ACESSE

Dallagnol alerta para risco de corrupção durante a pandemia e critica MP que blinda agentes públicos

Telegram

Deltan Dallagnol, ao comentar a devolução de mais R$ 55 milhões para a Petrobras e para a Transpetro, disse que recuperar dinheiro desviado é essencial, mas acrescentou que é preciso evitar que os recursos não voltem a ser surrupiados dos cofres públicos.

“A pandemia abre a possibilidade de que governantes gastem o dinheiro público sem seguir os procedimentos de licitação ordinários. Essa elasticidade é importante para atender necessidades emergenciais, mas ao mesmo tempo abre brechas para mais desvios”, afirmou.

O procurador também criticou a Medida Provisória 966, editada em 13 de maio por Jair Bolsonaro, que blinda agentes públicos de qualquer responsabilização em atos relacionados à pandemia da Covid-19.

“Como contrapeso da maior liberdade do gestor, deve-se reforçar o controle posterior dos gastos. A MP 966 traz preocupações nesse contexto e merece reflexão porque, em vez de reforçar, afrouxa tal controle.”

Leia também:

Procurador da Lava Jato fala do baque de ‘mudanças legislativas e decisões judiciais recentes’ na Lava Jato

Leia também: Cloroquina ou Tubaína? O que importa saber é: cloroquina é o remédio para a pandemia?

Comentários

  • MARCO -

    Lamentável e real !

  • Elmo -

    , DALLAGNOL MERECE TODO NOSSO RESPEITO.

  • Orlando -

    Dallagnol, um nome q lembra os velhos tempos. Dallagnol, um nome q soa mal nos ouvidos corruptos. Dallagnol, um nome q leva a outro e q deixou saudade: Dr. Mouro. Dallagnol, o carrasco dos políticos.

Ler 20 comentários