O deputado Delegado Waldir, que liderou a bancada do PSL na Câmara quando Jair Bolsonaro era do partido, disse a O Antagonista que “a pauta da Lava Jato”, de combate à corrupção, é “inexistente” no atual governo, “em razão das tretas dos filhos do presidente”.
Waldir afirmou que as declarações de Sergio Moro ao Fantástico confirmam o que ele vem dizendo desde que rompeu com Bolsonaro.
“O governo usou o Moro. E ele [Moro] tem consciência disso agora. Mas parece que não tinha percebido quando aceitou o cargo, né?”
Bolsonaro 'confia completamente' em Barros, diz Delegado Waldir
Delegado Waldir, sobre censura a pedido de Bia Kicis: "Alguns ainda defendem valores de ditaduras"
Eduardo pode ter quebrado decoro ao enviar dossiê, diz Delegado Waldir
"Bolsonaro e os seguidores dessa seita ideológica não vão parar", diz ex-líder do PSL
CPI das Fake News convoca presidente do BB
Em áudio enviado ao site, o deputado acrescentou:
“A pauta da Lava Jato, de combate à corrupção, no atual governo, foi inexistente, em razão das tretas dos filhos do presidente. O presidente vem do Centrão, a origem dele foi o Centrão, a origem partidária dele.”
Waldir disse que o governo negociou a liberação de emendas — mesmo impositivas — para aprovar a reforma da Previdência, mas “não fez qualquer esforço” na tramitação do pacote anticrime.
“E trabalhou para impedir a prisão em segunda instância. O presidente da República afastou-se completamente de todas as pautas de combate à corrupção. Ajudou a colocar o Lula em liberdade, porque, com isso, acabava com o discurso da oposição.”
Escute o áudio clicando abaixo: