Delegados descrevem tiroteio durante assalto em São Paulo

O Antagonista obteve o boletim de ocorrência do tiroteio em que morreram dez criminosos que integravam uma quadrilha especializada em roubo a residências de alto padrão, em São Paulo.

O episódio é narrado pelos delegados de polícia Ítalo Zaccaro Neto e Fábio Sanches Sandrin:

Policiais da 2ª Delegacia da DISCCPAT, do DEIC, há tempos investigavam uma quadrilha de roubo à residência que agia nos bairros do Morumbi e Jardim Europa, além de condomínios de alto padrão na grande São Paulo e no interior tomando conhecimento que eles se utilizaram de um veículo Santa fé blindado e um Fiat Toro.

Desta forma com levantamento de informações da Unidade de inteligência do DEIC delimitou-se uma provável área de atuação desta quadrilha. Em razão disso pelo serviço de inteligência acreditava-se que eles agiriam na data de hoje e consequentemente montou- se uma operação com o apoio do GARRA na região do Morumbi desde as 13 horas até que, por volta das 19:30 horas, localizou-se os citados veículos estacionados na Rua Pureus.

Assim, quando as equipes se aproximavam para a abordagem dos criminosos, alguns deles deixaram a casa de número 376 da Rua Puréus, momento em que efetuaram disparos em direção aos policiais e ato contínuo ingressaram em seus automóveis para empreenderem fuga.

O veículo Fiat Toro, ocupado por cinco indivíduos, saía em direção à Avenida Morumbi, quando colidiu frontalmente com a viatura Spin da 2ª DISCCPAT, após o que desembarcaram efetuando tiros nos policiais que recusaram a injusta agressão e alvejaram três criminosos que vieram a óbito no local.

Enquanto dois ocupantes do Fiat Toro fugiram a pé, porém, um deles depois identificado como o criminoso SASSA morreu pouco adiante na Rua Santo Eufredo, enquanto o segundo fugitivo morreu na Rua Melo Morais Filho.

Concomitante a isto, cinco criminosos saíram com o veículo Santa Fé em direção à Avenida Francisco Morato, após atirar nos policiais, inclusive, tentando atropelar algum dos policiais, porém, perderam o controle do veículo e atingiram o poste.

Em seguida, desceram do veículo e passaram a disparar novamente contra os policias. No revide, os cinco criminoso vieram a óbito.

Com os criminosos da Santa Fé foram apreendidos três fuzis e duas pistolas, enquanto com os criminosos da Fiat Toro foram apreendidos um fuzil e três revólveres.

Cabe acrescentar que os criminosos já haviam separado algumas jóias da vítima e estavam se preparando para abrirem o cofre, quando abandonaram o local com a aproximação das viaturas policiais, deixando as jóias já separadas até então.

INDICIADOS:

1-Edmilson José Rocha
2- Jeferson Souza de Melo
3- José Aldo Martins de Souza
4- Diego Ferreira da Silva
5 – Paulo Ricardo Sena Matos
6 – Felipe Macedo de Azevedo, vulgo MIOJO
7 – Mizael Pereira Bastos, vulgo SASSA
8 – Lucas Augusto da Silva
9 – Ainda não identificado
10- Ainda não identificado

 

100 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Parabéns polícia civil, bandido bom é bandido morto.
    Agora aguentem as “Marias do Rosário” e o pessoal dos direitos humanos pra cima destes policiais, que são nossos heróis do dia a dia.

    1. É verdade Antonio. Tens toda a razão. Quando morre algum policial não aparece ninguém dos direitos humanos, mas quando morre um bandido, é um Deus nos acuda. Inclusive essa tal Maria do Rosário e outros defensores de bandidos.

  2. Ótimo, o Diabo que os carregue. Falta agora morrerem alguns vagabundos políticos, da esquerdalha brasileira. Bandido bom, é bandido morto.

    Parabéns a Polícia de SP. Mataram e mataram bem! Orgulhoso por vocês. Falta no Brasil pena de morte, principalmente para políticos corruptos, assassinos em massa da população.

  3. Parabéns à polícia. Se fossem para uma cadeia, daqui a pouco estariam de volta às ruas, voltando a cometer crimes. Infelizmente, é nossa realidade. Então, temos de dar os parabéns a quem nos protege.

  4. Parabéns Polícia Civil. Continuem fazendo a faxina pois se depender da Justiça, esses dez estariam na rua após uma audiência de custódia. Espero que nenhum promotor venha com demagogia e tente enquadrar os policiais em qualquer tipo de abuso ou coisa que o valha. Esses policiais merecem é medalhas…

  5. OS Policiais fazem um bem para SOciedade, mandando para o inferno os 10 marginais e ficam com mimimi se tinha ou não que matar, tem que matar sim, bandido bom é banido morto. ESTES POLICIAIS DEVERIAM RECEBER UMA MEDALHA por nos livrar de 10 marginais.

  6. Lembrete a todos os jornalistas, artistas, blogueiros, youtubbers, políticos de esquerda e formadores de opinião : NÃO GOSTARAM DA OPERAÇÃO DA CIVIL ??? POIS VÃO PRO JARDIM ÂNGELA COM ROLEX NO PULSO E UMA NIKON NO PESCOÇO ÀS DUAS DA MANHÃ !!!! Bandido só é legal em solenidade de ONG, quero ver ficar na mira de fuzis, bando de pilantras !

  7. Nosso total e irrestrito apoio à Polícia Civil de SP pelo grande serviço prestado ontem ao povo paulistano ! Aproveitando para dizer que a sociedade organizada condena o PSDB e o Governador Alckmin pela sistemática DESTRUIÇÃO e sucateamento da força policial do estado nos últimos vinte anos.

  8. Parabéns à Polícia de São Paulo, pelo trabalho de inteligência e pela coragem e eficácia total no enfrentamento! Uno-me aos paulistas e brasileiros que se orgulham pelo excelente trabalho de vocês nesse confronto. Sugiro que os cadáveres apodreçam no lixo, pois suas almas arderão no fogo do inferno!! E que todos os outros tenham o mesmo destino!!! Nunca mais darão trabalho aos defensores de “direitos humanos”; foram literalmente excluídos da sociedade.
    PARABÉNS!!!!

  9. Parabéns a polícia de São Paulo. Parabéns secretário de segurança. Parabéns Dória.
    Exceto os vermelhos esquerdopatas e os travestidos de direitos humanos é exatamente isto que a população espera.
    Bandido bom é bandido morto. Avança São Paulo.

    1. Sem contar que a população que gera riqueza não terá que manter esses indivíduos por 10, 20, 30 anos dando trabalho e despesas nas penitenciárias, realizando remoções para audiências com segurança reforçada e por ai afora.

    2. 10, 20, 30 anos na penitenciária? eles não ficariam nem um ano, com direito a sair no dias das mães, dos pais, dos avós, das crianças, Natal, Ano Novo, Páscoa e ainda recebendo o ‘bolsa presidiário’. Coitados!! não mereciam um fim desses (no pensamento do pessoal que defende direitos humanos de bandidos).

  10. Já tem algumas semanas que a polícia paulista vêm dando respostas que o que acontece no Rio não acontecerá em São Paulo, e estão obtendo êxito nessa demonstração de força. Parabéns à polícia do Estado de São Paulo.

  11. Parabéns aos policiais!!! Mereciam ser condecorados com medalha pelo ato de bravura e defesa da população!!! Parabéns ao governador que deu apoio aos policiais!!
    Se todos os dias tivéssemos notícias desse tipo nosso país seria muito melhor! Bandidos pensariam duas vezes antes de cometer delitos. Infelizmente, temos leis fracas que privilegiam a bandidagem e a Justiça não pode aplicar a punição com rigor, além da palhaçada das tais ongs e os tais movimentos dos “direitos humanos” que pregam a culpa social.

  12. É isso, se alguma mãe tiver que chorar, que seja a mãe do criminoso e não a do policial. Menos 10 para aterrorizar pessoas de bem, magnífico trabalho da polícia, desde a inteligência até a captura.

  13. Espero que não se aconselhem com o procurador Ivan “O Pequeno” Marx, sobre o caso. Se fizerem isto, vão ser orientados a acusar os policiais por não terem se deixado matar, já que não podem atirar contra bandidos.

  14. Jornalistas (?) da globo sempre fora do Brasil real. A tal da glória vanique no SPTV da tarde perguntando se era necessário mesmo este tipo de ação da polícia. Não, otária. A polícia deveria chegar jogando flores e chocolatinhos para os bandidos armados de fuzis. Fala sério.

  15. A polícia falou:
    – Larguem as armas !!!
    – Mãos aos altos !!!
    – Aqui é a polícia!!!
    – Vocês estão presos!!!.
    Se não falou, então a galera dos direitos humanos vai dizer que foi execução de pobres coitados marginalizados do sistema..
    E vão pedir para o promotorra a paciência Max Karl, que providencie um processo por crime ….

  16. Parabéns a policia paulista pela corajosa ação! A petralha Maria do Rosário e outros da ORCRIM petista, obviamente, não irão deixar de afagar os “anjinhos” eliminados e criticar a ação policial.

    1. Apareceu sim. De manhã a Vera Magalhães só faltou acusar explicitamente o secretário de Execução, durante a entrevista ao Jornal da Jovem Pan. Revoltante!

    2. A Vera “gorda”Magalhães em 90% das vezes somente diz asneiras. A JP deveria rever o contrato dela. Uma imbecil esquerdista disfarçada.

  17. Legal!!
    Manda esta equipe e toda sua eficiência terminar com os assaltos violentos nas residências que ocorrem há mais de 15 anos no Bairro do Tremembé. Zona Norte de São Paulo.
    Ninguém é efetivamente prezo ali. E a policia só faz Blitz longe das rotas que bandidões fazem entre vila albertina e Vila Rosa.

    1. Concordo com seu comentário, aqui no Itaim Paulista é a mesma porcaria. Quando bandido morre é porque
      um bandido brigou com outro.

  18. Ou seja, mérito total da policia, um dos poucos setores do governo onde Alckmin centralizador, não conseguiu centralizar, parabéns policia civil, parabéns povo paulista.
    Alckmin só falta vc nos dar outra noticia boa, apóie logo o Doria e assim todos eleitores tucanos voltamos a ganhar.
    Eu não quero nem pensar em ter que ficar defendendo um candidato enrolado na LAVA JATO, reflita e volte para luz!
    Go DORIA, go!!

  19. Despachando 10 meliantes por semana o cidadão de bem poderá voltar a passear com a sua familia nas ruas, a andar de carro com o vidro aberto, parar nas sinaleiras, sair a noite, voltar a usar simples relogios comprados com o dinheiro do seu trabalho, enfim, poderá fazer as coisas que se FAZEM NUMA SOCIEDADE NORMAL!!!! NORMAL!!! Para esses 10 nao tem mais Codigo Penal e juiz pogreçista que resolvam.

  20. Excelente trabalho da policia! Investigaram e montaram estrategia para pegar os gatunos perigosos! Nenhum civil atingido e policiais com ferimentos leves cumpriram com seu papel, o que a sociedade espera da polícia! Como reagiram e estavam armados até os dentes com Fuzil, não podiam acabar de outra forma a não ser mortos ! Parabens , policia paulista! Essa operação nos dá esperança de que ainda teremos um pouco de paz!

  21. PROMOTOR IVAN MARX, veja que absurdo esta ação policial. Imagina, mataram 10 pessoas que foram discriminados pelo sistema, são produto do capitalismo, excluídos, sem oportunidade…etc,etc.. É uma lástima, deveriam deixar estes indivíduos soltos e livres para militarem em seu labor de se apropriar indevidamente das coisas dos outros, outros que trabalharam e ganharam o que possuem. Intervenha promotor MARX e coloque todos estes policiais na cadeia. Onde já se viu uma coisa dessas!. Pobres criminosos!!.

  22. Que bom exemplo, pena que só fazem isso uma vez por ano né! deviam prender bandidos todos os dias usando de investigação. Ai não teriam tantos assaltos. Quando roubaram minha casa, depois de chegarem com atraso de uma hora, fizeram lá um boletim e só! alias, inexiste qualquer tipo de perícia. Afinal, para que pegar digitais né? Vai tudo para um arquivo mesmo… e a boa vontade do policial era boa.. tipo… “esquece cara, nunca ninguém vai preso”.

  23. 10 possíveis pretendentes! Mas não desanime, Maria do Rosário: talvez ela siga os passos da mamãe e arranje alguém com involvimento com dr0gas.

    Parabéns POLÍCIA, trabalho profissa!

  24. Que absurdo, executaram meninos de bem, pessoas qualificadas para o mercado de trabalho. Execucao em horario de expediente… Crime triplamente qualificado. Prendam esses policiais Urgente!

  25. VIVA A POLÍCIA!

    VIVA A POLÍCIA!

    VIVA A POLÍCIA!

    VIVA A POLÍCIA!

    VIVA A POLÍCIA!

    VIVA A POLÍCIA!

    VIVA A POLÍCIA!

    VIVA A POLÍCIA!

    VIVA A POLÍCIA!

    VIVA A POLÍCIA!

    O BLOG A LÍNGUA! NEWS BATE PALMAS PARA TODOS DA POLÍCIA POR ESSE FEITO MAGNÍFICO!

  26. Concordo com Alckmin, quem porta fuzil não quer conversa, o que comprovadamente ocorreu quando atiraram na polícia. O estatuto do desarmamento deve diferenciar quem porta um revolver ou uma pistola de quem porta fuzil e metralhadora, e para esses a pena deve ser dobrada, triplicada, quadruplicada. Por um país mais seguro e que não tolere a violência contra as pessoas de bem.

  27. Vê se que foi algo bem sincronizado bem atento aos detalhes. E um plano bem descrito e executado. Parabéns a Polícia de São Paulo a população daqui os agradece menos bandidos em nossas ruas e quem sabe outros não vão querer ir para o mesmo caminho como esses .

  28. Parabéns aos policias que mataram 10 bandidos e não tiveram nenhuma baixa. Os defensores dos direitos humanos de bandidos não irão poder alegar que houve execução. O que ocorreu foi uma eficiente reação dos policias às agressões iniciadas pelos bandidos em fuga.

    1. Ilegal!!
      O trabalho da inteligência da policia que localizou e previu o ataque dos bandidos.
      E mais a policia atuou após os meganhas entrarem na casa para roubar.
      Tudo dentro da maior LEGALIDADE.
      BRAVO! PM/SP.

    1. Parabéns a Polícia de São Paulo!! Tão criticada e tantas vezes salvando vidas tirando esses vermes do caminho da maioria honesta dessa cidade!