Delegado da PF é afastado após pedir prisão de Temer e Alckmin

Milton Fornazari, delegado da PF que chefiava inquéritos da Lava Jato na capital paulista, foi afastado do cargo depois de uma postagem em rede social em que pedia as prisões de Michel Temer e Geraldo Alckmin, informa O Globo.

Fornazari fazia parte da Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas e, depois do post, foi transferido para a Delegacia de Defesa Institucional, que investiga pedofilia e tráfico de mulheres, entre outros crimes.

O delegado estava à frente de inquéritos que envolvem as delações da Odebrecht e assinou a maior parte dos ofícios do caso de Paulo Preto, apontado como operador de propina do PSDB.

O post que provocou o afastamento foi publicado em abril, logo depois da prisão de Lula, quando Fornazari cobrou a detenção de “outros líderes”.

A PF argumenta que o comentário do delegado colocou em xeque a isenção dele para atuar nos inquéritos da Lava Jato. Além disso, a Corregedoria instaurou um “expediente de natureza disciplinar” para apurar sua conduta.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 59 comentários
  1. A Lava Jato de São Paulo deveria acabar com essa fama horrorosa e trabalhar mais para por essa cambada de Bandidos corruptos na cadeia. Todos: bandidos do PT, MDB, PSDB, PP, PSOL, DEM e etc.

  2. Né bem feito??! Principalmente depois de sair essa semana notícia na Folha inocentando Alckmin do escândalo que teria recebido dinheiro – R$ 5 milhões – da concessionária de estradas CCR para caixa dois. Alckmin é um homem muito certo pra se envolver em escândalos. Meu voto é dele!

  3. SE FALAR O QUE O DELEGADO FALOU MERECE AFASTAMENTO,
    O GILMAR COM O QUE FALA E COM SUAS ATITUDES MERECE O QUE ?

    PAÍS PODRE ONDE AS INSTITUIÇÕES QUE DEVIAM ZELAR PELA NAÇÃO SÃO CONIVENTES COM BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO.

  4. Se ele não pode, os demais brasileiros igualmente pagadores de impostos podem: PRENDAM TODOS OS CORRUPTOS! Lugar de bandido é na cadeia! Chega de corrupção! Corrupção tem que se tornar CRIME HEDIONDO! Urgentemente!

  5. Posição correta da PF. Com certeza é um petralha tristinho pelo chefao preso. Esses caras precisam aprender a se manifestar nos processos e deixar de fazer proselitismo, jogar pra galera, porque isso contamina o processo e as provas. Que valor tem um processo conduzido por quem N tem isenção?

  6. Conveniente e cômica a atuação da corregedoria…
    Entretanto o triste é que todos sabem a finalidade…
    Mais triste ainda é que todos sabem, principalmente a corregedoria, que o delegado tem razão…
    Este é o direito brasileiro, em que apenas bandidos e corruptos tem acesso a Justiça.

  7. Realmente o desabafo foi além do razoável, mas esse tipo de manifestação expõe uma profunda frustração com o andamento das coisas. Ele deve ter convicção absoluta do que diz, mas as coisas não acontecem como devem.

  8. Como o delegado pode sugerir em rede social a prisão de alguém que não foi julgado ? Ainda nem foi aberto o processo e o delegado já pede a prisão, será que já estamos vivendo numa ditadura tipo bolivariana em que pessoas são presas sem que um processo tenha sido aberto e que não tenha sido julgado ? Eles vão preso sim, mas depois de julgados e condenados, não porque um delegado quer.

  9. Bem dito um post mais abaixo a justiça e a PF em SP anda deixando a desejar sobre a Lava Jato daqui. Uma vergonha não se mexerem para começar a limpar o que o PSDB anda fazendo aqui. Pessoal do interior e litoral se quiserem ter uma justiça decente comece por não votar mais nesse partido já será um bom caminho para a justiça fazer seu trabalho.

  10. Tem coisa pior que Delegado Petralha ?

    Polícia esquerdista……acho que o cara deve ter vários conflitos íntimos no fim do expediente.

    Talvez fosse melhor colocar ele numa DP de LGBT ou crimes do ódio….quem sabe uma DDM ?

  11. Quando o Segóvia defendeu o arquivamento do inquérito contra Temer abertamente não foi de logo afastado pela PGR. Só depois que o Min. Barroso ameaçõe prende-lo.
    E, de quebra, ainda ganhou um prêmio de Temer çpara ser adido na Italia. Curiosamente, terra conhecida pelas máfias.
    Esse que foi contra TEMER rapidamente foi afastado e sem alardes. E não teve prêmio algum

  12. Delegado pedindo a prisão sem julgamento dos acusados, sem seque haver acusados, sem ao menos concluir o inquérito?
    Só pode ser dor de cotovelo pela Lava Jato ter colocado o Luladrão na cadeia!

  13. Por acaso o temer está acima da lei?????se cometeu ilícitos licitos tem que vir preso sim!com tantas denuncias envolvendo o nome do tremito vai ser mais um a parar nas grades da REPÚBLICA DE CURITIBA!o final do mandato está proximo

  14. Infelizmente o estado de São Paulo continua encobrindo os crimes de corrupção, essa ação demonstra claramente que não vai ser tão cedo que abriremos as caixas pretas do Metrô de SP e do Rodoanel. A Justiça e a PF em São Paulo são uma vergonha para o estado.

  15. Mais um sintoma da “praga da rede social”! Nessas horas, é sempre bom lembrar do que ensinaram nossos pais e avós: “em boca fechada não entra mosca”! Nem em sentido figurado, nem literal, nem virtualmente!

  16. Tem petistas em tudo quanto é canto, e eles estupidamente não conseguem nem disfarçar. Por isto que os inquéritos não andam em São Paulo, é tudo dominado por ideologias burras, e não por justiça.

  17. SPA CURITIBA disse: 5 de junho de 2018 às 16:47
    Essa é a verdadeira ditadura ; o cara só pediu o que o Brasil todo tá pedindo . Ou alguém ainda acredita nessas historinhas em torno do amigo , Coronel Laranja Lima ?

  18. Coitado! Esses delegados deveriam subir de cargo e ganhar 30 x mais do valor do atual salário! Eles estão fazendo um milagre nesse País! Devemos gratidão eterna pra eles! Com exceção de alguns podres que estão no meio, é claro.

    1. NÃO DEVEMOS NADA!! ELES SÃO OS MARAJÁS DO SERVIÇO PÚBLICO.
      NÃO CONTRIBUEM PARA A PREVIDÊNCIA MAS VÃO SE APOSENTAR COM OS MESMOS SUPER SALÁRIOS DA ATIVA.
      ALÉM DISSO, A GRANDE MAIORIA DELES É CORRUPTA.

  19. É a lei da mordaça em cima das Autoridades corretas. Depois de investigar, o delegado pede prisão dos infratores. Que absurdo não é? Ao invés de analisar se a sua conclusão é correta ou precipitada, resolvem processa-lo administrativamente para cala-lo. Já vimos a CNJ fazer isso com juízes e procuradores

  20. BEM FEITO!!
    INDIGNAÇÃO SELETIVA, DE CONVENIÊNCIA.
    NÃO SE MANIFESTOU CONTRA O MAIOR LADRÃO E A MAIOR LADRA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, AGORA TOMA!!!

  21. Pode ter certeza que se não fosse a ESTABILIDADE esse Delegado já teria sido demitido/exonerado. A população tem que tomar cuidado com o que deseja para não acabar ajudando a instalar uma ditadura aqui como se fez na Venezuela, que demitiu todos os juízes e servidores que eram contra o regime. Pensar antes de falar…

  22. Entenderam porque toda a PF agiu em operações contra a pedofilia? Um motivo nobre, mas tirou TODO o impulso da Lava Jato por um bom tempo!

  23. Delegados, procuradores e juízes tem por obrigação se conterem nas provas, evidências, ritos processuais e na lei, mais nada, manifestações ideológicas e distorções da realidade são totalmente indesejáveis.
    A repreensão foi absolutamente correta!

  24. Essa é a verdadeira ditadura ; o cara só pediu o que o Brasil todo tá pedindo . Ou alguém ainda acredita nessas historinhas em torno do amigo , Coronel Laranja Lima ?