Deltan diz que Cármen Lúcia pode inverter placar a favor da Lava Jato na 2ª Turma

Deltan Dallagnol, em visita à sede do Ministério Público Federal na Bahia, disse nesta quarta-feira que a entrada da ministra Cármen Lúcia na Segunda Turma do STF deve ajudar a Lava Jato, registra o Estadão.

“Com a entrada da ministra Cármen Lúcia (na 2ª Turma do STF), a nossa expectativa, a nossa leitura é que esse placar seja invertido a favor da Lava Jato”.

O procurador disse ainda que “a partir de 2017, em 2018 particularmente, existiram uma série de decisões da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal que objetivamente significam retrocessos para o trabalho da investigação.

Dentre essas decisões, houve decisões de soltura, quando nós vemos requisitos para prisão preventina. E não só nós, mas também o juiz (de primeira instância, Sergio Moro), o tribunal de apelação (TRF-4) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Nós vemos várias decisões em que casos foram tirados de Curitiba para remetê-los à Justiça Eleitoral ou outras jurisdições, quando vemos uma série de razões para ficarem em Curitiba. E vemos ainda uma série de solturas monocráticas proferidas em mais de 40 casos, afetando especialmente a Lava Jato do Rio de Janeiro e a Lava Jato paulista”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Passando para lembrar que o próximo presidente indicará 3 novos ministros para o STF! Bolsonaro já falou que vai convidar Moro! pode vir Bretas e alguém do TRF 4! Só assim mudaremos esse STF comp

    1. Bolsonaro vai indicar pelo menos 4 no STF. Vote para mudar,Vote 17
      Celso de Mello ate 2020
      Marco Aurélio ate 2021
      Lewandowski ate 2023
      Rosa Weber ate 2023
      Cárminha ate 2029 (aposentara antes)

Ler mais 32 comentários
  1. Passando para lembrar que o próximo presidente indicará 3 novos ministros para o STF! Bolsonaro já falou que vai convidar Moro! pode vir Bretas e alguém do TRF 4! Só assim mudaremos esse STF comp

    1. Bolsonaro vai indicar pelo menos 4 no STF. Vote para mudar,Vote 17
      Celso de Mello ate 2020
      Marco Aurélio ate 2021
      Lewandowski ate 2023
      Rosa Weber ate 2023
      Cárminha ate 2029 (aposentara antes)

  2. A segunda TURMA agora está equilibrada, mais a caneta é de Dias Tofolli, e ele é PETISTA roxo, logo colocará o STF na VITRINE para todos os brasileiros verem e acreditar, será tudo na cara dura.

  3. Tem certeza que o Deltan veio mesmo a sede do MPF na Bahia? Existe esse órgão na Bahia? Os políticos corruPTos do estado joga solto desde da época do ACM e continua dando as cartas na era PT.

  4. Ela que escolha se ela vai querer sambar sobre a cabeça dos brasileiros que dormem nas ruas ou se vai seguir o compasso da Justiça. Brasil está de 👀 no comportamento da Carmen Lucia. Que comport

  5. Ótimo conselho pra quem tem muito a devolver pros brasileiros que sempre foram generosos com ela e além de ótima remuneração deram uma segunda chance a ela que passou a vida só jogando o jogo.

  6. E haverá um presidente eleito, Bolsonaro, apoiador da Lava Jato, ao contrário da DilmAnta, Temer e da Orcrim que fizeram o possível para boicotar o trabalho da boa justiça. Há esperança!

  7. O bom do pt ter entrado no poder e se corrompido e de tentar manter o status quo do chamado presidencialismo de coalizão leia se de toma lá dá cá e q o queijo ficou pequeno para tantos ratos. Kkkk

  8. O que são 4 anos de Bolsonaro(forças armadas) no poder para organizar esta baderna em comparação a 12 anos de pt quem tem medo tá devendo. Bolsonaro neles no primeiro turno pra Jair economizando.

  9. Acabou pt psdb mdb no lixo da história o cu do Gilmar não tá passando nem agulha fhc Sarney Lula Lewandowski toffoli Marco Aurélio Collor de Mello Celso de Melo sarnento todos com o cu na mão. Kk

  10. Anália cúpula dos asseclas da nação estão desesperado com a vitória do patriotismo brasileiro votando em Bolsonaro que representa as forças armadas vamos botar todos na cadeia em 2018.

    1. Com Bolsonaro na presidência ninguém terá poder contra a lava jato será um festival de ratos pegando seus jatinhos rumo à Rússia Cuba Bolívia equador Panamá fugindo com produto do roubo.