Denunciados e ignorados

Reportagem do Estadão mostra que dos 25 partidos com representação no Congresso e que possuem parlamentares investigados ou denunciados, apenas um analisou denúncia contra seus integrantes.

A exceção foi o PDT, de Acir Gurgacz. Embora o partido tenha analisado o caso, o senador foi considerado inocente por unanimidade pelo Conselho de Ética de seu partido.

Saiba em detalhes por que pautas importantes demoram tanto a serem votadas. Acompanhe aqui!

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fátima disse:

    A impunidade que impera...e q se não for sanada trará a esquerda de volta ao poder por WO!ALO ALO GENERAIS!!!É disso que se trata.#ProjetoMoroSIm!!! E urgente!!! Ou na marra...ou pra lama!

Ler comentários
  1. Xavier disse:

    Quando estourou a lava-jato, ouvi uma entrevista do senador Cristóvão dizendo que uma reforma política teria que ser feita de fora do congresso, porque se depender de políticos nunca vai sair!

    1. Ouvi na BandNews FM, nesta semana, que existem no TSE, 70 pedidos de abertura de partido. Um absurdo. Esse pessoal só quer abocanhar uma grana do fundo partidário, ou seja, nosso dinheiro

  2. Fla disse:

    Só aqui mesmo que um senador presidiário ainda mantém o título de senador e é considerado inocente pelo "conselho de ética" do próprio partido. Viver no Brasil é um pesadelo diário.

  3. Alexandre disse:

    É a piada do ano no PDT para o país.

  4. Julio disse:

    ... E o “inocente” pelos critérios do PDT está na cadeia cumprindo pena.

  5. Terry disse:

    O PDT gosta muito de acusar os outros PTralhas, mas escondem as falcatruas dos próprios, como Cid e Ciro Gomes , Carlos Lupi., etc, etc.

  6. Magalhães disse:

    Cabral volta a descobrir o Brasil depois do Carnaval. Ele vai descobrir mais "vicios" dele e dos outros. O estoque de Rivotril no RJ já terminou.

  7. PetralhasNaCadeia disse:

    pelo jeito vamos ter de dar a descarga mais forte nas próximas eleições.

  8. 🇧🇷Brasil disse:

    🤔 Enquanto outros ignoram as denúncias, provavelmente por não acreditarem em desdobramento futuro, o PDT parece interessado em saber até onde esta afundado (deu pra nadar e não afogar ainda!).

  9. Cidadão disse:

    Parabéns ao PDT, único partido do Brasil que preza pela ética. Enquanto o PSL tem um laranjal e não investiga e pune seus filiados. CIRO PRESIDENTE 2022!

    1. Cidadão, esqueci de um detalhe. Como disse um colega abaixo, ainda tem o Lupi, um bandido de primeira linha. Tem mais:o Ciro quis sequestrar o Luladrao para ñ ser preso. Esse é o seu partido?

    2. PDT preza pela ética? Você é um artista de circo. O Cid, irmão do teu ídolo, está sendo investigado, conforme matéria desta semana no Antagonista

    3. Ô...sabe quando isso vai acontecer? No dia 31 de fevereiro. Até lá, continue no seu mundinho tá?

    4. Alô! O presidente é Carlos Lupi. kkkkkkkk se esse preza pela ética, minha avó é uma bicicleta.

  10. Emanuel disse:

    É impressão minha ou aqui virou puxadinho do Estadão e Folha de São Paulo??????

  11. nery disse:

    Conselho de ética de partido politico ah tá não me faz Rir até nos presídios existe mais ética que esses partidos políticos

  12. Rafael disse:

    Aham...diga-me então como é estar achando que está me fazendo acreditar nessa historinha de fazer boi dormir...

  13. Sérgio disse:

    Precisamos denunciar a Esquerda Caviar que está usurpando o samba dos verdadeiros sambistas. Escola de Samba virou trincheira de comunista. Vão destruir toda a cultura construída por pessoas honest

  14. Noely disse:

    Diminuir o tamanho desses vespeiro, gente totalmente desnecessária.

  15. 🔊Lemon disse:

    Depois dizem que chamar de ORCRIM é exagero!

  16. Goretti disse:

    Tem muita gente que gosta de corrupto! Só pode ser porque quer tirar uma casquinha!

  17. Almanakut disse:

    Outro AI-5 seria pouco para esse covil!

  18. Amilcar disse:

    Isso é óbvio, esperar o que de um PDT, criado por Brizola e sua quadrilha, que proibiram as polícias entrarem em favelas para combater o tráfico e a bandidagem que financiava suas campanhas.

  19. JOTA disse:

    Se fosse um país descente..e com partido honestos..tavam todos expulsos e com mandados caçados..

  20. Waldomiro disse:

    É ladrão e corrupto analisando e inocentando seus pares, ladrões e corruptos....

  21. thelma disse:

    Obgd Estadão por nos informar esses “recentes” absurdos! Alguma sugestão nova também? Por que só agora estão preocupados com isso? bem atrasadinhos não acha? Adorei saber essas novidades viu

  22. Paulo disse:

    Isso vai ser assim até que exista um mecanismo eficiente para impedir que os congressistas legislem em causa própria. Até lá vamos ficar nadando no excremento.

  23. Paulo disse:

    Cerca de 15% das pessoas colocam os interesses da coletividade acima dos seu interesses pessoais. O restante faz o inverso. Assim, sem fiscalização, não há governo de interesse social.

  24. RUY disse:

    Monarquia parlamentarista. Estado mínimo. Livre mercado. Propriedade privada. Criminalização do marxismo. Justiça independente. Punições severas.

  25. Nova disse:

    O cara foi preso e o conselho do partido declarou ele inocente? Kkkk