Delegado que prendeu hackers de Araraquara é convidado para assumir o combate à corrupção na PF

Delegado que prendeu hackers de Araraquara é convidado para assumir o combate à corrupção na PF
BRASILIA, DF, BRASIL 10-08-2012, 16h40: Escândalo do "Mensalão": O delegado da polícia federal que investigou o mensalão, Luiz Flávio Zampronha, fala durante entevista sobre o processo de investigação do mensalão, feito pela polícia federal. (Foto: Sergio Lima/Folhapress PODER)

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino, convidou o delegado Luiz Flávio Zampronha para assumir o comando da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, que investiga autoridades com foro privilegiado.

Da mesma turma de Maiurino, Zampronha atuou na investigação do mensalão, desbaratou o esquema do INSS envolvendo Francisco Dornelles e, recentemente, conduziu o inquérito da Operação Spoofing, que investiga a invasão de celulares de ex-integrantes da Lava Jato pelos hackers de Araraquara.

Para diretor-executivo, segundo na hierarquia da PF, Maiurino convidou o atual superintendente da PF em Minas Gerais, o delegado Cairo Costa Duarte. Outras mudanças importantes na estrutura do órgão estão previstas para os próximos dias.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO