Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Demanda por UTIs para Covid cai na maioria das capitais

Apenas Curitiba, Campo Grande e Palmas têm ocupação de leitos acima de 90%; queda na demanda coincide com redução nas internações e mortes na faixa dos 60 anos, reflexo do avanço da vacinação
Demanda por UTIs para Covid cai na maioria das capitais
Foto: Governo do Estado da Bahia

A demanda por leitos de UTI para pacientes com Covid caiu em 18 capitais brasileiras, além do Distrito Federal, ao longo da última semana, informa a Folha.

De todas as capitais, apenas Curitiba, Campo Grande e Palmas permanecem com ocupação de leitos acima de 90%. Na semana anterior, havia seis capitais acima deste patamar.

Os dados recolhidos junto a governos estaduais e prefeituras mostram um cenário de menor pressão por leitos, após a alta em maio e junho deste ano.

A queda na demanda coincide com uma redução nas internações e mortes pela Covid entre pessoas na faixa de 60 anos. O mesmo movimento já havia sido registrado entre nonagenários e octogenários, reflexo do avanço da vacinação nessas faixas etárias.

Entre os 26 estados e o DF, enfrentam cenário mais crítico Paraná e Santa Catarina, os únicos com ocupação de leitos de UTI acima de 90%.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO