Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Não apaga a história, os fatos e as provas"

“Não apaga a história, os fatos e as provas”
CURITIBA,PR,08.11.2019:LULA-DEIXA-PRISÃO - O ex-presidente Lula deixa a sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), nesta sexta-feira (08), após ter pedido de soltura autorizado. O Supremo Tribunal Federal (STF), em julgamento, votou contra a prisão em segunda instância. (Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Folhapress)

Deltan Dallagnol, em entrevista para a Crusoé, falou sobre a impostura do ex-presidiário Lula, que se apresenta agora como inocente:

“Esse tipo de narrativa é muito comum nos casos de corrupção política no mundo todo. Alegar perseguição está na página um do manual do político que é investigado por corrupção. A anulação dos casos não apaga a história, os fatos e as provas, embora impeça que eles tenham consequências jurídicas como a punição. Não apaga, por exemplo, o fato histórico de que quase duas dezenas de procuradores independentes, dois juízes, quatro desembargadores e quatro ministros reconheceram a responsabilidade do ex-presidente por crimes graves de corrupção e lavagem de dinheiro. Ninguém discordou e a teoria da perseguição fica ainda mais difícil quando se nota que havia ali ministros que foram indicados pelo próprio ex-presidente e sua sucessora.”

Assine a Crusoé e leia a entrevista completa aqui.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO