Delegados de SP divulgam nota conjunta contra Segovia

Os sindicatos dos delegados de polícia e da PF de São Paulo e a associação dos delegados de polícia do estado também não gostaram nada da entrevista de Fernando Segovia.

As entidades divulgaram nota conjunta defendendo o delegado que preside o inquérito dos portos, em que Michel Temer é investigado. O comunicado inclui os seguintes trechos:

“Qualquer espécie de ameaça às prerrogativas de um Delegado de Polícia, previstas na Constituição Federal, deve ser rechaçada imediatamente a fim de que se preserve a função fundamental desse agente público, que é a de buscar a verdade de forma incansável e legalista para que sua decisão seja a mais justa possível não só para o investigado como para toda a sociedade.”

E mais este:

“Nenhum dirigente de instituição policial deve tecer comentários públicos sobre uma investigação em andamento que não preside e, menos ainda, fazer ilações sem qualquer embasamento probatório para antever desfechos. É sem cabimento que, no momento em que vive este país, com um anseio cada vez mais profundo da população pela ética e transparência dos que comandam a nação, haja um posicionamento desse tipo do Diretor Geral da Polícia Federal.”

Ficou feio mesmo para o diretor-geral da PF.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 85 comentários
  1. É isso aí moçada! Não deem espaço para que o drácula e o pau mandado dele submetam a instituição com atos indignos e impróprios por comandantes que têm moral para ocuparem os altos postos que ocupam, seja diretor de entidade seja presidente da República.

  2. Perdeu totalmente o que lhe restava (e era muito pouco) de sustentação política para permanecer no cargo.
    Se tiver o mínimo de honradez, deveria pedir demissão em caráter irrevogável.

  3. Parabéns a PF , sindicatos e associação dos delegados da polícia do estado de São Paulo pelas palavras certeiras e doidas nesse diretor geral da PF e nos governantes que estão em Brasília que já precisavam há muito tempo ouvir e tiveram que ouvir o que quase todos nós falamos aqui a toda hora.

  4. Este sujeito acha que ainda está no Maranhão … Com proteção da família Sarney … Precisa ainda comer muito arroz com feijão para dirigir a elogiável POLÍCIA FEDERAL do BRASIL … O POVO está fechado com a POLÍCIA FEDERAL e contra qualquer um que queira destruí-la … Os inquéritos tem que correr com isenção e transparência total e ir até o seu fim sem qualquer intervenção de quem quer que seja … Essa atitude de reunião fora da pauta com o Temer e depois falar em arquivamento do seu inquérito na PF foi uma lambança … Melhor explicar muito bem sua atitude suspeita ao Dr. Barroso se não correrá o risco de perder o seu emprego … Essa foi besteira de estagiário … O POVO não setá dormindo …

  5. Ficou feio é pouco, demonstrou que foi indicado para abafar investigações que prejudiquem os coronéis de barranco atuais e outros na aposentadoria. É indigno da função que exerce, se fosse moralmente digno, não teria aceitado tamanha desonestidade.

  6. Cleyber Lopes havia pedido a quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico de Temer e a intimação de Renan no caso Postalis. Isso tudo muito recente. Segóvia falou que ele está em um curso no exterior. Alguém sabe onde está Cleyber Lopes?

  7. SEGOVIA acaba de virar verbete de dicionário; CANALHA!!!!!!
    GILMARMENDES também virou verbete de dicionário; LARÁPIO!!!!!!
    SARNEY encabeça as apreciações do Aurelio dicionário; DELETÉRIO.
    Faltando Aecio, Temer, Lula …..

  8. LAMENTAVELMENTE muito feio. Para usar uma boa expressão, PISOU FEIO NA BOLA.

    MAS e A HONRA ,onde ela se encontra? Alias, o que é HONRA?!?!?!?!?

    RENUNCIAR ,para o bem da nação e não nos interesses proprios$$$$$$$.
    Por favor respeite este pais já anos e até decadas na pindaiba.
    Não nos dirija palavras, salve a nossa dignidade de povo democratico.
    A melhor palavras é colocar a democartia, etica, moral e democraticamente na PRATICA,no real e não sul real.
    Salvemos o Brasil!!!!

  9. TEMER TEM DEDO PODRE PARA ESCOLHER SEUS SUBORDINADOS !!!
    ELE ESCOLHE MUITO MENOS PELA QUALIFICAÇÃO E MUITO MAIS
    POR SEUS INTERESSES PESSOAIS !!!
    COM RELAÇÃO À ESTE NOVO DIRETOR DA PF, A SENSAÇÃO QUE NOS
    PASSOU É QUE ELE O TERIA ESCOLHIDO PARA FAZER ALGUM “SERVIÇO
    SUJO PARA ELE” !!!
    PRESIDENTE, O BRASIL MERECE MAIS RESPEITO !!!
    NÃO INSULTE NOSSA INTELIGÊNCIA !!!
    TODOS SABEMOS MUITO BEM, QUE VOCÊ NÃO FOI
    ESCOLHIDO PARA SER VICE DA DILMA … POR SUAS VIRTUDES !!!

  10. ESSE NOVO DIRETOR-GERAL DA PF, COMEÇOU MUITO MAL !!!
    ESPERO ESTAR ERRADO, MAS A IMPRESSÃO QUE ELE ME PASSOU É QUE
    NA SUA “TRAJETÓRIA” … PASSANDO PELO MARANHÃO E TENDO SIDO
    INDICADO PELOS “”SARNEY””, ACHO PRUDENTE FICARMOS COM O PÉ
    ATRÁS !!!
    ELE PODE TER SIDO COLOCADO NA FUNÇÃO, PARA FAZER O ” SERVIÇO
    SUJO” PARA O TEMER, QUE ATÉ HOJE NÃO MOSTROU UM MÍNIMO DE
    INDIGNAÇÃO, COM AS ATITUDES DE SEU “HOMEM DE TOTAL CONFIANÇA”,
    APANHADO COM UMA MALA COM R$500.000,00, ATÉ HOJE SEM UM
    DESTINATÁRO IDENTIFICADO !!!
    SERÁ QUE O TEMER ACHA QUE NÓS VAMOS ESQUECER ESTE EPISÓDIO ???
    AS REUNIÕES PRIVADAS COM O SEGÓVIA, SÃO ALTAMENTE SUSPEITAS !!!
    ROCHA LOURES, TEMER E SEGÓVIA PRECISAM SER INVESTIGADOS !!!

  11. A gloriosa PF não se curva à bandidos nem aos seus representantes. A PF cumpre seu dever no combate ao crime, independente de quem o tenha cometido. Todos os que tentam subjugá-la ou denigri-la serão repudiados com toda a força dessa instituição amada pelo povo brasileiro.

  12. Segóvia nunca esteve à altura do cargo que ocupa. Afilhado de Sarney, foi colocado lá pra livrar Temer e seus comparsas corruptos das ações da PF. Representa os políticos corruptos e a maneira antiga e fisiológica de fazer política, que tantos malefícios trouxe ao país

  13. O delegado da Polícia Federal Cleyber Lopes, encarregado do inquérito sobre o porto de Santos, é desafeto histórico do diretor-geral da instituição, Fernando Segovia. Quando Segovia era superintendente no Maranhão, Cleyber presidiu um inquérito envolvendo a família Sarney. Que por isso não gosta de Cleyber.

  14. temer, que já tem um pepinão chamado, filha de bob jeff, agora arrumou outro bem maior e muito mais azedo.
    Se ficar com segovia, vai ter que aturar a polícia toda em suas costas, digamos, “procurando chifre em cabeça de cavalo”.
    Se dispensar segovia, corre o risco deste contar o que descobriu nesses dias em que ficou na superintendência da PF.

  15. Os Delegados Federias querem ser a cereja do bolo. Não são seres independente que faz o que quer. Se ouve alguma coisa contra lei que o prenda essas notas na imprensa so causa mais bagunça, ninguém manda em ninguém.

  16. DISCURSO NA MIDIA É UM…………..MAS ATOS NO COMANDO SÃO OUTROS…….ACABOU A LAVA JATO…….E QUER ACABAR COM A INVESTIGAÇÃO DO TEMER

  17. Até que enfim reação! Nos acostumamos a ver dia a dia fatos escabrosos sem reação à altura por parte das pessoas de bem. Que seja um começo para que esses manipuladores não se sintam tão a vontade para praticar desmandos.

  18. Isso é que dá ser chefiado por pessoas como Temer, Sarney…indicado por Gilmar Mendes!
    Um dia eles escorregam na casca de banana que eles mesmos jogaram para outros caírem!

  19. Até ontem, Alexandre de Moraes também era um lacaio de Temer, indicado ao STF para livrar a barra de todo mundo.
    Daí ele votou a favor da prisão em segunda instância.
    Silêncio dos críticos.

  20. Até parece que tiraram as palavras da minha boca.
    É isso aí!
    Queremos ética e transparência em tudo o que é do governo, da administração
    pública, das polícias e do Poder Judiciário como um todo.
    Basta dessa coisa das instituições (todas!) trabalharem em prol dos interesses de
    seus integrantes, deixando o povo e o país relegados à condição de miseráveis
    que precisam implorar pelos seus direitos.
    Obrigada, PF!

    1. PF é muito maior do que alguns integrantes que tentam denegrir a imagem dessa instituição que deve primar pela excelência e investigações isentas. A PF é um órgão de Estado e não de governos ineptos e corruptos. Vamos lutar pela sequência das investigações, pegando toda esta corja que deseja o Brasil prostrado, nas mãos de poucos marginais que há muito tentam mandar no país.

  21. claro que o Segovia esta lá para proteger o Temer. o resto da policia devia ser mais realista e tocar na ferida .. Só o ministro Cardoso do STF fez o que devia.. Caberia ao Segovia se afastar.. Não vai ter mais nenhuma moral!!

  22. O serviçal de Sarney conseguiu o que não esperava, a fundação de mais um bloco animadíssimo nesse carnaval que tá prometendo ser dos melhores: “UNIDOS DO CLEYBER MALTA LOPES” Evoê!

  23. Novo diretor da POLICIA FEDRAL será o que comandou a LAVA JATO em CURITIBA. IGOR ROMARIO acho que será esse nome. BOLSONARO vem ai tremei LADROES DA esquerda comunistas. PSDB.. PSOL. REDE..PT. PMDB. PCdoB . A bandidagem comunistas vao perder o sono. É ROLO compressor para cima desses safados.

  24. Bolsonaro para presidente em 2018. Esse Segovia tem que ser mandado embora imediatamente.
    lula = temer = temer = renan = aecio = serra = serra = segovia = sarney = tofoli = levandowski = gilmar = alckmin = fhc = maluf = doria = gleisi = etc…

  25. POLÍCIA FEDERAL unida, jamais será vencida ! Parabéns aos Sindicatos de São Paulo. Não se pode admitir que uma figura quase estranha à classe, um verdadeiro lombroso, CONTRATADO ( já que não se trata puramente de uma nomeação/promoção)por TEMER e SARNEY , venha denegrir a imagem da corporação.Ou Cala a boca ou peça o Boné.

  26. Ficou muito feio principalmente porque um diretor-geral da PF deve ter a obrigação de mostrar competência funcional, eficiência administrativa, além de ser responsável e discreto nas suas declarações públicas.

  27. Mentiras, dissimulações sempre deixam algum rabo, nessa o cinico suspeitíssimo diretor da Orcrim na PF esta todo cagado – o eclipse lunar não falha, mostra tudo que for ilícitos nos mínimos detalhes – PF tem de reagir como firme contra esse mentiroso preposto de MTemer /gang. Estão todos certos que sairão limpinhos TODOS antes da eleição – o tal vigarista prometeu todas as “investigações” feitas antes do mesmo .. pq será ?! Vai marra no peito arquivando um monte? Esse sujeito perdeu toda a credibilidade para o cargo, isso ficou evidenciado desde que afirmou que uma mala – Loures – na vale como prova , hein?! Pra cima dele grandes guerreiros da PF, soltem os freios todos para a imprensa independente – não passarão !!

    1. Toma um golinho dágua …
      Respira fundo …
      Ahh …
      Conta até 3.
      Tá melhor agora, Lucas Silva ?

    2. Vai toma um chá de camomila, Lucas Silva !
      Ou então cai na gandaia, que passa esse nervoso !

  28. GOSTARIA QUE O SINDICATO EXPLICA-SE O MOTIVO DE SEGOVIA DIZER QUE O FATO DO SECRETARIO DE TEMER ROCHA LOURES RECEBER 500 MIL DE PROPINAS PARA TEMER EM UMA MALA NÃO SER CRIME, PORQUE NÃO É CRIME???
    SE VOCÊ ANDA COM 5000 E NÃO PROVA A ORIGEM DO RECURSO O DINHEIRO É VOCÊ VAI PARA DELEGACIA PARA EXCLARECER O FATO, SIMPLESMENTE PARA SEGOVIA NESSE CASO ISOLADAMENTE ELE NÃO ENXERGA QUE OUVE CRIME…
    PORQUE???
    COM A PALAVRA O SINDICATO…

  29. Melhor ver o noticiário aqui do Antagonista, sempre atento ao que realmente é importante para o Brasil, do que ficar na GloboNews, vendo aquele monte de bêbado pulando ao som de barulho em forma de música.

  30. Reuters – Para o chefe da PF, há a necessidade de tirar o caso a limpo, por isso é preciso se aprofundar na investigação, buscar provas em todos os lugares porque “quando a gente concluir a investigação e não houver realmente o fato a gente possa afirmar, ‘olha não houve crime, não houve o fato'”.
    .
    Perguntado se a apuração exaustiva tem por objetivo evitar questionamentos da imprensa, ele concordou. “Estamos fazendo nosso trabalho, que é a investigação criminal. Então tudo que for indício que possa reportar uma possibilidade que ache uma prova que sustente esse tipo de acusação a gente vai ter que checar”.
    .
    Caberá à atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidir se aceita a recomendação da PF. Ela não é obrigada a seguir a sugestão.

  31. URGENTE – LULA SENADOR: Lula será candidato a Senador pelo Maranhão e ganhará FORO PRIVILEGIADO. A farsa foi descoberta pela lava jato. Segundo as investigações, o governador do Maranhão, Flávio Dino, está envolvido na trama, assim como a senadora Gleise Hoffmann. O caso é tratado em segredo de justiça.