“Depois de domingo, o jogo mudará”

A denúncia da Folha de S. Paulo contra a campanha de Jair Bolsonaro, diz Helio Gurovitz, “está apoiada em evidências frágeis. Outros veículos dificilmente publicariam uma reportagem naqueles termos”.

Ao mesmo tempo, um presidente não pode usar o governo para tentar achacar a imprensa:

“O uso da publicidade do Estado para agradar publicações amigas e punir a imprensa que incomoda também é tática conhecida. No Brasil, quem a aperfeiçoou e a levou a um nível de sofisticação inédito foi o PT, que Bolsonaro tanto critica, financiando com verbas públicas uma rede de blogs e o noticiário paralelo tecendo loas a Lula e ao partido.”

O colunista do G1 conclui:

“Não há, por enquanto, nenhum sinal de que as frases de Bolsonaro resultarão em algo além daquilo a que se destinam: inflamar a massa de eleitores que o apoia cegamente. Mas é importante que, depois de domingo, ele entenda que o jogo mudará.”

Nem todos os planos para o Brasil foram revelados. Mas há um caminho para conhecê-los AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Eta CAGAÇO! A esperança pode ser a última mas também morre! Que venha um governo como a campanha: – SEM VERBA de propaganda! Aí eu quero ver como se viram os Porcos sem Pérolas!

Ler mais 210 comentários
  1. Eta CAGAÇO! A esperança pode ser a última mas também morre! Que venha um governo como a campanha: – SEM VERBA de propaganda! Aí eu quero ver como se viram os Porcos sem Pérolas!

  2. Hélio Gurovitz, uma retificação. Não existe somente a “massa de eleitores” que apoia “cegamente” Bolsonaro. Vocês, jornalistas, precisam ser chacoalhados p/ acordarem de uma vez por todas.

  3. Anúncios públicos, devem ser usados, muito poucos e só forte necessidade. Emergencias o governo tem autoridade para usar sem pagar. E quando pagar, q seja pelo índice de audiência. Mas, nos sabem

  4. Eu não preciso, e millhões também não, pagar uma gorda imprensa para escrever mentiras para me manipular, temos coisa melhor para fazer com nosso dinheiro, como segurança, saúde e educação.

  5. A Liberdade não deve financiar liberticidas assim como a Democracia não deve financiar anti-democratas. A Foice d SP defende a censura da imprensa e 1 ideologia ditatorial p escravizar a população

  6. Errou! Os eleitores de Bolsonaro não o apoiam cegamente. Isso é coisa de PT. E o apoiam principalmente porque é contra o PT. Quanto ao mais, há milhares de divergências, como é natural.

    1. Concordo. Se necessário prestar contas o Estado pode requerer, sem pagamento, formação de redes nacionais sempre que necessitar.

  7. O fato é que a grande imprensa brasileira corre atrás de furo igual ao dos reporteres do Washington Post fizeram e culminou com a derrubada do Nixon. O autor do G1 morde e assopra também como a Fol

  8. Nada de diminuir ou proporcionar! Nao mudem o discurso agora! Dinheiro que pode ser gasto em saúde e educação nao pode ser usado pra pagar vagabundos em redações de desinformação!

    1. Nao fui as ruas para continuar vendo dinheiro publico dando boa vida, jatos e iates a vagabundos da imprensa enquanto pessoas sofrem, sentem dor e morrem em filas de hospitais. Tem que cortar tudo!

  9. Piada jornalistica sobre a fuga de Napoleão da ilha de Elba.Manchete do jornal.O monstro Bonaparte foge da prisão.Depois,Napoleão forma exército e avança ,e após,Sua Majestade Imperial em Paris.

    1. Eu não concordo. É importante que a imprensa faça seu papel. Os meios de comunicação que busque clientes no mercado. Dinheiro do contribuinte não é para pagar propaganda.

  10. Esse pessoal ainda acha que o Bolsonaro é um politico comum, que vai deixar tudo do jeito que está. Estão acostumados àqueles corruptos frouxos do toma lá da cá. Esse é o cara que quebrará o s

  11. Com toda certeza. Uma coisa é campanha, outra coisa é governar um país para todos, onde todas as instituições sejam respeitadas e a lei seja aplicada rigorosamente, sem distinção.

    1. Tem q governar para todos MESMO,,só que,,,agora essa frase vai entoar bem forte,,antes nem davam bola,,Hipocrisia dos caralhos!!!!

  12. A imprensa não pode viver de $ público, de Governo. Governo tem que fazer propaganda de graça, como foi a Campanha do Bolsonaro! Imprensa ou vende jornal e espaço publicitário ou tchau!

    1. Nem precisa demitir aquela praga da Miriam Leitão. Já percebestes, que ela não dá mais as caras na Globo News… Ela deve tá com o fiofó, que não passa um alfinete.

  13. após a morte de otavio frias filho os ativistas de esquerda que aparelharam a “falha de sp”perderam as estribeiras e vão transformando o jornal num pasquim de 5a. categoria! acaba fechando!!!!

    1. Lamento, Tiago! Grande equívoco seu. O Voto no 17 é o voto contra o corporativismo. Esperamos um governo imparcial. Não somos, Bolsonaro, estamos Bolosonaro, mas se for mal, será rua igual ao PT.

    2. Corporativismo existe em TODOS segmentos. Nós votamos 17 porque somos corporativistas do setor das pessoas de bem. É assim que pessoas funcionam.

    1. Claro que não podemos ser ingênuos de achar que 01/01/2019 gira a chave e tudo muda magicamente. Eu honestamente acho que ainda pode ficar pior antes de melhorar. Mas, esperemos dias melhores!

    2. Que seja cobrado !!!! D mesmo jeito que ele foi posto, poderá sair. Diferentemente de uma certa Organização Criminosa, que entrou, roubou e rouba e não quer largar a “mamata”.

  14. Sou completamente a favor de que Bolsonaro desde o primeiro dia coloque todos os órgãos de investigação na cola dessas organizações criminosas para desbaratá-las completamente, prendendo os mar

  15. Folha esquerdopata, House Organ do PT do Lula, é um case exemplar de crime & castigo & reparação. Verdade histórica associou Granja Folha com a Ditadura. Aqui agora, a reparação folhetinesca.

  16. “um presidente nao pode acharcar a imprensa” Que imprensa ANTAGONISTA? Uma imprensa CORRUPTA que trabalha pro PT? Que durante 13 anos lambeu o saco do LULA e ignorou o qto pôde a corrupção? HIPOC

  17. Como eleitor, espero sim que verbas de publicidade sejam drasticamente reduzidas, utilizadas para o que for de maior importância como campanhas de vacinação, compartilhado com todos os veículos

  18. As únicas pessoas que seguem cegamente alguém são petistas. A maioria dos que votam em Bolsonaro não o apoiará se ele realmente fizer algo errado. Agora fake news não cola mais, o povo não é b

  19. Bolsonaro não quer cortar verba para “punir” a imprensa. Quer cortar verba de quem, em nome do jornalismo, publica mentiras sem dar direito ao contraditório. Jornalismo não é publicar mentiras.

    1. Se vc se atentar a pauta da eskerda, verás que é a mesma da plimplim…esta história de rededoGópi é estratégia….

  20. Folha esquerdopata, como house organ do PT do Lula, é um caso exemplar de crime & castigo & reparação. Verdade histórica associou Granja Folha com a Ditadura. Aqui agora, entonces a reparação.

  21. Vamos analisar por outro ângulo? A verba publicitária do governo tem que ir para órgãos de imprensa isentos e com credibilidade. Os desacreditados e sem qualidade têm mesmo que ficar de fora.

  22. Acontece que a Folha é paga para vomitar em favor do PT, quiçá com aquela grana que o Palocci diz ser para campanhas presidenciais. Imaginem se o Bolsonaro chama Haddad de professorzinho de araque.

    1. Eu diria , ainda, que os(as) jornalistas da Folha são parciais e com esta nota sem provas devem estar c insônia…

  23. Nao a folha de São Paulo para financiamento publico. O que esse jornaleco fez é resultado da corrupção. Estão, porque continuar financiando esse jornaleco de jornalistas, a maioria deles, imund

  24. O simples fato de ser do G1 já coloca esse cara sob suspeição, a Globo só quer derrubar o Bolsonaro. Dinheiro público não é para financiar mídia alguma através de inserções desnecessárias.

  25. Os jornalistas analisam as declarações de Bolsonaro do jeito que bem entendem. Ele não disse que não mais haveria propaganda, mas que não seriam feitas com os objetivos do PT e na mesma quantidad

  26. se eu entendi a partir da eleicao a Falha de SP, globo e outros passarao a puxar Saco do Bolsonaro ao inves de ataques histericos “porque o jogo mudou”? Confissao de mau caratismo

  27. a melhor propaganda é fazer e nao prometer. Se Bolsonaro fazer 20% do que precisa , o Brasil Decolara.So a vitoria dele ja inundara o Pais com recursos externos , o resto é com a iniciativa privada.

  28. Usar colunas pra querer pautar um governo, notinhas escritas do pedestal da imprensa militabte, é que é errado. Jair Bolsonaro cortará a verba de todos os veículos que receberam muito do pt.

  29. Como um jornal pode vincular uma matéria sem provas? Onde está o STF,que se preocupa com as criticas legitimas contra si, e não se manifesta sobre essa GRAVE DENÚNCIA.?? É mesmo um judiciário

  30. Toda vez q essa midia lixo ataca o Bolsonaro, ela ta nos atacando tb. Quando ela ataca o Bolsonaro com fake news,ela promove o PT e é cúmplice de toda corrupção e mal q o PT fez ao povo brasileir

  31. Agora pesquisem no arquivo do sr. Hélio e tente encontrar uma única linha de crítica sobre este assunto desde que Lula tomou posse em 2003. É uma hipocrisia sem limites do absurdo.

  32. Bolsonaro nao vai financiar mídias q tanto o atacou com fake news. Essa mídia esquerdista sabe muito bem o mal q fez a população de bem q trabalha honestamente vendo seu candidato atacado noite e

    1. Vendo seu candidato sendo atacado dia e noite. A mídia golpista quer reconduzir o PT ao poder,para continuar mamando as verbas publicitárias, nem q pra isso o povo seja massacrado.

  33. Os senhores é que tem que entender que o contribuinte não quer, de jeito nenhum, que o dinheiro dos seus impostos sustente jornais ou qualquer empresa privada. Melhor suspender geral.

  34. O governo sempre precisará dos meios de comunicação, para disseminar mais rapidamente seus programas. Se os meios prestam um serviço de péssima qualidade não há sentido em contratar.

  35. Sr. Hélio Gurovitz, ñ o conheço. Entendo sua posição e concordo em partes com ela. Assim como em qq outro partido, time, religião, etc… existem os fanáticos. Mas, eu não sou, assim como muit

  36. Assim como eu há uma parcela grande de brasileiros que deseja o corte de verbas da Folha de SP, aquilo lá não é um meio de comunicação, é um desserviço à população brasileira.

    1. O jornalismo está, a cada dia, caindo de nível. Assim como o ensino superior. Foi-se o tempo em que havia preocupação em formar bons profissionais. Agora a preocupação é formar militantes.

    2. Patrícia, com sua permissão, algo inaceitável é um governo quebrado, empresas públicas com baixo investimento e serviços de baixa qualidade, destinarem recursos para PUBLICIDADE!

  37. Concordo em alguns pontos com o colunista. Pois, na suginda feira o Capitão e Deputado Bolsonaro será o futuro Presidente. O Bolsonaro prexisa entender que é outeo posto, bem como os papéis.

  38. Teve a chance de ser jornalismo imparcial, mas, preferiu optar pelo caminho tenebroso da mentira, do ódio e da intolerância dos esquerdistas “rabanetes” vermelho sobpor fora, mas branco por dent

  39. Bolsonaro nunca achacou a imprensa …. Isso é absurdo … Bolsonaro sempre disse que não i´ra mais sustentar agências privadas de notícias com DINHEIRO PÚBLICO! Isso vai acabar porque é o que

  40. Na verdade, governo não tem que usar verba publicitária porra nenhuma… recursos públicos têm que ser usados em saúde, educação, segurança e investimentos públicos.. mídia é empresa privad

  41. Não é “punir o jornalismo” que está em jogo. É punir propaganda política de esquerda por parte de um órgão que se diz “jornalista”. Vão arcar com as consequências de publicar notícias fa

  42. Este assunto tem muito a ver com a meritocracia ignorada pela PTralhada. PTralaha nao trabalha, suga. Jornalista ou orgao de imprensa q depende do estado nao tem competencia pra sobreviver, entao tb.

  43. O funcionamento de todos os meios de comunicação foi concedido à seus donos para prestarem informações à sociedade, não para serem usados como instrumentos de propaganda ou apoio político

  44. Pois é! A tal folha de são paulo (o Santo que me perdoe) está e esteve sempre comprometida com o pt, com o comunismo que este partido tentou implantar no Brasil. Daí o ataque indecente a Bolsonaro

    1. Governo tem que acabar com verba publicitária.. no caso da Folha mais ainda.. que ela vá pedir dinheiro ao presidiário, que tem muito guardado lá fora.. eles se merecem…

    1. Não é comunista nada.. é um jornal que é subornado com dinheiro.. só isso.. pode ser comunista, capetalista, pode ser Flamengo ou Fluminense.. é um jornal vendido, só isso…

  45. O título poderia ser O caixa minguará…. Adios dinheirama do contribuinte para falar bem do governo. A propósito a imprensa vai meter o pau em Bolsonaro, se O APOIO POPULAR NÃO FOR GRANDE ENFRENT

  46. Qual a moral do sujeito escrevendo num órgão de mídia que também recebe verba pública? Não faz o menor sentido encher órgãos de imprensa com dinheiro publico. Isso é conversa mole.

  47. Lembro que duas pessoas dedicaram sua vida em prol do Brasil livre dos bandidos vermelhos: Sergio Moro e Bolsonaro. Arriscam a vida por um futuro melhor. O Brasil está de olho e reconhece.

  48. Jogo vai mudar sim, por corruptos na cadeia, cortar todas essas verbas de jornais que tentam manipular as eleiçoes, não merecem 0,01 centavo, isso não é censura, ibope e data folho são outros.

  49. Estou fora do Brasil e acompanho o desenrolar das eleições por três veículos antagônicos: O Antogonista (a verdade) O Globo (em cima do muro) e UOL ( os desespero). Fico com O Antagonista!

  50. Uma boa parte vai entender também que o povo não é idiota e percebe quando estão tentando manipulado! Foi assim no lobo Solitário, no WhatsApp, que o Mito q é a ameaça a Democracia….

  51. A questão é que o estado não deve dar verba alguma pata os veículos de comunicação!!! Temos whatsaap e internet que são os melhores canais de diálogo com a população.

  52. Ele só vai cortar todo o dinheiro público para qualquer imprensa, as empresas de comunicação que exerção o livre mercado entre elas e quem for competente permanecerá no mercado. Sem tetas! Só

  53. Será que não que não querem entender? Ele disse 2 coisas: 1) que vai diminuir substancialmente as verbas de publicidade estatal e 2) o que sobrar, vai respeitar fielmente as regras

  54. Segunda feira, dia 29 de outubro, o Brasil acordará mais feliz e Bolsonaro com a faixa. O povo já está em oração para que tanto Bolsonaro e seus assessores façam um excelente governo.

  55. Nesta eleição, jornalistas e meios de comunicação se tornaram o mapa da ignorância, das previsões erradas, das análises sem sentido, de palpiteiros incompetentes. A grande imprensa foi pro lixo

  56. O corporativismo fala mais alto aqui. Legal, vou abrir um jornaleco chapa-branca para dispara Fake News em troca de vantagens. Se não me derem dinheiro de impostos é porque o Bolsonaro é igual ao L