Após STF, Rodrigo Maia decide tocar PEC do fim do foro

Rodrigo Maia, enfim, determinou o início dos trabalhos da comissão especial que vai analisar a PEC do fim do foro privilegiado. A primeira reunião está prevista para a próxima quarta-feira, dia 9.

A decisão do presidente da Câmara foi tomada ontem, depois que o STF restringiu o foro apenas de deputados e senadores. A proposta que já passou pelo Senado atinge todas as autoridades que têm direito ao benefício, com exceção dos presidentes dos Poderes.

O Antagonista vinha mostrando que a comissão estava pronta para começar, mas dependia do aval de Rodrigo. Releia aqui, por exemplo.

A PEC poderá tramitar na comissão, mesmo com a intervenção federal na segunda pública do Rio de Janeiro em curso. A intervenção proíbe a votação de PECs no plenário.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 53 comentários
  1. Óbvio que a tramitação é vedada, não apenas a votação, uma vez que a Constituição estabelece que não se pode emendá-la em estado de intervenção federal, alcançando, esta limitação circunstancial, o processo legislativo.
    Brasil adora dar jeitinho em tudo, até na Constituição, depois reclamam que não somos um país forte, sério, e que há muitos privilegiados.

  2. Bom de algum lugar as coisas tem que começar e foi pelo STF agora o congresso faz o resto e quem sai ganhando de alguma forma somos nós. Acaba com essa palhaçada e ficam todos no mesmo patamar e quem quiser se reeleger ou se eleger(1 vez) já vai sabendo que não terá foro ou vai porque quer fazer a diferença de verdade ou não se candidate porque não será como antes .

  3. Acorda povo! A imprensa fala do “fim do foro”, a AVAAZ entrega a lista com mais de 2 milhões de assinatura a favor do “fim do foro”, Barroso o “baluarte da justiça acima de tudo”- para quem acredita nele- entra em ação, ai os principais interessados desempenham o seu papel de “lutar para estender o fim do foro” a todos e o gado vai atrás feliz, para o abatedouro. Estão é fazendo um foro privilegiadíssimo e perpétuo. Aconteça o que acontecer os ladrões travestidos de políticos e o demais integrantes dos outros poderes, se “perderem o foro” continuarão a ser julgados (protegidos) pelo STF em virtude dos crimes cometidos no desempenho da função.

  4. Ainda bem que uma quadrilha ficou de mal com sua outra oponente.
    Claro que o país irá ganhar nesta guerra particular de quadrilhas do planalto.
    O porquinho maia acordou e agora quer revidar.

  5. Alguém mais além de mim assinou a revista e não recebeu acesso ?? Alguém mais além de mim manda vaaaaaaarios e-mail para td q é endereço eletrônico e não recebe respostas ????

    1. Parabéns!
      Você foi agraciado com o honroso, magnânimo, grandiloquente, espetacular, proficiente e maravilhoso título de “Antagonette Alegrette” da hora.
      Você é o típico brasileirinho. Parabéns…!!!

    2. Parabéns!
      Você foi agraciado com o honroso, magnânimo, grandiloquente, espetacular, proficiente e maravilhoso título de “Antagonette Alegrette” da hora.
      Você é o típico brasileirinho. Parabéns!!!

    3. Parabéns!
      Você foi agraciado com o honroso, magnânimo, grandiloquente, espetacular, proficiente e maravilhoso título de “Antagonette Alegrette” da hora.
      Você é o típico brasileirinho. Parabéns!

  6. Com certeza eles fariam isso. Se eles não podem ter um certo privilegio, então ninguém pode ter. Ou eles se lucupletam de algo ou ninguém se lucupleta. Esse é o nosso congresso; nós o mereçemos. Fizemos bem nossa parte dor decadas.

  7. Fernando Dantas: “A produção industrial de março, divulgada nesta quarta-feira, 03, manteve o padrão deste ano de decepções com os índices de atividade econômica.”
    .
    Celso Ming: “O resultado da indústria em março é mais decepcionante do que mostram as frias estatísticas.”
    .
    “Mais desagradável é o fato de que o ritmo mixuruca da recuperação se mantém num momento em que a economia internacional dá sinais de que pode se tornar menos benigna para países como o Brasil.”

  8. Sou o brilhante, reluzente e radiante iluminista iluminadamente iluminado. Na verdade sou iluminadinho porque iluminado era o meu papai e iluminadão era o meu vovô. Portanto eu sei o que é bom e melhor para as bundas de todos vocês. Vocês não sabem o que é bom e melhor para suas bundas, mas eu sei o que é bom e melhor para elas. Eu sei o que suas bundas precisam, requerem e necessitam.
    —-
    Eu quero e desejo um mundo melhor e a paz mundial.
    Quero que a Marilena Chauí deixe de odiar a classe média.
    Quero ver todos trepando no lar surubático da Márcia Tiburi.
    Quero ver as núpcias da Márcia Tiburi com o Molusco.
    Márcia Tiburi + Molusco = Molusquinhos Afilosóficos
    —-
    Confiem em mim. Acreditem em mim. Votem em mim.
    Prometo que cuidarei direitinho de suas bundas macias.

  9. O foro privilegiado não deveria ser extinto ou reduzido e sim ampliado, com penas maiores para os delitos cometidos pelos “privilegiados”, tramitação expressa, prisão imediata. Chega dessa conversa que a lei deve ser igual para todos. É muito mais lesivo à sociedade um juiz, delegado, general, promotor, prefeito corrupto que um barnabé corrupto.

  10. o problema não é se a mídia é coisa boa OU não. Se é manipuladora OU não.
    A idiotice e o lado tosco de Bolçalnarista é que fazem EXATAMENTE o
    Jogo-do-PT:
    “odiar a Mídia”.

    1. Desista de tentar fazer esse jogo de igualar, de nivelar por baixo, troll. Vai lá isentão, Continue achando que é tudo 100% ético no mídia mainstream engajadinha com causas globalistas e de esquerda, e que é tudo 100% ético no establishment partidário. E desista, troll. O lugar junto ao pt pertence ao psdb, e aos neo-tucanos.

      http://sensoincomum.org/2017/11/28/psdb-se-une-ao-pt/

  11. Deveria ser só para o presidente da república , mais restrito a atos relativo ao cargo da presidência , corrupção ,crimes e etc deveria ir para 1 instancia também . Com o fim do foro pegaria muito ministro do STF e STJ.

  12. Sou o brilhante, reluzente e radiante iluminista iluminadamente iluminado. Na verdade sou iluminadinho porque iluminado era o meu papai e iluminadão era o meu vovô. Portanto eu sei o que é bom e melhor para as bundas de todos vocês. Vocês não sabem o que é bom e melhor para suas bundas, mas eu sei o que bom e melhor para elas. Eu sei o que suas bundas precisam, requerem e necessitam.
    —-
    Eu quero e desejo um mundo melhor e a paz mundial.
    Eu quero que a Marilena Chauí deixe de odiar a classe média.
    Eu quero ver todos trepando lá no lar surubático da Márcia Tiburi.
    Confiem em mim. Acreditem em mim. Vão por mim. Votem em mim.
    Prometo solenemente que cuidarei direitinho de suas bundas macias.

  13. agora vai começar o circo. A PEC começa séria, depois é mudada para embutir vigarices e termina totalmente desfigurada, criada por vagabundos e marginais para auto-proteção e o povo tem de reagir.

  14. SE O BOLO FOFO, BOLINHA, ACABAR COM ESSA PALHAÇADA DE FORO PRIVILEGIADO, SOU CAPAZ ATÉ DE VOTAR NELE PRA PRESIDENTE. EU, A LULUZINHA E SUA TURMA, TERÁ NO MÍNIMO 3 VOTOS, JÁ É ALGUMA COISA.

  15. Temos que tirar o chapéu para o ministro Barroso que, como bem disse Merval Pereira, criou uma contenda entre o judiciário e o legislativo, da qual o país sairá como o grande vencedor. Que o Parlamento aprove uma PEC (só na próxima legislatura, devido á intervençao no RJ) retirando de TODOS (com mínimas exceções) o tal do foro privilegiado. Somos TODOS IGUAIS.

  16. O STF, atual gestor da nação, teve que dar uma sacudida no cara de flato pra tomar uma atitude. Até que enfim! Pegaram Maia em Maio sem Maiô!!! Acorda Rodrigão, vai em frente!

  17. O mais extraordinário é ser uma raivinha exatamente
    igual demais a mesma RAIVINHA do PT. Isso não é incrível?!
    Odeiam a mídia: primitivistas idiotizados, os bolsonaristas.
    De petistas nem precisa se falar, pois já sabemos o que eles são…
    (mas odeiam a mídia exatamente igualzinho ao PT, in-crível!).
    Idiotas fanáticos, os Bolsonaristas, pelo que ouvem de outros
    burraldos no YouTube: doutrinação que se ensina asneiras como
    uma tal de “Teoria das Tesouras” imbecilóide.
    .
    E, no fim de tudo, ainda ajudam ao PT em divulgação para não
    se ler nem jornais, nem revistas e ter ódio de jornalismo.

  18. A quem puder me ajudar de alguma forma:
    ​Fiz a assinatura anual da Revista Crusoé no dia de lançamento do produto, estimulado pelo debate ao vivo no site O Antagonista: o pagamento foi efetuado e já lançado no meu cartão, mas, inexplicavelmente, ainda não recebi o código de acesso.
    A quem devo reclamar?
    O site Hotmart é um verdadeiro labirinto sem fim: os links não levam a lugar nenhum que possa resolver o meu problema.
    Estou muito chateado com a demora e indignado com a impossibilidade de falar com alguém de carne e osso que possa me ajudar.

  19. Sou o brilhante, reluzente e radiante iluminista iluminadamente iluminado. Na verdade sou iluminadinho porque iluminado era o meu papai e iluminadão era o meu vovô. Portanto eu sei o que é bom e melhor para as bundas de todos vocês. Vocês não sabem o que é bom e melhor para suas bundas, mas eu sei o que bom e melhor para elas. Eu sei o quelas precisam e necessitam.
    Confiem em mim. Vão por mim. Votem em mim.
    Prometo que cuidarei direitinho de suas bundas.

  20. Então os parlamentares vão começar a ignorar a intervenção no Rio?
    Ótimo, então vamos voltar a discutir a Previdência, que é INFINITAMENTE mais importante que o Foro Privilegiado, que já está sendo resolvido pelo Supremo.

  21. Os parlamentares ficaram tão entediados com a falta do que fazer após a intervenção no RJ, que agora vão ficar discutindo propostas mesmo que não possam votá-las. Serão oito meses jogando conversa pro ar.

  22. Recado – Dono da tese que prevaleceu no STF, Luís Roberto Barroso prepara palestra para o Brazil Forum UK 2018, evento organizado por mestrandos e doutorandos de duas universidades do Reino Unido sobre os 30 anos da Constituição. O tema da fala do ministro “A República que ainda não foi”.
    .
    Barroso já formatou um trecho do discurso: “As pessoas estão tão acostumadas com o que não funciona que ficaram viciadas em fracasso”.

    1. O que mais demora são as discucoes nas comissões e aprovações de texto. Para chegar ao plenário vai demorar muito ainda. Se tiver tudo encaminhado é votado nas comissões é só suspender a intervenção 1 ou 2 dias e votar. O mais provável é que não avance sequer nas comissões. 😂