Deltan promete pacote com 100 propostas anticorrupção

No evento do Estadão hoje, Deltan Dallagnol disse que “entidades respeitadas da sociedade civil” vão lançar um novo pacote anticorrupção.

A ideia é que as cem propostas do pacote –que incluem, segundo o procurador, melhorias na transparência pública, nas concorrências e no sistema político-eleitoral– sirvam de base para a escolha de candidatos em 2018.

Deltan afirma que, agora, a ideia não é coletar assinaturas, como foi feito no caso das dez medidas contra a corrupção (submetidas ao Congresso e desfiguradas).

“A estratégia é escolher os candidatos a senador e deputado que tenham passado limpo, compromisso com valores democráticos e que apoiem esse pacote anticorrupção.”

O procurador não revelou quais são as entidades envolvidas na empreitada.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Afonso Gonçalves disse:

    Notícia "truncada" seguida de leia mais, repetindo o mesmo trecho da notícia, os torna bastante semelhante aos embromadores da grande mídia. Por favor, modifiquem ou tornem menos "chato" ler O Antagonista. Procurem imitar os bons! Obrigado

Ler comentários
  1. The Undertaker disse:

    Deltan, não esqueça de colocar o sapatinho na janela dia 24/12.

  2. DR DELTAN CANDIDATE-SE SENADOR! ADORARIA VOTAR SR ! disse:

    SÓ VOTAREI EM PESSOAS COMO ESSES PROCURADORES! CANDIDATE-SE SENADOR !BRAVO! SONHO TER CANDIDATOS DESSE NAIPE BRILHANTE PREPARADOS CLAROS CORAJOSOS! AVANTISSIMO!!! EM CASA SOMOS 9 TODOS APOIAMOS TOTAL A LAVAJATO E ADORARÍAMOS VOTAR NO SR !!!!EXCELENTE 100 MEDIDAS! ISSO AÍ!!!!!!!!!

  3. #BolsonaroBolsoMito disse:

    A Primeira medida deveria ser tirar essas corja do poder, a segunda prender o LULADRÃO e a terceira eleger o Bolsonaro! As demais só teremos chance de conquistar depois do Mito eleito!!!

  4. EXCELENTE IDEIA disse:

    Bravo, Dr Dallagnol! E façamos uma lista dos candidatos dispostos a apoiar essas ideias CLAP CLAP CLAP

  5. Luciano disse:

    Excelente idéia. Só que isso já é feito. O processo seletivo do partido NOVO 30.

  6. Não aceitaram as 10 medidas? disse:

    Então agora tomem 100!!!

  7. GRANDE DECISÃO INISIATIVA!VIVA DR DELTAN VIVA LAVAJATO EU NÃO VOTO PT E LULA NUMCA MAIS CANALIAS! disse:

    VIVA LAVAJATO! LAVAJATO ME ACORDO E MINHAS FAMILIAS! NUMCA MAIS VOTO LULA!

  8. Paulo Robson Ferreira disse:

    Concordo plenamente com o procurador. O movimento só daria aval para eleição daqueles candidatos que se comprometessem com as "medidas", os demais seriam apontados e deletados. Os comprometidos deveriam assinar um documento de contrato. Seria um excelente antídoto contra os oportunistas.

  9. Jose disse:

    Se nas 10 medidas pelo menos 3 eram inconstitucionais e fascistas (por exemplo aceitar prova ilícita, "teste de honestidade.."), imagine em 100! O moço deve querer o paraíso ditatorial, um faraó ou um califa?

    1. O procurador tem uma iniciativa para defender a sociedade e antes dele propor o conteúdo já aparecem os detratores. Prova, José, é prova, é um fato, que como tal, não pode ser ignorado. Agora, se ela foi obtida criminosamente, o crime deverá ser julgado e não a prova invalidada. A atitude de "vamos fechar os olhos para o fato", pode ser até um consenso mundial, mas é uma idiotice.

  10. Leandro disse:

    O Deltan precisa se candidatar à presidência em 2022. Ele está demonstrando, na lava jato, que é capacitado, honesto e corajoso.

  11. Curioso disse:

    Ele recebe acima do teto constitucional? Acho que uma das 100 medidas deveria obrigar todos a obedecer o teto obrigatório.

  12. ANTAS disse:

    a primeira medida sera todos os brasileiros que nao pertenceram ao mp estao presos ate segunda ordem.o mp pode criar leis sem o congresso.o mp nomeara os ministros do stf kkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Thiago disse:

    Quer dar palanque pros esquerdopatas cara de pau.

    1. O povo tem que ficar mais esperto com os parlamentares que promovem até o fatiamento da Constiuição ,como no caso da manutenção dos direitos políticos no caso de impeachment e daqueles que sobem na tribuna e se escondem atrás da palavra democracia para , como verdadeiros lobos maus que são ,levarem os inocentes até a casa da vovozinha .

  14. ZE BUSCAPE disse:

    o candidato é ele , se assume logo Deltan, quer fazer politica , concorra, e daqui um tempinho vai estar com seu nome na boca do povo , uns mil processos nas costas e assim vai, ai vai saber o resultado da sua obra que criminalizou a politica.

  15. O Antro da Perdição disse:

    E como foi com as 10 medidas, vão entregar as 100 propostas para o congresso, para que sejam prostituídas, violentadas, corrompidas e deturpadas por aquele antro? Algo tem de ser feito, mas chega de entregar ouro para bandidos fazerem virar pó.

  16. Roberto Guerra disse:

    Ótima ideia. Toquem pra frente que o povo apoiará e cobrará.

  17. executor disse:

    boa medida DELTAN é exemplo para o BRASIL principalmente contra amigos do lula e dilma do PT que destruíram a nação

  18. Aloisio disse:

    Nota 10. Não podemos ficar culpando o povo por não saber votar. Temos que procurar formas de conscientizar os eleitores orientar o voto nos candidatos comprometidos com justiça, honestidade e legalidade.

  19. rodrigo disse:

    Ele realmente não aprendeu.Imaginem 100 propostas pró corrupção.

    1. 100 medidas é pouco pra combater esquemas petistas

  20. Realista disse:

    C@ralho, esses personagens deste país são IRRACIONAIS. Vai ter uma cambada de PICARETAS que vão MENTIR durante as campanhas pra chegarem a Brasília. Sabem o que vai acontecer depois? O MESMO QUE VEM ACONTECENDO HÁ INÚMERAS DÉCADAS! A pessoa tem que ser MUITO idiota pra achar que algo sadio vai chegar ao topo de um sistema doente. ACORDA PRA VIDA, PROCURADOR DE BOST@!!!!

    1. Você é retardado, só pode. Não sabe interpretar uma porra de texto e já vem papagaiar merd@. Ah, vá se f0der você também, mula.

    2. Petralha TEMERALHA defensor da ORCRIM detectado

  21. An disse:

    Parabéns ao MPF e ao Deltan pelo trabalho e pela dedicação. As pessoas de bem que vivem neste país são imensamente gratas. "Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos" Churchill. Persiste e segue. Lembremos do Grande Apóstolo na carta aos Hebreus 12.12 " portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e o joelhos desconjuntados" Alguém que conheço afirma que (rsrsrs) "não desistimos das grandes ideias "

  22. Alex Wie disse:

    entendi, só escreveu erra é SEM... quanta doidera. Na boa está todo mundo doido

  23. rubens disse:

    Existe um ambiente preparado para a corrupção parecer natural. Ex: As tabelas do Ministério do Orçamento são preparadas para ter superfaturamento sem que o mesmo seja caracterizado com tal, se tal ítem pode ser comprado por x, o ministério autoriza até 2x, em outras palavras uma superfaturamento básico de 100 por cento não vai aparecer no radar dos tribunais de conta e ou outros órgãos.Como sei? Não sei...Li uma reportagem antiga na Veja que aborda o assunto. Melhor uma investigação nessa linha que mil medidas contra a corrupção.

  24. matus-além disse:

    Entrega também para Bolsonaro, o único com culh.ões para encampar a proposta.

  25. Cidadão Quem disse:

    O combate às ilegais remunerações pagas aos membros do Ministério Público fará parte do pacote?

  26. Solução para Brasil disse:

    A SOCIEDADE CIVIL precisa se organizar e acabar com os LUXOS, os PRIVILÉGIOS, os SUPERSALÁRIOS, as APOSENTADORIAS de MARAJÁS do funcionalismo público, em especial a dos Magistrados, a do MPF/PGR, a do Congresso Nacional e de várias carreiras malandramente chamadas de "Estado"! O que menos o país precisa agora é esse Dallagnol ao lado do CAETANO VELOSO, do PABLO CAPILÉ e da PAULA LAVIGNE dizendo o que tem e o que não tem que ser feito no país! No fundo, essa turma é igual, todos só pensam em MAMAR nas nossas TETAS. Posam de santos, de justiceiros, mas só pensam em nos EXPROPRIAR! O Brasil já tem mais de 300.000 leis, a CF88 é um emaranhado de puxadinhos, colcha de retalhos! O Brasil não precisa de mais leis, precisa é de VERGONHA na CARA, menos DEMAGOGIA, mais ORDEM nas CONTAS PÚBLICAS, menos PRIVILÉGIOS para determinadas pessoas que pensam que são SUPERIORES aos demais e em seguida PUNIÇÃO FORTE para BANDIDOS, e não acusação e punição por ideologia política, como faz o MPF e o Judiciário na maioria das vezes!

  27. LUIS AUGUSTO VIEIRA disse:

    Inclua nessas propostas, uma que altere a forma de escolha dos candidatos para o legislativo, pois isso é que está errado na nossa política. Quando os candidatos honestos e limpos se dispõe a candidatar, precisam de filiar-se a um partido. O partido não pode ser pequeno, sem credibilidade, tem que ser em um partido médio ou grande, para serem eleitos. Quando procuram um partido passam por uma seleção e os critérios são: primeiro ter dinheiro para financiar sua candidatura e pagar propina para o partido; segundo, se tem voto aceitam a candidatura e durante o processo os donos do partido minam sua candidatura, tomam seus votos e fazem com que não sejam eleitos. Isso está errado, pelo amor de Deus. Precisa mudar na realidade, é isso. FORMA DE ESCOLHA DE CANDIDATOS, TIRAR DA MÃO DOS DONOS DE PARTIDO. conheço um candidato na minha cidade que enquanto ele não comprou um partido, não conseguiu se eleger! ISSO NÃO PODE!

  28. Coriolano disse:

    Nessas 100 propostas vai ter alguma que trata de magistrados condenados por extorsão e que recebem como pena aposentadoria compulsória ? Só perguntando...

  29. John Maynard Keynes disse:

    Tem privatização de todas as estatais nestas propostas? Se não, e só enxugar gelo.

  30. Coriolano disse:

    Elaborou essas propostas com ajuda do Caetano e do PSOL ?

  31. S disse:

    Pode contar com meu apoio! Se tiver que assinar, eu ASSINO!!

  32. gilmar disse:

    E o MILLER E JANOT, DALLANGNOL MARINISTA? Estas 100 medidas ira acabar com a corrupcao no MPF tambem?

  33. Declarando o Voto disse:

    Eu quero um candidato que apoie a Lava-Jato. Quero ver qual candidato terá essa coragem. O resto é bandid0.

  34. MARINA MELANCIA disse:

    Agora sim...o Procurador Deltan Dalagnol ( aquele que ingressou no MPF antes de formado e comprou 2 apartamentos pelo MINHA CASA MINHA VIDA que é exclusivo para pessoas com baixa renda) está sendo HONESTO e vai se dedicar a POLÍTICA ELEITORAL Já que o MPF abandou de vez a LAVAJATO e não quer mais prender os BANDIDOS CORRUPTOS sem FORO privilegiado como DILMA, MANTEGA, COUTINHO, GABRIELLI, GRAÇA FOSTER e tantos outros que participaram dos 13 anos de ROUBALHEIRA dos Governos Petistas principalmente na PETROBRÁS, porque não interessa mais para seus OBJETIVOS Realmente estava dando VERGONHA de ver o DELTAN querendo fazer política pelo TWITTER utilizando o seu CARGO e não por um PARTIDO como qualquer cidadão comum Todos sabem que ele sempre foi de ESQUERDA e partidário de Marina Silva, a LULA de saias, ex- Ministra da época do Mensalão, mas ele também simpatiza com o PODEMOS do Alvaro Dias melhor amigo do Edson "JBS" Fachin Tem todo direito de ser CANDIDATO e propor o que ele quiser, agora vai dos brasileiros acatarem a sua AGENDA ESQUERDISTA ou não Só acho uma HIPOCRISIA falar em combate a Corrupção, com tantos BANDIDOS sem FORO soltos que ele poderia denunciar baseado nas delações

    1. Dotô Deltan, mais a Paula Lavigne, mais o Caetano Veloso, o Wagner Moura, a Camila Pitanga, Chico Buarque.... essa é a tal "sociedade civil" do Brasil.

  35. Fenster disse:

    Vai ter poucos que se encaixem numa lista de bons canditatos, mas precisamos de gente honesta , corajosa, capacitada e leal.

  36. Regina disse:

    So tem (se tiver) 3 Senadores confiáveis. Ana Amelia, Magno Malta. Ronaldo Caiado e quem mais?

  37. Brasileiro disse:

    Outra coisa importante - O PT NÃO ASSINOU a Constituição de 88. - Os crimes praticados não são crimes em si. São delitos praticados com a perspectiva de um projeto político de afronta à Soberania Nacional. Eu ainda não vi em nenhum parecer, sentença, despacho ou decisão da Lavajato qualquer menção à entidade "Foro de São Paulo". Porque a ausência de menção à tal entidade que quer envermelhar nossa bandeira? Ou tem fa de Fidel e Che aí?

  38. Flávia disse:

    Besteirol Powerpoint está é com saudade dos holofotes.

  39. QUER SER SENADOR disse:

    PELA REDE SUSTENTABILIDADE 🇲🇦

  40. maisvalia disse:

    Tem a privatização de todas as estatais? Se não, é só mais uma besteirada estatista.

  41. Brasileiro disse:

    Procurador Deltan, Respeito seu trabalho Mas a Melancia é PT e sempre será PT Porque "uma vez PT sempre PT"

  42. Sideshow Bob disse:

    Esse Deltan Dallagnol perdeu a credibilidade. Provavelmente na lista só terá candidatos do PSol, Rede, PSB, PCO PSTU PV...

    1. Com certeza. Levantar a candidatura da desmiinguida

    2. Opa! apareceu um robozinho dos criminosos aqui para falar mal da Lava-Jato. Tenha vetrgonha na cara, imbecil, bandidinho enrustido! Vai fazer comentários contra os procuradores nos porões do Jaburu, vai! Lé é o teu lugar, lugar de bandido!

    3. nada, vc ta é com inveja por não ter capacidade igual