Depoimentos de delatores citam caixa dois para Richa

Dois delatores da Odebrecht disseram à força-tarefa da Lava Jato que pagaram milhões em caixa dois para a campanha de reeleição de Beto Richa ao governo do Paraná, informa o G1 PR.

Segundo os delatores –cujos depoimentos são sigilosos–, o pagamento ao tucano foi feito em troca de favorecimento à empreiteira em uma licitação. Richa nega as acusações.

Luis Antonio Bueno Júnior e Luciano Ribeiro Pizzato foram ouvidos no inqúerito que investiga se o ex-governador cometeu crimes na licitação para duplicar a PR-323, conhecida como a “Rodovia da Morte”, entre Maringá e Umuarama.

Eles afirmaram que Deonilson Roldo, então chefe de gabinete de Richa, pediu R$ 4 milhões para a campanha do governador em 2014.

De acordo com os delatores, o tucano, que participava de corridas de Stock Car, era identificado pelo codinome “Piloto” nas planilhas de propina da Odebrecht.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 17 comentários
  1. Isso não é caixa dois, é propina mesmo. O MPf precisa entender que PT e PSDB têm o mesmíssimo jeito de roubar. Tanto que constam das mesmas planilhas. Todos estes que receberam $ destas empreiteiras precisam ser presos. Ou se estará instaurando dois pesos duas medidas. E o Santo? Segue blindado?

    1. Repare que Alckmin é assim tb. Ele aparece ma TV com uma puta cara de homem sério, que está “trabalhando”, que se importa com as pessoas …. o melhorzinho da inveja no diabo

  2. Aqui é a República de Curitiba! Capital do Moronhão! Aqui se cumpre a lei…bom, exceto para os tucanos. Afinal eles falambem, se vestem bem e fingem que falam inglês. A Bovespa e a Fiesp os adoram…não dá pra acusar gente que o mercado adora. O resto não vem ao caso, como diria o famoso juiz.

  3. Kkkkk…o codinome do corrupto Beto Richa na planilha da propina é “piloto”…Agora entendi que o moro e turma da lava jato em todas as instâncias do judiciário e maioria do judiciário federal na verdade pilotam a blindagem orquestrada ao Beto Richa.

  4. Só que o moro e o desembargador Luiz Fernando vão continuar mantendo o corrupto Beto Richa blindado, protegido e intocável afinal se trata de um corrupto tucano e a maioria da turma do judiciário federal apóia a blindagem ao Beto Richa.

  5. PSDB, pMDB, PP, PT, PTB e seus puxadinhos não podem ganhar eleições, nem nos Estados e muito menos para presidência da república.
    O lixo deve ser varrido. E nem adianta maquiar e nem se esconder por trás de pseudos “fichas limpas”. Quem se mistura com porcos farelo come. Tchau LIXO.

  6. É não tem jeito mesmo e de nada adianta o esquema com o Des. Favreto do Paraná forçar a barra para levar o seu caso para a Justiça Eleitoral, pois o Beto está muito enrolado em corrupções.