ACESSE

Deltan Dallagnol: perseverança contra a corrupção

Telegram

Deltan Dallagnol, na Crusoé:

“A impunidade é o ponto de equilíbrio da grande corrupção política que domina o Brasil. A Lava Jato desnudou o capitalismo de compadrio brasileiro. Grupos de empresários e políticos se tornaram sócios para roubar a sociedade. Ninguém se associaria para roubar e ir para a cadeia, ainda mais quando as regras que abrem e fecham as portas das cadeias estão em suas mãos. Por isso, a impunidade dos colarinhos brancos é tão sistêmica quanto a corrupção.

Por isso, é preciso ir além da Lava Jato. A corrupção, como outras injustiças históricas e arraigadas, não será vencida com uma investigação, nem da noite para o dia. É preciso deslocar o eixo central do combate a esse mal para o Parlamento, com leis e políticas públicas mais robustas contra o desvio do dinheiro público. Isso depende de uma atuação democrática articulada, consistente e perseverante da sociedade, o que inclui a valorização dos políticos no Congresso que lutam por integridade.”

Leia o artigo na íntegra:

Perseverança contra a corrupção

Barroso exclusivo: "O BRASIL JÁ NÃO ACEITA O INACEITÁVEL." Leia aqui

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 49 comentários