Deltan sofre processo disciplinar

O corregedor Orlando Rochadel Moreira abriu processo administrativo disciplinar contra Deltan Dallagnol, da Lava Jato, com base em um tweet de 20 de fevereiro, no qual o procurador criticou o Congresso Nacional.

“Se cabem buscas e apreensões gerais nas favelas do Rio, cabem também no Congresso. Aliás, as evidências existentes colocam suspeitas muito maiores sobre o Congresso do que sobre moradores das favelas, estes inocentes na sua maioria”, escreveu Deltan.

Para Rochadel, o procurador “ofendeu” e “incitou o ódio” contra o Congresso.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Quem vai dar a palavra final sobre esse processo é o Conselho do MPF, na minha opinião não vai ocorrer nada com o Procurador Federal da República Deltan Dallagnol, que tem realizado um ótimo trabalho!

Ler mais 146 comentários
  1. Quem vai dar a palavra final sobre esse processo é o Conselho do MPF, na minha opinião não vai ocorrer nada com o Procurador Federal da República Deltan Dallagnol, que tem realizado um ótimo trabalho!

  2. A VERDADE NÃO PODE SER DITA, APENAS PENSADA. É O REINO DA HIPOCRISIA E DEMAGOGIA. O CONGRESSO NACIONAL ESTÁ REPLETA DE INDICIADOS, INVESTIGADOS, CONDENADOS E ETC. DIZER O QUE ENTÃO!

  3. Bom dia, meninos!
    Nós brasileiros do bem e de bem, não precisamos de ninguém que incite o ódio contra o congresso, só por esse corregedor dizer isso, já depõe contra isso, ou seja, o congresso tem sim que sofrer tudo o que está passando e ainda mais

  4. nao procurador , o senhor como pseudo homem da ei , yem que se ater aqyela velha frase , que nossos honestissimos avos costumvam dizer , …QUEM FALA A VERDADE NAO MERECE CASTIGO e baseado neisto ena sua atuaçao e que coloquei a palavra …… pseudo…

  5. Que peninha do congresso! Composto por gente da pior espécie, ladroes, corruptos e marginais. Forças armadas, fechem essa casa e coloquem todos na cadeia. Levem tbem essa parte podre do nosso judiciário, que há muito deixou de ser apartidario e estão a serviço dos petralhas e seus asseclas.

    1. leia e me diga onde ele falou que odeia favelados ! … as evidências existentes colocam suspeitas muito maiores sobre o Congresso do que sobre moradores das favelas, estes inocentes na sua maioria…

  6. Parece até que ele incitou ódio contra o congresso. Cheio de ladrões declarados pelos próprios colegas, como sempre, querendo colocar os seus crimes nos outros.
    Tem fechar essa porcaria!

  7. Senhores, estamos numa PRATICAMENTE DITADURA NARCO COMUNISTA DE BANDIDOS. É URGENTE Q O JUDICIÁRIO HONESTO E OS MILITARES PATRIOTAS DAS FORÇAS ARMADAS E TIDIS NÓS NOS REBELEMOS URGENTEMENTE. ESTAMOS EM UM GRAVE MOMENTO. TEMOS Q REAGIR.

  8. Sabe o que me incita ódio Sr. corregedor? É a sua atitude. Que país o senhor vive? O senhor ignora que o congresso está contaminado com a corrupção, salvo poucas exceções ? Quem ofendeu o povo foi o senhor indo contra uma pessoa que luta contra esses políticos corruptos. Viva Dr. Deltan!

  9. se ocorre um crime a culpa é da vítima, se um bandido desafia um herói a culpa é do herói, há racistas querendo combater o racismo, escolas que deseducam, hospitais que matam: nada que marqueteiros e doutores advogados de bandidões não possam piorar. qq coisa vão pra miami

  10. OP. LAVA-JATO x máfia pt > procurador comuna da máfia pt quer calar um REPÚBLICA FEDERATIVA DO Brasil. Todo estado brasileiro ainda esta contaminado por essa corja e só o mito PQD pode sanar isso.

  11. Sr Orlando a comparação que o procurador fez o congresso e as favelas o ser têm razão
    JÁ MAIS PODE COMPARAR O POVO QUE MORA EM FAVELAS COM O CONGRESSO
    ISSO É UM INSULTO MUITO GRANDE PARA QUE MORA NAS FAVELAS

  12. Deltan é muito fácil calar a boca desse petista Rochadel,basta falar que o Joesley falou para os procuradores da Lava Jato que “comprou” mais de 1500 políticos corruptos do Congresso Nacional.
    Precisa dizer mais alguma coisa?
    Rochadel vá procurar o caminhão de onde você caiu!

  13. Força, Deltan! A corregedORCRIM não vai passar. Vamos pegar essa ORCRIM pelo rabo. Afinal, ela e formada por ratos de todos os tipos. Proteção máxima a Lava Jato!

  14. Você acha mesmo que isso ofendeu o Congresso? Ofendeu as favelas…comparar o congresso com elas…E a população já sente bastante ódio Rochadel, é que o brasileiro, assim como vc, são covardes e medrosos

  15. MELHOR CAPA DE REVISTA DA HISTÓRIA DO JORNALISMO BRASILEIRO:
    “O enterro da Lava-Jato” https://www.facebook.com/revistaISTOE/photos/a.355391887805711.91699.142656675745901/2076294695715413/?type=3&theater Coveiros:
    ⚰️Gilmar
    ⚰️Lewandowski
    ⚰️Toffoli

  16. Foi TEMER QUEM RECONDUZIU ROCHADEL!!!
    .
    https://www.gazetaonline.com.br/amp/noticias/politica/2017/09/temer-libera-nomeacoes-e-recompoe-conselho-nacional-do-mp-1014100392.html?source=images

  17. O processo é a melancia do procurador de Sergipe. Deltan tem razão!
    1) Não existe mensalão nas favelas;
    2) A lava-jato provou que, no Congresso, a corrupção impera.
    N.B.: De acordo com o G1, a produção de melancia em Sergipe é baixa.
    Ao produzir a sua, o dr. Orlando conseguiu aparecer.

  18. POR ISSSO QUE DIGO NÃO HÁ VOLTA, TODOS ORGÃO ESTÃO CONTAMINADOS.

    VEJA O ARGUMENTO DO TOFFOLI PARA CONCEDER A LIMINAR PARA O DIRCEU- MOTIVO, POR QUE A DOSIMETRIA DA PENA PODERIA SER ALTERADA, É BRINCADEIRA JURIDICA, ALIAS UMA HERESIA.

  19. A verdade de Dallagnol não incita o ódio, Sr. Orlando – o que incita o ódio é a mentira, a corrupção, a vadiagem de centenas de parlamentares que infestam aquele Congresso Nacional.
    Vá cuidar do que interessa ao povo brasileiro, senhor Corregedor!

  20. Josias de Souza conta toda a história. De arrepiar:
    .
    .
    https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/07/01/corregedor-acusa-deltan-de-ofender-congresso/

  21. Um corregedor com alma petista – O Antagonista
    https://www.oantagonista.com/brasil/um-corregedor-com-alma-petista/
    9 de jan de 2018 – Orlando Rochadel Moreira é amigo de Ela Wiecko e foi procurador-geral de Justiça de Sergipe, durante o governo … Entre Bolsonaro e o PT.

  22. Rochadel, o corregedor com alma petista – Estado Político
    www.estadopolitico.com.br/rochadel-o-corregedor-com-alma-petista/amp/
    23 de mar de 2018 – Leia o que publicamos sobre Orlando Rochadel Moreira, que agora abriu processo disciplinar contra Carlos Fernando dos Santos Lima.

  23. Corregedor, que tentou “censurar” procurador da Lava Jato, é oriundo …
    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/…/corregedor-que-tentou-equotcensurarequ…
    9 de jan de 2018 – … procurador Orlando Rochadel Moreira, atual corregedor-nacional do … “censurar” procurador da Lava Jato, é PT

  24. Um corregedor com alma petista – O Antagonista
    https://www.oantagonista.com/brasil/um-corregedor-com-alma-petista/
    9 de jan de 2018 – Orlando Rochadel Moreira é amigo de Ela Wiecko e foi procurador-geral de Justiça de Sergipe, durante o governo … Entre Bolsonaro e o PT.

  25. Procurador, onde estavas quando o Brasil foi assaltado por membros do Congresso Nacional sob a omissão , prevaricação, procrastinação, cara de pau, cinismo e proteção a bandidos criminosos de lesa-pátria por parte dos 3 Podresres ? ROUBAR O BRASIL VIROU JURISPRUDÊNCIA ?

  26. O Procurador da República, Deltan Dallagnol, merece o respeito e admiração dos brasileiros de bem. Quem se indigna com as verdades que ele diz, apoia a corrupção e a ORCRIM.

  27. • pó–OVO MORTO e LATA de LIXO brasiLIXEIRO
    • O PROCURA–DOR FDP ESTÁ PROCURANDO a MORTE
    • NA LATA de LIXO de 8.516.000 km², a PQP
    • SÓ TEM BANANAS, OTÁRIOS e CÚMPLICES
    • pó–OVO ao MESMO DIGA QUE é NACIONA–LIXISTA:
    • “NÃO SOU brasiLIXEIRO NEM FODENDO”
    •O RABO do PROCURA–DOR NÃO VAI COMER o MEU CÃO

  28. Art. 5º – IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    ONDE ESTÁ O RESPEITO A CONSTITUIÇÃO SR. CORREGEDOR?

  29. Agora tá explicado porque o Álvaro Dias não consegue ultrapassar o teto de 4% no máximo nas pesquisas de intenção de voto é porque o moro e esses procuradores da lava jato estão falando que apoiam o Álvaro, o MITO Bolsonaro agradece à turma da lava jato por não apoiar pois dá azar nas urnas.

  30. Você corregedor Orlando Rochadel Moreira que
    ofende e mente incitando perseguição ao procurador.
    Isso também chamado censura, constranger opinião,
    estado policial. Tudo isso é pressão dos poderosos,
    intimidação, chantagem contra a lava-jato.

  31. ABRIR AÇÃO PUBLICA CONTRA : corregedor Orlando Rochadel Moreira , IMEDIATAMENTE. Corregedor de lugar algum é deus para violar a democracia:
    CONSTITUIÇÃO 1988: Art. 5º IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

  32. Pergunto ao PETISTA IMBECIL aí embaixo, QUAIS PROCESSOS de tucanos estão com Dallagnol? Fale aí, IMBECIL!! Quais investigações e processos criminais contra membros do PSDB estão com Deltan e Moro, seu Petista Safado?
    A Lava Jato é PT, PMDB e PP, que assaltaram o país nos últimos 15 anos!!

  33. Quando será disciplinado o outro procurador boçal Carlos Fernando dos santos lima que é outro que até agora não apresentou denúncia contra os corruptos do pmdb, psdb e aliados que delatores os tem delatado por corrupção no âmbito da lava jato????????????

  34. Odebrecht: delatores citaram 415 políticos de 26 partidos | VEJA.com
    https://veja.abril.com.br/…/odebrecht-delatores-citaram-415-politicos-de-26-partidos/
    17 de abr de 2017 – O PT lidera a lista com o maior número de filiados atingidos – ao todo … pelo menos 415 políticos de 26 dos 35 partidos

  35. Bom, seguindo os canalhas do “nosso” congresso, ninguém tem jurisdição sob aquele teto, casas ou escritórios de suas excelências. Vide o que o triunvirato da impunidade fez com Gleisi. A PF tinha autorização do um ministro do STF para fazer a busca. Tudo foi anulado graças aos canalhas da toga.

  36. Por outro lado, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio compactuam explicitamente com os assaltantes de cofres públicos mas ninguém os incomodam.

  37. Falar o óbvio o que é de conhecimento público não é incitar é ser sincero .
    O judiciário tem membros dignos , mas principalmente nas instâncias superiores são tão hostilizados pela sociedade como o legislativo e executivo .

  38. MAS TEVE INTERVENÇÃO DOS CORRUPTOS
    TODO DIA TEM UMA NOTÍCIA RUIM PARA QUEM DESEJA VER O BRASIL LIVRE DOS CORRUPTOS
    LAVA-JATO PERDE TODO DIA
    É A DELAÇÃO DO OAS ENGAVETADA PELO DODGE
    É A SEGUNDA TURMA DO STF LIBERTANDO GERAL
    E AGORA É ESSE CORREGEDOR PETISTA PERSEGUINDO O DELTAN

  39. Este Rochoanel está militando?
    Assunto requentado.
    ObDallagnol não falou nada fora da Cidade:
    Todos são iguais perante a lei!

    Esperneia, Rochoanel. O Brasil, e a sociedade que presta e não deve satisfação a políticos, está com o Dallagnol, Moro e a Lava Jato!
    Vá lavar o quintal e a casa do cachorro

  40. Nada de ofensa! Nada de incitação ao ódio! O que o Procurador Deltan Dallagnol falou é a mais pura verdade! Já essa tentativa de intimidação por parte do Orlando Rochadel Moreira, isso sim, deve repudiada e investigada. Viva a Lava Jato! Viva a Justiça – para todos!

  41. PT, PMDB e PSDB “lideram” nomes da lista de pedidos de inquérito …
    https://noticias.uol.com.br/politica/…/pt-pmdb-e-psdb-lideram-nomes-da-lista-de-fachi…
    12 de abr de 2017 – PT, PMDB e PSDB lideram a lista de políticos que serão alvos de … O PT é o partido com mais nomes

  42. Já tinha passado da hora de o deltan blindador de corruptos do psdb e pmdb que os delatores tem delatado inclusive com provas gravada em áudios, joesley gravou o Temer e o Aécio cobrando propina e até hoje o deltan numa apresentou denúncia.

  43. os dedos das mãos são
    EXCESSIVAMENTE BASTANTE MUITO DEMASIADOS DEMAIS
    para contar os que, nesse tal de congresso (sic) tupiniquim, NÃO SEJAM
    PICARETAS, PILANTRAS, TRAPACEIROS e todos os ETC. POSSÍVEIS !
    .
    no MEU Conceito!
    CONCEITO é SUBJETIVO e cada um forma o seu.

  44. Os 53 políticos investigados na Lava Jato que perderão foro …
    https://www1.folha.uol.com.br/…/os-48-politicos-investigados-na-lava-jato-que-perde…
    22 de abr de 2018 – Cinquenta e três políticos com foro privilegiado que estão sendo investigados ou … Os 53 políticos investigados na Lava Jato

  45. A LAVA-JATO JÁ MORREU.
    VIROU ATÉ CAPA DA REVISTA “ISTO É”
    IDEIA BRILHANTE DO EDITOR DA REVISTA:
    https://www.facebook.com/revistaISTOE/photos/a.355391887805711.91699.142656675745901/2076294695715413/?type=3&theater

  46. Mas que cretinice desse corregedor!!! Que olhe pro seu umbigo e para o congresso vigarista que defende. A verdade não é ofensa, muito menos incitação ao ódio.
    Em contrapartida, a sua atitude vergonhosa tenta subjugar um dos representantes da população brasileira.
    Pois vá se catar!!!

    1. Empresário diz ter pago R$ 5 milhões em propina para Álvaro Dias …
      https://veja.abril.com.br/…/empresario-afirma-ter-pago-r-5-milhoes-em-propina-a-alv…
      15 de mar de 2018 – Candidato a presidente, Álvaro Dias sempre combateu a corrupção. Mas o inquérito da PF nº 186/2016

  47. Kkkkkkkkkkkkkkk…melhor notícia depois das festividades junina do nordeste, já tinha passado da hora desse procurador boçal ser disciplinado pois blindou tanto os tucanos e peemedebistas delatados por corrupção e a medida disciplinar será aplicada justamente por ter criticado congressistas.

  48. O Brasil está voltando para trás e não temos ninguém para nos defender.
    Os criminosos se unem (PT, MDB, PSDB, PP, PCdoB, PDT), usam todos os seus tentáculos, como esse Rochadel, e não há o que fazer.
    As Forças Armadas são uma grande decepção. Estamos entregues a uma máfia suprapartidária.

  49. Quem incita o ódio, contra sí mesmo, são esses parlamentares imundos. Assim qualquer referência ao congresso vai ser proibida, pois não existe nada abonador que possa ser dito sobre esses corruptos. Essa punição deve ser por ciúmes ou por vontade de aparecer na imprensa

  50. Parlamentares processados atingem número recorde | Congresso em …
    congressoemfoco.uol.com.br › Ficha limpa
    18 de jul de 2012 – Início » Ficha limpa » Parlamentares processados atingem número … em cada três integrantes do Congresso Nacional está sob investigação …

  51. PARABÉNS PELA “DEMOCRACIA” EM QUE VIVEMOS NO BRASIL!

    Congresso: quase 40% dos parlamentares eleitos são investigados …
    https://oglobo.globo.com › Brasil

    INJUSTIÇA !!!!

  52. Orlando Rochadel Moreira é amigo de Ela Wiecko e foi procurador-geral de Justiça de Sergipe, durante o governo do petista Marcelo Déda.

    FONTE:
    https://www.oantagonista.com/brasil/um-corregedor-com-alma-petista/

  53. Deltan falou a verdade, merece o respeito dos brasileiros que prestam. Esse corregedor deveria ter vergonha de fazer isso, haja vista tanta falcatrua que precisa ser corrigida.

  54. A Lava-Jato está totalmente cercada
    Parecem os franceses em Dien Bien Phu, em 1954, cercados pelos vietnamitas.
    Os vietnamitas são Gilmar Mendes, PT, Michel Temer, Aécio Neves, corruptos em geral, na imprensa e entre os empresários.
    A Operação Lava-Jato está com os dias contados.

  55. Deltan não disse nada de mais, falou o que os brasileiros falam hoje do Congresso e do STF! Morro de vergonha, fente!!!! Estas instituições só envergonham o Brasil no exterior! Sempre que viajo para Paris, Londres e Nova York, todos me perguntam por que tantos ladroes no Congresso e o Judiciário

  56. E cabem também no stf, na corregedoria…
    E o procurador não precisa incitar o ódio de ninguém.
    O congresso, o stf e o resto já fazem isso sozinhos. E muito bem !

  57. A esquerda está ganhando. Discretamente acabando com a PF com o novo conteúdo programático para agentes e escrivães e um eventual novo cargo de nível médio para paus-mandados. Esperem só pela reforma da improbidade e a reforma sobre estabilidade no serviço público. Os liberais verão o resultado.

  58. E esse asco, nojo, ódio, de muitos políticos, nunca existiu antes??? E os próprios políticos não seriam responsáveis por isso? Ora, ora…. país onde o poste mij@ no cachorro.

  59. Se pode para o menos, pode para o mais.
    E não incitou o ódio, e nem precisaria fazê-lo, vez que as Casas
    já o fazem por si mesmas.
    É óbvia a perseguição (mais uma) aos membros da Lava-Jato,
    sempre com um viés de censura.
    Tá pegando mal!
    Tá dando na vista!

  60. Um corregedor com alma petista

    Brasil 09.01.18 18:53

    https://www.oantagonista.com/brasil/um-corregedor-com-alma-petista/

    ESSA GENTE AGE COMO UMA MÁFIA. É GILMAR MENDES NO STF, É ESSE ROCHADEL NO SOVIET DO CNMP.
    A LAVA-JATO ESTÁ TOTALMENTE CERCADA.

  61. https://www.oantagonista.com/brasil/um-corregedor-com-alma-petista/

    ROCHADEL É PETISTA.
    CUPINCHA DO PETISTA MARCELO DEDA, QUE FOI GOVERNADOR DE SERGIPE. GRAÇAS A DEUS MARCELO DEDA MORREU. MAS ROCHADEL AINDA ESTÁ VIVO.

  62. Nada mais que a verdade , menos gente e aspones naquela casa da mãe joana, teríamos um país mais sadio em todos os sentidos, parabéns joven Delton pela coragem!!

  63. ONDE ESTÁ O CRIME? ACASO FALOU ALGUMA MENTIRA? TALVEZ SEJA PUNIDO, AFINAL TOFOLLI VAI SER PRESIDENTE DO STF. KKKKKKKK SEM NUNCA TER PASSADO EM CONCURSO PRA JUIZ ESTADUAL. Kkkkkkkk

  64. Joyce Souza = Mav Eduardo Garcia Anunciação
    Esse bosta, seja lá quem for, está sempre dos lados dos bandidos e contra os Procuradores, contra os Juízes que trabalham correto, contra a Polícia Federal

  65. ABSURDO
    ABSURDO
    CANALHA
    A mando de quem esse corregedor está ATACANDO A LAVA JATO !!!!!!!!
    CORREGEDOR Orlando Rochadel Moreira tem de ser pesquisado pelas suas reais MOTIVAÇÕES OBSCURAS.

  66. Esse rigoroso corregedor andou elogiando o corrupto Demóstenes Torres, talvez porque o corruptão, amigo de bicheiro e traficante, foi solto pela trinca altamente suspeita do antro STF. Mexeu com Deltan, ôooo corregedor marca barbante, mexeu com a população decente brasileira.

  67. Procurador por favor aplique o Art. 55 da CF nos parlamentares presidiários, pois o que é “decoro partlamentar”? Já que está tão preocupado com a postura e conduta do Servidor.

  68. Deltan Dallagnol e outros procuradores fariam melhor em oferecer denúncias mais fundamentadas contra os que acusam do que ficarem fazendo proselitismo barato diário em redes sociais. Isto evitaria vexames como este e nas sentenças que obtêm. Espero que ele não vá jejuar desta vez…

  69. O procurador Deltan só falou a verdade.
    Se o congresso fechasse ou fosse reduzido a um terço seria muito melhor ao país. E nem precisam morar ou ir a Brasília, pois as votações poderiam ser via internet

  70. Sr Corregedor !!!
    O senhor lê jornais? Vê televisão ? Possui internet no celular e/ou em casa ????
    Então nos faça um favor … pare de se fantasiar de piada, pois pega mal…
    O que ele disse corresponde ao que 100% dos brasileiros pensam !!!
    Kkkkkkk….
    Kkkkkkkk. ..
    Kkkkkkkk…