Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

DEM confirma candidatura em Manaus após racha do atual vice-prefeito com o PSDB

A direção nacional do DEM confirmou que vai lançar como candidato à Prefeitura de Manaus neste ano o atual vice-prefeito, Marcos Rotta, que é ex-apresentador de TV, ex-deputado estadual e ex-deputado federal.

Rotta já foi filiado ao PSDC; ao MDB do senador Eduardo Braga, de quem se diz traído; e ao PSDB do atual prefeito da capital amazonense, Arthur Virgílio Neto, com quem rompeu na campanha ao governo estadual de 2018, quando os tucanos desistiram de última hora da candidatura do vice-prefeito para apoiar o senador Omar Aziz (PSD), que acabou sendo derrotado e viria a ser alvo de investigações envolvendo sua família no ano seguinte.

O racha foi tão grande que Rotta, na época, deixou o partido e se licenciou do cargo de vice para assumir a Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana no governo de Amazonino Mendes (PDT).

O DEM aproveitou a situação para filiá-lo em setembro do ano passado, tendo o ex-deputado federal Pauderney Avelino, presidente estadual da sigla, como interlocutor. Rotta tem dito que a gestão de ACM Neto em Salvador é “exemplo a ser seguido”.

A candidatura demista em Manaus tem o apoio do deputado federal Marcelo Ramos, do PL (antigo PR), que ganhou holofotes por ter presidido a comissão especial da reforma da Previdência em 2019 — ele está de olho na sucessão de Rodrigo Maia no ano que vem (leia aqui).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO