Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Depois de 10 dias de apagão, CNPq restabelece acesso parcial ao Lattes

Pesquisadores podem consultar currículos, mas ainda não conseguem atualizá-los; plataforma Carlos Chagas, para bolsistas, segue fora do ar
Depois de 10 dias de apagão, CNPq restabelece acesso parcial ao Lattes
Foto: Herivelto Batista/MCTIC/Divulgação

Após dez dias de apagão, o CNPq restabeleceu na noite desta terça-feira (3) o acesso parcial à Plataforma Lattes, apenas para a consulta aos currículos dos pesquisadores.

Segundo o órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, ainda não é possível fazer atualizações dos currículos, mas estão disponíveis as opções de impressão e download.

“O trabalho de restauração dos acessos ainda está em andamento, incluindo novas atualizações da base de dados que serão feitas nos próximos dias, incluindo, nos currículos, as fotos e o número de citações”, disse o CNPq em nota.

Uma falha na área de tecnologia deixou os dois sistemas fora do ar desde o dia 23 de julho. O governo federal prometera restabelecer tudo na segunda (2), mas não conseguiu.

A Plataforma Carlos Chagas, também do CNPq, que reúne informações sobre bolsas de pesquisa científica, continua fora do ar.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO