Delúbio e os amigos ‘mais próximos’ da OAS

O Estadão reproduziu hoje mais uma conversa de Léo Pinheiro com integrantes da cúpula do PT. Em outubro de 2012, Delúbio Soares convidou o então presidente da OAS para seu aniversário. O petista disse que comemoraria a data apenas com a família e os amigos mais próximos.

O fundador da empreiteira César Mata Pires Filho também foi convidado e comentou o assunto com Léo Pinheiro. “Dr. Leo, recebi este e-mail abaixo, acho que o senhor recebeu… beijos, CMPF”.

O convite dizia: “Amigo Dr. Cesar Mata Pires Filho, Boa noite! Tudo bem? Amanha, 16/10, será meu aniversário. Desejo nesta ocasião comemorar com minha família e meus/minhas amigos/as mais próximos, uma vez que farei apenas um jantar em meu apartamento, às 20h30. Solicito a gentileza de confirmar presença. Um abraço do amigo, Delúbio Soares.”

Léo Pinheiro de uma desculpa para não ir, pois achava melhor Delúbio ficar quieto – ele seria condenado pelo STF dias depois. Para retribuir a gentileza do convite, o empreiteiro enviou ao ex-tesoureiro do PT uma garrafa de Hennessy Paradis, conhaque de R$ 1,7 mil.