isso.. Nossa presidAnta resolve ir ao Moma.. Como se fosse absorver alguma informação alguma cultura… Acho que mandou um clone p o museu e se mandou para o “outileti” que é mais a cara dela… Em pleno “golpe” a chefe maior resolve passear no lugar de cumprir uma agenda oficial… Para mostrar que realmente não está nem aí para nada… Como explicar para a imprensa? Estou sofrendo um golpe e resolvi almoçar no The Modern e visitar a exposição? Que país de loucos é esse??? Bye querida… Bye!!!

    52. Paes disse que vai indenizar as famílias das vitimas. Só restar saber se vai ser com o dinheiro dele e da construtora ou se como sempre será com dinheiro do Estado ( dinheiro do POVO! ).

    53. Que interessante: Um secretário de estado tem sob sua responsabilidade uma obra cuja licitação foi vencida por uma empresa da sua família que recebeu depois de contratada mais 25% de aumento sobre o preço original para entregar algo podre para ele mesmo. Esse mesmo secretário avaliou como uma obra perfeita. E sua defesa é que nunca participou dos negócios da empresa de sua família. Talvez não até virar secretário…

    54. E ninguém vai comentar sobre as proteções metálicas da ciclovia que em caso de raios se tornará algo como cerca eletrificada de 4 km ? ??? Onde nossos engenheiros estão se formando ? Na Unversidade Mulla da Sillva ?

    55. Bebeu o mijo da Dilma.A ressaca sempre atuou ali.Várias vezes a ponto de terem que interditar a Niemeyer por isso.E constantemente a pista fica molhada e encharcada em mar alto.

    56. Leiam essa frase… “É a opinião de três ministros. São apenas três ministros, e são ministros que não deveriam dar opinião porque vão me julgar”, disse Dilma sobre o “golpe”, em NY. Que eu saiba quem vai julgar essa mulher pelas pedaladas e pelos decretos será o Senado Federal. Estaria ela se antecipando com relação a uma possível defesa no Supremo por algum dos crimes que cometeu?!!

    57. Os engenheiros responsaveis pela obra já deveriam estar presos e respondendo por homicídio doloso. Dai acabaria com essa bandalheira de contratar incompententes. Mas como e Brasil, outros assassinatos dessa natureza irão ocorrer e os culpados continuarão soltos, respondendo por homicídio culposo, sob alegação de que não há a intenção de matar.

    58. Os engenheiros responsaveis pela obra já deveriam estar presos e respondendo por homicídio doloso. Dai acabaria com essa bandalheira de contratar incompententes. Mas como e Brasil, outros assassinatos dessa natureza irão ocorrer e os culpados continuarão soltos, respondendo por homicídio culposo, sob alegação de que não há a intenção de matar.

    59. Os engenheiros responsaveis pela obra já deveriam estar presos e respondendo por homicídio doloso. Dai acabaria com essa bandalheira de contratar incompententes. Mas como e Brasil, outros assassinatos dessa natureza irão ocorrer e os culpados continuarão soltos, respondendo por homicídio culposo, sob alegação de que não há a intenção de matar.

    60. Claramente ele não tem conhecimento de toda a discussão que foi feita até agora. Contingência são ocorrências não previstas. As ressacas são previsíveis. A ciclovia não atende aos requisitos de operação normal. O prefeito deveria é explicar sobre a licitação que faz a empresa do tal secretário se tornar um dos maiores fornecedores do estado.