Deltan anuncia pacote com 70 propostas anticorrupção

Deltan Dallagnol está preparando, em conjunto com a Transparência Internacional e a fundação Getúlio Vargas, um pacote ao estilo das 10 Medidas Contra a Corrupção, publica o Paraná Portal.

O novo pacote, que deverá ser submetido à população e transformado em projeto de lei, terá mais de 70 propostas atacando a corrupção em 12 diferentes frentes.

“Dentre estas propostas estará a desburocratização, algo que é bom ao ambiente empresarial e ao combate à corrupção porque na burocracia se cria dificuldades para vender facilidades (…).

Ainda vamos propor a criminalização do enriquecimento ilícito dos funcionários públicos, acabando com a aposentadoria remunerada ao magistrado que se envolve com corrupção”.

Dallagnol afirmou também que o novo pacote vai propor alteração nas nomeações dos ministros do STF e dos Tribunais de Contas.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Turibio46 disse:

    Comentar o que? Cadê as 70 medidas?

Ler comentários
  1. Ronaldo disse:

    Se nossa justiça parassem de soltar esses corruptos e ladrões por esses HC o Brasil seria uma potencia, a culpa esta no judiciario que toda hora soltam essa turma presa, se ficasse preso anos e decadas, queria ver quem iria fazer mais o errado.

  2. Aguiaguia disse:

    Parabéns, vamos todos trabalhar essa ideia condicionando o voto nas próximas eleições. Quem não assumir o projeto é LADRÃO e não merece votos.

  3. Jaime disse:

    Se o povo votar certo, não votar nos políticos corruptos, tenho certeza que em 2019 essas medidas serão aprovadas no Congresso.

    1. Como amigo????? Não somos nós que escolhemos os candidatos. Os mesmos chefões de sempre nos entubam os mesmos candidatos de sempre. Não reparou não? Não temos candidatos que nos permitam "votar certo".

  4. Brasileiro disse:

    Vamo dobrar a meta? Já não basta o manicômio de leis trabalhistas, leis tributárias , que nem um contador profissional consegue entender e acompanhar tantas alterações diárias , o Estado fiscalista acha que num passe de mágica criando mais normas e mais leis vai “domesticar” um Estado cheio de aspones infernizando a vida do cidadão honesto do Brasil!

  5. Joana disse:

    Essa proposta deveria também prever a prisão de todos os advogados corruptos que tenha ciência dos crimes de seus clientes e mesmo assim inventam manobras para enganar a justiça. Prisão idêntica a de seus clientes bandidos. Não é mesmo seu Zanin (lixo)?

  6. Cansado disse:

    Quando Diogo Mainardi disse que na Internet só tinha idiotas deve ter surgido a idéia de um blog. Este blog dá de dez a zero nos sites esquerdalhas.

  7. Brasileiro disse:

    Apenas 1 medida anti corrupção : extermine os Aspones atrás dos balcões das repartições públicas e a vida do cidadão brasileiro será menos burocrática sem os Aspones infernizando nossa vida com carimbos , xerox e autenticações e pareceres burocráticos !70 medidas que se tornaram 700 em poucos anos e tudo continuará mais burocrático pra se viver dependendo da ineficiência de um ESTADO PAQUIDÉRMICO E INEFICIENTE!Estas medidas estão cheirando a mais controle estatal sobre o cidadão e de pouca eficiência !

  8. Felippe disse:

    MUITO BOM. ÓTIMA ATITUDE DO Sr. PROCURADOR. VEJO AQUI O COMEÇO DO RECOMEÇO. SÓ BASTA O POVO ENTENDER, O QUE INFELIZMENTE NO brasil, É IMPOSSÍVEL.

  9. Marina disse:

    Os candidatos precisam registrar suas promessas em cartório e se não as cumprirem no prazo, rua.

  10. George Mendes 6 disse:

    ALÔ MACAQUINHAS DE AUDITÓRIO DO ALOYSIO !!! VOCÊS AINDA NÃO ME RESPONDERAM !! VOCÊS ACHAM MESMO QUE ALOYSIO NUNES FERREIRA COMBATE O COMUNISTA??? O ALOYSIO AGORA É DE DIREITA???..KKKKKKK QUAL O PARTIDO DELE MESMO HEIN, SEUS OTÁRIOS??? ..KKKKKKK 😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

  11. Antonio disse:

    Quando leio admiradores de ditadores canalhas asquerosos como Chaves, Maduro, Castro e Ortega chamando Deltan Dallagnol de ditadorzinho vejo que estamos no caminho certo ao chutarmos a esquerda totalitária assassina para a lixeira da história, onde essa ideologia pôs suas patas sujas de sangue só existiu destruição e carnificina humana.

  12. Brasileiro disse:

    Brasil um país de normas e normas e um Estado Paquidérmico ! Reduza o Estado Brasileiro ! Estado Paquidérmico =Aspones=burocracia = corrupção !!!!!!!!!! Simples assim não precisa de 70 rnormas elaboradas em laboratório para reduzir a corrupção ! Basta enfrentar uma fila em algum órgão público para ter a solução ! Extermine os Aspones !!!!

    1. "BRASILEIRO" você já tá enchendo o saco com essa sua ignorância. Vá se atualizar seu imbecil.

  13. Dr. Dallagnon, disse:

    Não sou jurista. Tenho pensado muito, ultimamente, como ajudar o meu país. Pensei em duas importantes medidas: 1. Os partidos políticos que tiverem 10% de seus membros, investigados ou condenados pela justiça, perderiam automaticamente os seus registros no TSE. Isto os forçaria a espulsar os bandidos que se utilizam de partidos políticos para fugir da justiça !!! 2. Os bandidos que matassem policiais, mesmo sem uniforme e fora de seu horário de serviço, perderiam todas as "vantagens", como redução da pena, por dia trabalhado e progressão de regime !!!

  14. Para que sugerir isso a quem deturpará depois? disse:

    A intenção é louvável se não vivêssemos na Banânia. Porém, propor isso ao conjunto de pessoas que lá estão num sistema 300% falido em todas as questões éticas e morais, é de rir para não chorar. Com o pessoal que está no poder hoje, não deveria haver diálogo algum.

  15. Márcia Mgá disse:

    Esse ponto de mudar a indicação para Ministros é fundamental, ao meu ver. Não é possível ter Ministros ligado a partidos políticos, como a gente vê com frequência. Eles trabalham como advogado de luxo para os políticos amigos, liberam da cadeia sem o menor pudor, os seus comparsas.

  16. George Mendes 6 disse:

    ALÔ MACAQUINHAS DE AUDITÓRIO DO ALOYSIO !!! VOCÊS AINDA NÃO ME RESPONDERAM !! VOCÊS ACHAM MESMO QUE ALOYSIO NUNES FERREIRA COMBATE O COMUNISMO??? O ALOYSIO AGORA É DE DIREITA???..KKKKKKK QUAL O PARTIDO DELE MESMO HEIN, SEUS OTÁRIOS??? ..KKKKKKK 😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

  17. cris disse:

    Desde já. APOIADO! Pode dar início ao abaixo-assinado. De necessário vamos a Brasília!

  18. Dr. Dallagnon, disse:

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Não sou jurista. Tenho pensado muito, ultimamente, como ajudar o meu país. Pensei em duas importantes medidas: 1. Os partidos políticos que tiverem 10% de seus membros, investigados ou condenados pela justiça, perderiam automaticamente os seus registros no TSE. Isto os forçaria a espulsar os bandidos que se utilizam de partidos políticos para fugir da justiça !!! 2. Os bandidos que matassem policiais, mesmo sem uniforme e fora de seu horário de serviço, perderiam todas as "vantagens", como redução da pena, por dia trabalhado e progressão de regime !!!

  19. ZE BRASIL disse:

    Parabéns Dr. Deltan Dallagnol, sempre incansável na luta contra a corrupção, estamos com você!!!

  20. Brasil cada dia mais burocrático disse:

    Flanelinha pode? Despachante pode? Camelô pode? Então vamos ter que pedir as bombas da Coreia do Norte para exterminar o Brasil e depois fazermos uma nova constituição com “apenas” 70 artigos ! Sonho meu sonho meu...

  21. Estamos juntos. disse:

    Se depender de minha assinatura e de fazer propagar essas medidas, estou dentro. Apoiando e dando insentivo. Vamos acabar com os bandidos nos três poderes. . FORÇA DALLAGNOL!

  22. O Deltan é disse:

    capacitado, honesto e corajoso. Se ele se candidatar à presidência, em 2022, eu voto nele sem pensar duas vezes.

  23. Renata Chaves Silva disse:

    Quando o conteúdo sair aquele que não se pode dizer o nome (iniciais R A & Silva) VAI VOMITAR BILIS em Deltan

  24. Partido que não expulsar seu filiado corrupto... disse:

    ...deve ser extinto. Partido que aceitar político corrupto, expulso de outra legenda, deve ser extinto também. Chega de facções criminosas.

  25. O Fantasma disse:

    A iniciativa do Dr. Dallagnol é alvissareira, porém como seriam postas em prática? Através do Congresso Nacional, como ocorreu da outra vez, em que as iniciativas foram total ou parcialmente deturpadas, corrompidas? Defendo que uma consulta pública feita pelas redes sociais, com todas medidas de segurança para que fosse confiável, juridicamente válida. Seria uma forma de consulta pública extremamente barata, eficiente e rápida.

  26. "Lula preso" é a vontade do povo. disse:

    Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha mostra que 53% dos brasileiros acham que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ser preso: ----------- https://veja.abril.com.br/politica/maioria-dos-brasileiros-quer-lula-preso-diz-pesquisa/

  27. Armando A Madeira disse:

    Esse cara tem vocação pra jardineiro: não cansa de produzir estrume

  28. Brás Cubas disse:

    Desburocratização diminui a corrupção em alguns casos, mas será realmente boa em todos os casos? Muitos do desvios recentes da Petrobras no chamado "Petrolão" ocorreram justamente por causa da flexibilização na lei das concorrências. Ou seja, a causa foi a eliminação de uma barreira burocrática. Nos casos em que a desburocratização plausivelmente diminui a corrupção, há que se levar em conta que o interesse público não é prejudicado somente pela corrupção, mas também por improbidades originadas no próprio setor privado. Suponho que a renomada Fundação Getúlio Vargas tenha conhecimento dessas questões.

  29. Jaime disse:

    Muito bom. Não conheço a proposta, mas tem que conter que, no judiciário, um prazo para os juízes de, no máximo, 8 anos para o cargo que vai exercer. Não dá para um juíz ficar eternamente naquele cargo.

  30. Ao EMILIANO disse:

    Indignadinho porque esse ditadorzinho colocou teu ídolo no lugar que lhe é de direito: atrás das grades? Quisera tivéssemos uns 100 "ditadorezinhos" como Deltan e Moro no MPF e no Judiciário.

  31. Pq não se candidata na eleição ? disse:

    Vai ficar fazendo listinha enquanto os propinocratas que Curitiba é conivente vão votar contra. Até parece jogo de cartas marcadas, cortina de fumaça, enquanto os corruptos de estimação seguem livres. êêê Bananolandia. Menos mal que prenderam o Lula pois tudo voltou a ser como era antes. O TRF-4 faz 2 meses que não conclui julgamento algum, segundo materia da folha, de hj. Mas eram tão rápido e eficientes ... SQN ...

  32. Drummond disse:

    “Nós, os cidadãos, somos os legítimos donos do Congresso e dos Tribunais, não para derrubar a Constituição, mas para derrubar os homens que PERVERTEM a Constituição”. Abraham Lincoln. Quando aqueles que governam perdem a vergonha, aqueles que obedecem perdem o respeito. Georg Lichtenberg

  33. Aqui nao tem Gado disse:

    de novo essa história nao vai passar nunca

  34. Cléber, o Adivinhão disse:

    Deixa eu adivinhar... Não tem nada nesse pacote para diminuir o abuso de autoridade por parte de procuradores nem para puni-los quando promovem denúncias desprovidas de sentido contra alguém e, na impossibilidade de conseguirem uma condenação, destroem a vida do sujeito através de vazamentos. Acertei?

  35. GAC disse:

    Excelente. Lindo. Mas duvido que se concretizem nesse país podre.

  36. Luiz Neto disse:

    Desburocratizar e privatizar são ótimas iniciativas para melhorar este país

  37. Ronaldo disse:

    NOTA: Para a aprovação dessas propostas é necessário primeiro fuzilar todos os políticos corruptos desse país.

  38. Drummond disse:

    Demorou! Aí sim. Em missão conjunta com a nação em um foco só. Maravilha. EU DISSE ISSO AQ algumas vzs... TEMOS Q NOS UNIR CONTRA A IMPUNIDADE JÁ. A nação agradeçe. MPF, JURISTAS, MÍDIA REALISTA, PESSOAS DO BEM, PF, Lava jato. Será uma bomba nuclear "VERBAL" na net e com doct. ASSINADO com cpf e rg...com um único foco. Faxina geral já...

  39. NINGUÉM SEGURA A LAVA JATO! disse:

    Aí, Deltan! NINGUÉM SEGURA A LAVA JATO!

  40. Rosana Caram disse:

    Será q ele colocou o Performance Bond?

  41. zara-trusta disse:

    Muito bem Deltan. A Operação Lava Jato merece o Prêmio Nobel, por estar passando a limpo um dos países mais corruptos do mundo, mesmo com a enorme obstrução da ORCRIM em suas diferentes facções: Executivo, Legislativo, Judiciário e imprensa.

    1. Um país não, vários países. A Lavajato é classe mundial. Nunca antes na história desse planeta, um pequeno grupo de dedicados servidores públicos fez tanto com tão pouco, em benefício da ética e da moralidade.

  42. tico disse:

    CUMPRIMENTOS PELAS PROPOSTAS. É UMA LUTA INCANSAVEL. CONTRA A CORRUPÇÃO. A POPULAÇÃO APOIA ESSES BRAVOS QUE NÃO ´PERDEM TEMPO PARA MELHORAR O NOSSO PAIS. VAMOS ALUTA.

  43. O Eleitor disse:

    Só voltarei em quem apoiar e se comprometer com essas medidas.

  44. Flávia disse:

    Bravo Deltan! Mas com esse congressos eskroto e essa suprema corte idem é mais provável que que o pacote se transforme em 70 medidas pro corrupção.

  45. Drummond disse:

    Em outra ocasião, postei: Aí "O Antagonista", CHEGOU A HORA: Não somos idiotas e/ou burros. Por isso temos de usar a inteligência. Como? UNIÃO. Sim...união. Dou uma humilde opção... Vamos unir MPF, Lava jato com todos seus procuradores, juristas, intestinais, artistas, juízes do grande judiciário solidário... Fazer igual fizemos no "FICHA LIMPA". Primeiro pedindo demolição total do STF... Nenhum escapa dessa faxina. Todos revezam-se coniventes com a ORCRIM. Seria simples assim??? Foco em uma ação. Desmontamos a ORCRIM um por um.

  46. S disse:

    TODO O APOIO AO DELTAN DALLAGNOL!! QUEREMOS UM BRASIL LIMPO, COM PESSOAS DIGNAS!!!

  47. Paulo disse:

    Apoio total, aqui em casa são 3 adultos e todos apoiam. Meus familiares e parentes distantes, mais de 85 pessoas, pelo que tenho conversado, todos apoiam. Eu disse TODOS. Com meus amigos e conhecidos, poucos (petistas apenas) são contra o MPF e gostam das atitudes do STF e dessas regalias do judiciário. Menos de 1% das pessoas que conheço não apoiam as propostas anti-criminalidade em todos os setores do Bolsonaro, pessoas como Moro, Dalagnol, etc.

  48. QWERTY disse:

    Muito bom, mas é pouco. É preciso moralizar a indicação de ministros e desembargadores de todos os tribunais superiores, inclusive os estaduais. E, sobretudo, impedir que advogados entrem nos tribunais através do quinto constitucional. Advogados, via de regra, são melífluos e altamente volúveis, de acordo com o interessado.

  49. Jgabeiel disse:

    No twiter, para quem tem duvida, bom perguntar ao candidato qual a opiniao dele sobre as medidas anti coreupçao!

  50. DEMOCRACIA DIRETA disse:

    Tem até 2019 para mandar para o Congresso . Com os parlamentares atuais , não adianta de nada . Com Bolsonaro tem tudo para ser aprovado .

  51. nivax disse:

    EXCELENTE MEDIDA,EU ASSINEI JUNTO COM MAIS DE DOIS MILHOES DE PESSOAS A PEC DAS DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇAO QUE ACABARAM ESTRANGULANDO ELA NO CONGRESSO,NAO VAI SER FACIL APROVAR, QUEM SABE NO PROXIMO CONGRESSO,VAMOS TER QUE IR A LUTA NAS RUAS NOVAMENTE!!

  52. 😀 disse:

    Sabemos que jamais os donos de partidos vão deixar seus vassalos votarem a favor dessas medidas, sem renovação do congresso será enxugar gelo.

  53. Antonio disse:

    Com um STF onde quem não é patife é covarde e quem não é vendido é conivente, não vai servir pra nada, já posso até ver o GM, MAM, DT ou RL com aquele juridiquês escroto e pedante deles dizendo que essa lei, SE aprovada, ultraja e conspurca o Estado de Direito.

  54. Otario brasileiro disse:

    HC para corruptos sejam eles empresário ou políticos como os amigos do GM, somente sejam dados pelo colegiado. Traficantes como os amigos do MAM não tem direito a HC.

  55. José Francisco Siqueira disse:

    O difícil não é impossível. E o impossível só deixa de sê-lo se tentarmos e lutarmos. Parabéns.

  56. Carmencita disse:

    Isso, Deltan. Parabéns. Continue a ajudar o seu país. Sou-lhe muito grata. É preciso ter propostas para debates, mesmo que demorem a ser colocadas em prática.

  57. Emiliano disse:

    Ditadorzinho ele, todo cuidado é pouco com esses bem intencionados.

  58. APÓS AS DEZ MEDIDAS NÃO APROVADAS disse:

    Vem aí as: SETENTA MEDIDAS CONTRA CORRUPÇÃO

  59. APÓS AS DEZ MEDIDAS NÃO APROVADAS disse:

    Vem aí as: SETENTA MEDIDAS CONTRA CORRUPÇÃO🇻🇳

  60. Tchau Bolivarianos disse:

    Ditadorzinhos são aqueles que apoiam Maduro e Raul Castro ne? #DeltanTemRazao

  61. Um brasileiro disse:

    QUERO VER O CONGRESSO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA APROVAR O PACOTE DE MORALIZAÇÃO DO PAÍS. E TEM O GILMAR, O TOFFOLI E O LEWANDOWSKI PARA ARQUITETAREM CONTRA, NOS GABINETES, À SORRELFA.

  62. Gado Manso disse:

    O povo caiu direitinho e assinou as 10 Medidas contra a Corrupção que visam transformar os Procuradores em DEUSES INTOCÁVEIS!!! Vejam que as 10 medidas contra a corrupção são um projeto do Foro de São Paulo para calarem os oposicionistas http://www.jornalopcao.com.br/bastidores/entenda-como-as-10-medidas-contra-corrupcao-vao-aumentar-corrupcao-69633

  63. ABRAHAO FINKELSTEIN disse:

    Dallagnol é um exemplo a ser seguido pelos jóvens que querem viver num outro Brasil. Sua contribuição para a desratização do país é um sopro de esperança para toda a nação brasileira. Longa vida a Dallagnol e a todos seus colégas do Ministério Público que honram suas altas funções na República.

  64. Nina disse:

    Deltan, o que faz você pensar que o Congresso que aí está tem caráter e confiabilidade para aprovar qualquer medida anticorrupção?

  65. Aos Xucros de Plantão disse:

    Vocês ainda verão esse falso moralista ao lado da Marina Silva, do Ciro Gomes, do Joaquim Barbosa e do PT no segundo turno das eleições. Anotem aí, xucros!

  66. Extinção dos TCs isso sim!!! disse:

    Os maiores apoiadores da corrupção em nosso país são os tribunais de contas!! Além de perseguirem os não aliados do governo, aprovam as contas dos aliados e ainda ensinam a burlarem as normas brasileiras! Extinção total dessa instituição seria o melhor caminho pra acabar ou diminuir a roubalheira dessa cambada de políticos!

  67. 😀 disse:

    Pelo andar da carruagem somente Bolsonaro apoiará a iniciativa.

  68. MUDA BRASIL! disse:

    Como vamos fazer para apoiar ???É claro que vamos assinar de novo...mas isto não basta!!!

  69. David disse:

    Nós só precisamos, em tudo, de clareza, objetividade e precisão seja na tipificação dos crimes, no registro das ocorrências, na investigação e no julgamento. Todos os atos do registro da ocorrência ao auto de prisão devem estar públicos! O resto o povo faz e fiscaliza nós não temos classe de funcionarios de estimação nós não confiamos em pessoas nós confiamos e processos transparentes! Vamos acompanhar todas as ocorrências das nossas delegacias, promotorias e varas em casa, como tudo será claro não precisamos de "fiscais" nos somos os fiscais e não vamos eleger desembargador nenhum dos juizes condescendentes com o crime!

  70. José Antonio Debon disse:

    Duas medidas muito importantes seriam a proibição de políticos ocuparem cargos executivos em qualquer nível, no governo, estatais, bancos, etc.... e transferir todo o funcionalismo público, de todos os níveis, para o regime celetista.

  71. Silvio filho disse:

    E as benesses salariais auferidas de formas imorais pelo Judiciario e Ministerio Público que em sendo dinheiro publico é uma maneira de Corrupçao. Senao é hipocrisia prega para os outros mas nao pratica

  72. Paulo disse:

    Esse aí se faz de bonzinho, mas tenta controlar imprensa, judiciário, ministério público e se acha inimputável. São aqueles que tentam engessar a sociedade passando-se por benfeitor. Será que candidato a procurador que não respeita a legislação, com auxílio de um caso pessoal de nepotismo?

  73. celio disse:

    SE NAO APROVARAM AS DEZ MEDIDAS , SERA QUE APROVAM AS 70....... SO SE BOLSONARO FOR ELEITO, AO CONTRARIO ESQUECE , E VAMOS TODOS EMBORA PRA VENEZUELA ,POR QUE AQUI VAI FICAR PIOR DO QUE LA........

  74. celio disse:

    SE NAO APROVARAM AS DEZ MEDIDAS , SERA QUE APROVAM AS 70....... SO SE BOLSONARO FOR ELEITO, AO CONTRARIO ESQUECE , E VAMOS TODOS EMBORA PRA VENEZUELA ,POR QUE AQUI VAI FICAR PIOR DO QUE LA........ valeu a entençao......

  75. Fernando Costa da Silva disse:

    Se cada um fizer sua parte isso pode prosperar.

  76. GCChaves disse:

    Muito bem! Ministros do STF tem que ser Juiz de Carreira, Concursado e eleito entre seus pares, ou seja, eleição de uma lista tríplice, votada somente juízes de carreira concursados.

  77. Vulgo tremito disse:

    Esse blindador de tucanos, peemedebistas e aliados que os delatores tem delatado no âmbito da lava jato tem moral para anunciar pacote contra corrupção?

  78. Cegueira cultural disse:

    A sanha punitiva de Deltan o impede de enxergar que medidas de ordem coercitiva não resolve o problema da corrupção, apesar de lhe render prestígio e ressentimento. Não há transformação possível nesse campo lamacento que não tenha que passar por dois upgrads: um de ordem epistemológica e outro de ordem cultural. Ambos, porém, passam pelo Educação, e não pela Cadeia. A coerção sempre será medida paliativa e transitória. As leis estão aí para serem burlardas, inclusive por quem as institui. Controle, hierarquia, amedrontamento, intolerância ao crime não funcionam. Todos sabemos e vemos isso. É preciso ressalvar, todavia, que o modelo de educação em voga, existe para confirmar o fracasso das atuais estruturas. Logo, uma transformação que mereça esse nome terá que seguir outro caminho.

  79. Ponto final disse:

    Deltan blinda figurões do pmdb, psdb e aliados que delatores os tem delatado em colaboração premiada com a lava jato.

  80. Flávia disse:

    Besteirol Powerpoint está sentindo falta dos holofotes...Patético e ridículo, é melhor ir enrolar as ovelhas do rebanho. Palhaço!

  81. Marcus disse:

    Excelente isso vai diminuir a atuação da ORCRIM criada pelo lulopetismo Aliás já está em fase de extinção. LULA NA CADEIA FORA PT.

  82. Chris disse:

    Muito bom. Temos que tentar de todas as formas acabar com essa epidemia social.

  83. Rodrigo disse:

    Tomara que bolsonaro indique Moro e Deltan para o STF quando for presidente. Ele já falou que indicará o primeiro.

  84. Rodrigo disse:

    Moro para o STF e Deltan para PGR! Só um presidente faria uma coisa dessas.

  85. Getúlio Vargas disse:

    Só de citar a FGV já deixa obscuro. No passado a FGV transparecia melhor, mas depois de seu patriarca, Bresser Pereira, tornar-se coordenador de campanha de Ciro Gomes, tira a sua credibilidade. Tenho visto prof e pesquisadores da FGV apoiando discaradamente a esquerda profana, corrupta e nefasta, abarcada pelo Cel do sertão, Ciro Gomes. Dalagnol, abre o olho jacaré, está servindo de massa de manobra.

    1. FGV, IBGE, SINDIFISCO, MST, MTST, CUT, além de outras, não são INSUSPEITAS, nós contribuintes não confiamos uma NOTA DE 2 reais sob a guarda delas.

  86. PAULO SÉRGIO MENDES QUARESMA disse:

    Vamos aguardar o texto para darmos nosso apoio no que nos convier, antes de desacreditar na boa fé do Dallagnol.

  87. Emanuel Sodré Ramos disse:

    Muito bom! Multiplicou PR 7! Kkk Agora é elegermos candidatos conservadores, liberais e conservadores Iara aprovarem todas em 2019.

  88. Ivan Cornélio disse:

    Deltan Dallagnol, (o menino, segundo a prepotência arrogante de lula), se revela a cada dia, um jovem servidor preparado, patriota e aliado aos interesses coletivos nacionais. Necessitamos de mais jovens como Deltan: que surjam no Brasil mais meninos com igual estirpe dedicados ao expurgo das camarilhas.

  89. JL Dominguez disse:

    APOIADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  90. Aluzair Junior disse:

    Essa iniciativa deve ser apoiada por todo o cidadão de bem e Brasileiro convicto...

  91. RRL disse:

    PARABENS PELA INICIATIVA...É TUDO QUE O CORRUPTO NÃO QUER !!!

  92. Cleverson disse:

    Faltou uma....impeachment de GM...soh assim atingiremos o psdb...

  93. Gado Manso disse:

    O povo caiu direitinho e assinou as 10 Medidas contra a Corrupção que visam transformar os Procuradores em DEUSES INTOCÁVEIS!!! Vejam que as 10 medidas contra a corrupção são um projeto do Foro de São Paulo para calarem os oposicionistas : http://www.jornalopcao.com.br/bastidores/entenda-como-as-10-medidas-contra-corrupcao-vao-aumentar-corrupcao-69633

  94. INDIGNADO disse:

    primordial para sucesso. ACABAR COM A OAB, DEFINIR DEVERES AOS ADVOGADOS, TIRAR PRERROGATIVAS INCABIVEIS, ANTRO DE URUBUS, VERIFIQUEM QUE DEIXA BANDIDOS A SOLTA. NOVA CONSTITUIÇÃO

  95. Povo Gado disse:

    O povo caiu direitinho e assinou as 10 Medidas contra a Corrupção que visam transformar os Procuradores em DEUSES INTOCÁVEIS!!! Vejam que as 10 medidas contra a corrupção são um projeto do Foro de São Paulo para calarem os oposicionistas . http://www.jornalopcao.com.br/bastidores/entenda-como-as-10-medidas-contra-corrupcao-vao-aumentar-corrupcao-69633/

  96. George Mendes 6 disse:

    ALÔ MACAQUINHAS DE AUDITÓRIO DO ALOYSIO !!! VOCÊS AINDA NÃO ME RESPONDERAM !! VOCÊS ACHAM MESMO QUE ALOYSIO NUNES FERREIRA COMBATE O COMUNISMO??? O ALOYSIO AGORA É DE DIREITA, SEUS OTÁRIOS ???..KKKKKKKKKKKKKKK 😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

  97. César B disse:

    Brilhante inciativa...!!! Podemos ir ainda mais longe no combate a CORRUPÇÃO, hoje, com a internet...!!! A proibição de pagamentos em espécie , só eletronicamente, e, também o acompanhamento do saldo da conta das Prefeituras, Governos do Estado, Bancos públicos, etc, pela internet, por parte do Povo...!!! E, MUITO MAIS...!!!! NÃO TEM DESCULPA , HOJE, NÃO SER TRANSPARENTE!!!

  98. GILMÁFIA MENDES CÃO DE TOGA DA ORCRIM disse:

    Excelente!

  99. JP disse:

    Que venha para o povo primeiro, e não para aquela casa do horrores que no Brasil é chamada de congresso.

  100. A bem da verdade disse:

    Falou em medidas anti-corrupção, logo vemos os MAVS se insurgirem contra com os argumentos mais absurdos para desestimularem o apoio de outros comentaristas e de quem ler o post. Só que não: A SOCIEDADE DE BEM incentiva TUDO que for CONTRA a corrupção desenfreada em que vivemos. Os MAVs das ORCRIM estão histéricos com a posiblidade dos seu senhores a quem servem de capacho por empregos chapa branca serem presos

  101. Antonio Henriques disse:

    Ok, mas deixe para apresentar à Câmara na próxima legislatura, em 2019. Caso contrário, vão desconfigurar todo o projeto como fizeram com as "10 Medidas".

  102. Valério de Araujo disse:

    Onde eu assino esse pacote?

  103. Paulo disse:

    Sou brasileiro e republicano! Por isso, sou apoiador incondicional da pequena que se agiganta, a abençoada REPÚBLICA DE CURITIBA-PR, comandada pelos Drs. SERGIO MORO ao lado de DELTAN DALLAGNOLL e FERNANDO, nunca esquecendo, também, da DRA. JANAÍNA PASCHOAL. UMA NOVA REPÚBLICA só será nova se COMANDADA POR JOVENS. DEUS PROTEJA ESSES HERÓIS.

  104. A METÁSTASE SE PALHOU disse:

    ADIANTA NADA, NÃO, DALLAGNOL. SE DEPENDER DO CONGRESSO OU STF , ELAS SERÃO DETURPADAS POR EMENDAS COMO FORMA DE SALVAR OS CORRUPTOS.

  105. Limpeza geral. disse:

    Alterar as nomeações dos ministros do STF e dos Tribunais de Contas e prazo para limpar os que foram indicados pelos políticos, senão de nada adiantarão as mudanças.

  106. A METÁSTASE SE ESPALHOU disse:

    ADIANTA NADA, NÃO, DALLAGNOL. SE DEPENDER DO CONGRESSO OU STF , ELAS SERÃO DETURPADAS POR EMENDAS COMO FORMA DE SALVAR OS CORRUPTOS.

  107. Marcelo Braga disse:

    Com esse Congresso ,STF e STJ extremamente corruptos e com esse povinho que não se mexe pra nada , vai ser muito difícil .

  108. É DISSO QUE O BRASIL PRECISA! disse:

    PARABÉNS POR MAIS ESSA MEDIDA. O POVO HONESTO E TRABALHADOR DESSE PAÍS VAI APOIAR E LUTAR PARA VIRAR LEI. SE O BRASILEIRO FICAR SENTADO ESPERANDO POLÍTICO MUDAR ALGUMA COIAS PARA O POVO ESQUEÇA. QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER...

  109. Marlene disse:

    Precisamos ficar atentos ou os políticos vão transformas as medidas "anti" em "pró" corrupção.

  110. ONDE EU ASSINO? disse:

    Vamos apoiá-lo e lutar o resto de nossas vidas para conter essas quadrilhas corruptas, insensíveis, insaciáveis e asquerosas chamadas partidos.

  111. VAMOS DELLAGNOL, AVANTE disse:

    E VAMOS COLOCAR O BOCAMOLE NA CADEIA. É SÓ PRENDER O BARATA QUE ELE ABRE O BICO E ENTREGA A GUIOMAR JUNTO COM O BANDIDÃO.

  112. antas disse:

    e o projeto de poder do partido da policia,um louco vai propor prisao para todos que nao forem do judiciario

  113. Devagar se vai lá! disse:

    Viva! Viva! A luta continua! Excelente iniciativa. No mínimo teremos uma meta ideal para conquistar!

  114. GMG59 disse:

    Parabéns Dallagnol, muito bom e urgente.

  115. VIVA O BRASIL disse:

    Muito bom, até que enfim leio algo sobre uma ideia que não entendo nunca ter sido abordado : o fim das aposentadorias para juízes corruptos. O juiz honesto precisa trabalhar mais que o corrupto se quiser se aposentar. É ou não piada de salão? Parabéns.

  116. Marineusa Soares Sabino disse:

    Valeu, Deltan! Não esquece de colocar a extinção de privilégios dos ex-presidentes corruptos. Viva a Lava Jato!

  117. Mauricio R. disse:

    Transparência Internacional???? Cara, não necessitamos da tutela de nenhuma ong estrangeira, dando pitaco em algo que podemos dar-lhes lição de moral. Tirem esses caras daí, já!!!!

  118. José Coelho disse:

    S E N S A C I O N A L Parabéns SEMPRE Nobre e Honrado DELTAN !!! Que iniciativa extremamente importante. Temos de DIVULGAR & APOIAR. Com Inteligência , Coragem e Resiliência o BEM SEMPRE SEMPRE VENCE O MAL !!!! ACORDA BRASIL Pena de Morte Pública Constitucional para Gilmar Mendes

  119. Mendes André disse:

    DELTAN, AGRARDAMOS COM ALTA ANSIEDADE SEU PROJETO DE LEI,POIS O BRASIL ESTÁ SUFOCADO PELA Á AUSÊNCIA DELAS OU EXCESSOS INDEVIDOS,COM SUBTEFÚGIOS PARA QUE ÁS VÁLVULAS DE ESCAPE DOS BANDIDOS, SEJA COROADA DE ÊXITO.

  120. Falso Moralista do MCMV disse:

    Malandro milionario, recebendo mais de R$ 30 mil de salário, pegou imóvel do MCMV, passou no concurso de maneira esquisita, mama R$ 4,5 mil por mês de auxílio moradia(mesmo já tendo imóvel próprio do MCMV) e ainda quer posar de moralista do país? Se ele fosse correto e quisesse o fim da corrupção, o que é impossível, proporia o fim de todas as estatais, de todos os bancos públicos, de todos os cargos comissionados, a redução do tamanho do Estado e principalmente do gasto público. Mas esse rapaz não passa de um malandro, esquerdinha nato, falso moralista e que luta por mais grana, mordomias e mais poder para os nababos do MPF. Só isso! Não se iludam!

    1. concordo em genero numero e grau com seu comentarioi pq ele nao se candidata ao legislativo e faz as leis e nao manda alguem fazer em nome dele ele e candidato a um ditador judicial sera que esses idiotas que o apoiam querem um novo Tomás de Torquemada.

  121. Eita! disse:

    Parabéns! Resiliencia, esse e o nome. Não foi possível de um jeito, vamos fazer de outro. O povo está com vocês. Vamos pra cima dos bandidos da política e da justiça!