Delúbio lava as mãos

Delúbio Soares disse à Polícia Federal, na sexta-feira 1, que José Carlos Bumlai levantou os R$ 12 milhões junto ao Banco Schahin por conta própria, pois queria ajudar na campanha do Dr. Hélio (PDT) ao governo de Campinas em 2004.

O ex-tesoureiro do mensalão do PT afirmou que “nunca tratou sobre tal empréstimo com ninguém”. Ele afirmou ainda não se lembrar da reunião com Salim Schahin, Sandro Tordin e José Carlos Bumlai e que nunca deu “aval” para tal empréstimo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 65 comentários
  1. Se Temer quiser mesmo a presidência precisará ser um estadista de verdade. Mas se para conseguir is votos necessários tiver que fazer o mesmo tipo de barganha política que o PT vem fazendo não valerá a pena. Cabe a nós pressionar os deputados pelo impeachment e deixar Temer descomprometido, só assim ele conseguirá fazer um bom governo com pessoas sérias com espírito público.

  2. Há duas maneiras para entrar na história: compactuando com situações à margem da lei ou servir a moralidade. Escolhas, sempre escolhas. A moralidade passará para a história, os acordos indiferentes. Novamente escolhas.

  3. É fácil entender o político corrupto. É traduzir sempre de forma contrária: “não roubei”, diz ele. Roubou, sim, é a tradução; sou um homem “limpo”. É o contrário: sou um homem sujo, quis dizer ele. “Não vou interferir na lava jato”, diz ele. Tradução: vou interferir, sim, na lava jato. Fácil assim…

  4. Pois é temer. Siga o conselho de “O Antagonista”. Não nomeie Jobim para o Ministério da Justiça. Jobim é PeTralha, serviu ao governo PeTralha e foi quem articulou o encontro do Luladrão com Gilmar Mendes, mesmo sabendo que o Luladrão iria fazer uma proposta indecorosa ao Ministro do Supremo.

  5. Temer que arrume uma cadeirinha de balanço pq o STF vai barrar o Impeachment, deixa chegar lá. kkk Os PETRALHAS fizeram o dever de casa direitinho. Lula escapou do Mensalão e vai escapar do Petrolão. Estamos no Brasil gente. Os Doutos Iluminados do STF nem conseguiram ENXERGAR UMA QUADRILHA no Mensalão, e olhem bem, o JOAQUIM BARBOSA ESTAVA LÁ E FOI VENCIDO pela MAIORIA DE CIRCUNSTÂNCIA. No vídeo de encerramento do MENSALÃO Joaquim Barbosa fez UM ALERTA A NAÇÃO. Vejam no site do STF. Moro ainda vai ACABAR PRESO POR “ACHAR O CADÁVER”. Os PRIVILEGIADOS estão sob o manto da justiça do STF.

  6. um elemento que se gaba de ter adulterado a CF,ter roubado o sino da faculdade de direito da UFRGS,de ser íntimo do maior ladrão que esta terra já conheceu deveria simplesmente cair no limbo da história…Vá para o inferno,Jobim!

  7. É hora de apoiarmos o Presidente Temer quando ele assumir Apoiar os ajustes fiscais, a Reforma Previdenciária, Trabalhista e Tributária Reforma política e o Semi-presidencialismo Redução da Maioridade Penal e Aumento de penas para crimes violentos Fim da contribuição sindical obrigatória Nova divisão orçamentária de Impostos com os Estados e Prefeituras Parcerias Público-Privadas, Privatizações e Redução do Estado Crianças, Idosos e Deficientes devem ser prioridade em políticas sociais Menos burocracia, mais SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA FORÇA TEMER! .

  8. O J. é du baralho. Simpático, cheio de causos pra contar em coquetel, conversa em qualquer ambiente, etc e tal. Mas o J. dá nó em pingo d”água, né? E nessa hora em que estamos, de tanto dar nó, o J. pode se amarrar.

  9. O Temer é um cara inteligente, deve ser muito mais do que o meliante e a presidanta. Que o Temer comece a articular com políticos de outros partidos para que o impeachment ocorra, e que se lasque quem diz que o mesmo é golpista.

  10. INDICIADOS. INDICIADOS. INDICIADOS. Execráveis do Paraná, pessoas arrogantes, principalmente a “pseudo-barbie”. Pessoas detestáveis em Curitiba. http://paranaportal.uol.com.br/blog/2016/03/31/pf-indicia-gleisi-hoffman-e-paulo-bernardo/

  11. É verdade que Temer teve a mesma quantidade de votos que Dilma. Também é verdade que a roubalheira na campanha de Dilma foi idêntica a de Temer. Apesar disso é preferível Temer na presidência.

  12. Boa entrevista com Bob Jefferson, sem papas na lingua, eu gosto assim…antepenultimo paragrafo então… : http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,o-bandido-pelo-qual-eu-mais-torco-e-o-eduardo-cunha,10000024134

  13. Depois desse teatro do STF hoje eu estou desanimada me pareceu que o juiz Sergio Moro estava sendo julgado eles vão procurar agulha no palheiro algo que ele tenha errado para favorecer a bandidagem.

  14. O J é um grande traíra….mas não é vermelho….então neste momento pergunto aos antagonistas se não é melhor primeiro derrotar os vermelhos e depois com eleições corrigirmos a rota do que sobrou do Titanic ??? Mas se percebe o Brasil está muito dividido…só por isso os vermelhos , minoritários em 10 x 1 , continuam a fazer a agenda do país…e a crise braba sempre cria condições a que um lider apareça…estamos ausentes de liderança…este é um grande problema atual..o voto proporcional junto com a corrupção acabou colocando em Brasilia politicos que só representam eles proprios…

  15. Minha duvida é: Temer precisará dos 39 ministérios pra “comprar” apoio também, ou já tem algum esquema pra reduzir este absurdo pela metade?.. Só assim pra sumir com meio mundo de militantes governistas infiltrados e futuros sabotadores do governo. Se Temer mantiver o mesmo “modelo” de governo, ele está fadado a sair pela mesma porta que Dilma. Há que se fazer uma boa faxina em tudo! Por falar nisso, quando é que sai o proximo ministro do STF pra ser substituido?

  16. VEJAM ESSE ABSURDO TOTAL!!!: “Dilma indica ex-senador condenado na Justiça para diretoria de agência reguladoraApadrinhado de Jader Barbalho (PMDB-PA), Luiz Otávio Campos foi condenado a 12 anos de prisão por ter comandado um esquema que desviou verba do BNDES; seu nome ainda precisa ser confirmado pelo Senado” VEJAM ISSO QUE ABSURDO!!! MEU DEUS AINDA ISSO!!! VEJAM A AFRONTA DESTA CORJA PT!!! GREVE GERAL!!!! VAMOS PRA RUA PREZADOS!!!! RUA RUA RUA!!!! J? O JOBIM NAO PELAMOR QUE ESSE NAO VALE NADA! J? JOAQUIM BARBOSA? 🙂 JUIZ SERGIO MORO? :):):):) DR MORO GIGANTE, CADA DIA MAIS!!

  17. O nome de Jobim sempre foi visto por Lula – e por setores do PT e do PMDB – como uma forma de o Ministério da Justiça manter maior controle sobre a Polícia federal. De acordo com um interlocutor de Temer, com Jobim na Justiça, “delegado não vai mandar em ministro”

  18. Sabe o que vai acontecer ? NADA. Essa incompetente fica no Governo, e seria até bom, por que aí a inflação iria explodir, o povo ia se lascar… Eu queria só ver a desgraça.

  19. É hora de apoiarmos o Presidente Temer quando ele assumir Apoiar os ajustes fiscais, a Reforma Previdenciária, Trabalhista e Tributária Reforma política e o Semi-presidencialismo Redução da Maioridade Penal e Aumento de penas para crimes violentos Fim da contribuição sindical obrigatória Nova divisão orçamentária de Impostos com os Estados e Prefeituras Parcerias Público-Privadas, Privatizações e Redução do Estado Crianças, Idosos e Deficientes devem ser prioridade em políticas sociais Menos burocracia, mais SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA FORÇA TEMER!!!