Depois de Lula, Temer

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima diz que, depois de julgar Lula, é preciso julgar Michel Temer.

Ele está certo, é claro.

“São vergonhosas as manobras para salvar Temer na Câmara dos Deputados. Agora que Lula foi condenado, é indispensável continuar o processo de combate à corrupção. Temer enfrenta uma acusação de propina durante o mandato. Há fartas provas e cabe ao STF julgá-las. Não podemos aceitar um acusado de corrupção só porque tememos a volta de outro. Todos devem ser afastados da vida pública para que uma nova política floresça”.

57 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. A maracutáia vai continuar!!!!! Enquanto não colocar Lula, Aécio e Temer na cadeia, a corrupção vai continuar e a malandragem também. É hoar de passar o Brasil a limpo!!!!!

  2. Embora a parcela minoritária que apoia Lula e Temer entrem mais nas redes para apoiá-los fica evidente que a delação de Joesley elimina essa narrativa ideológica de golpe por um lado e conspiração pelo outro. O que veremos daqui para frente é o acordo mais sólido entre Lula, Temer e toda a cúpula política envolvida contra a lava jato. Políticas contra a maioria moderada que compõe a sociedade civil.

  3. Fartas provas??? Então mostre para que os deputados e o público tomem conhecimento. Se tem prova concreta eu quero saber para não ficar como bobo defendendo que TEMER complete seu mandato. Por favor! É um dever que mostre esta prova para o público. Só que, pelo que sei, até o Janota já disse em uma palestra pública que não têm provas concretas contra TEMER. E que enquanto tiver bambu vai mandar flechas. Se isto não for perseguição política eu não sei o que é. Estes membros da MP querem mesmo é se candidatarem para cargos políticos e para isto fazem de tudo para parecer.

  4. Desocupado! Vai trabalhar, vagabundo! Vai justificar seu alto salário! O povo quer saber por que não trabalha p tirar da vida pública: Lulla Dillma gleisi paulobern Renan mercadante EdinhoS mercadante guido … Lista imensa Então, muito trabalho teria esses me.. do MPF Ao invés, ficam aí destruindo o trabalho e credibilidade da LJato com postagens patéticas e políticas Nada a ver!

  5. As inúmeras postagens dos Procuradores no FAcebook estão minando a confiança neles. Dallagnol postou o vídeo dos artistas majoritariamente petistas. Parem de falar sobre a política nacional em redes sociais já que vocês são responsáveis por acusa-los. Cada vez mais a sociedade está se irritando com issso desde a intensa agenda política do Janot.

  6. “Temer enfrenta uma acusação de propina durante o mandato. Há fartas provas e cabe ao STF julgá-las.” É mesmo? E por que Gleisi ainda não foi julgada? Por que Renan Calheiros não foi julgado? Por que Dilma sequer foi denunciada por obstrução da justiça pela PGR no caso Bessias e no caso Mercadante? “Fartas provas”? É sério? “Não podemos aceitar um acusado de corrupção só porque tememos a volta de outro.” Caro procurador, T. pode cair no tempo devido. Dilma demorou 16 meses para cair. Qual a pressa em tirar Temer? Não me lembro de você ter militado em favor da queda rápida de Dilma.

  7. Neste momento o molusco está lançando sua candidatura e chamando os heróis procuradores de tudo quanto é nome feio. portanto , sr procurador vai trabalhar e volte quando o lula estiver preso. ok?

  8. Qualquer que seja a cor partidária, negar o combate à corrupção em nome de uma proteção ao sistema político é uma farsa. Todo aquele que se levanta para defender político é suspeito. É , na dúvida, um conivente. E repudiar os políticos qua aí estão não significa rejeitar o sistema político como via para a democracia. No entanto, a lucidez de enxotá-los soa a alguns como loucura. Precisamos invadir as ruas em apoio à LAVA-JATO. Só a LAVA-JATO pode levar a termo a faxina e trazer de volta a esperança de sermos um país, uma república.

  9. Vai trabalhar vagabundo!!! Se amanhã a condenação de lula cair no TRF4, a culpa não será de Moro, a culpa será desses vagabundos que passam mais tempo fazendo política na internet, do que colhendo provas e elaborando melhor suas denuncias!! CAI FORA PICARETA!!

  10. É a atenção que esse Procurador anda querendo. Qual é, Carlos Fernando, vai se candidatar? Ta carente? Faça seu trabalho, PROCURADOR não pode ficar falando asneiras e fazendo torcida!

  11. Temer vai sair em Dezembro de 2018; os brasileiros que aguentaram o pt no puder por 13 anos e um processo de impeachnent que durou 16 meses pode muito bem esperar enquanto o país está sendo colocado nos trilhos ; mas a Dilma tá na frente na fila ; por enquanto ela só foi afastada; não perdeu direitos políticos que aliás indevidos eram .

  12. “Não podemos aceitar um acusado de corrupção só porque tememos a volta de outro.” NÃO PODE!!! CIDADÃO RÉU E CONDENADO TEM QUE CUMPRIR PENA E NÃO, PLEITEAR CARGO ELETIVO. ENQUANTO NÃO SE TORNAR LEI ESTA OBVIEDADE ULULANTE, ESTE ABSURDO, CABE AO POVO ATRAVÉS DO VOTO, SIMPLESMENTE, “NÃO RECONDUZIR CANALHAS CONTUMAZES AOS MANDATOS”. ONDE ESTÁ A DIFICULDADE? (pergunta retórica).

  13. “Não podemos aceitar um acusado de corrupção só porque tememos a volta de outro. Todos devem ser afastados da vida pública para que uma nova política floresça”. Sinceramente me parece mais a posição ideológica de um jovem líder estudantil do que a realidade deveria ser evidente a um procurador da república. Há centenas de obstáculos moldados em uma centenária república refém de patrimonialismos. Estes estão expostos nos três poderes e incluso no orgão do nobre senhor. Lembro inclusive que o órgão do prezado paga os maiores benefícios da nação de forma “legal”, contrariando a CF.

  14. – Queria saber por que qdo DILMA/LULA eram presidentes estes procuradores, juízes, comentaristas, colunistas e a GLOBO não eram tão machas deste jeito!?!? A GLOBO não fez 1% contra LULA e DILMA Será que a GLOBO é a maior DEVEDORA do BNDES? Que LULA deu uma fortuna pra GLOBO?! – – –

  15. Quem é Lula? Ou melhor, quem foi Lula? É um condenado, um marginal… Quem tem o direito de decretar o fim dele realmente não é povo, pq povo não é justiça e não condena ninguém, mas quem mata jararaca é martelada, a bem dada, do Moro corroborada pela justiça e por milhões…

  16. Dá sono essa lenga lenga dos que defendem Temer, justificando o perigo Lula(histeria pura) do suposto perigo da situação econômica piorar, de que a PGR está exagerando na denúncia contra o presidente. Temer vai cair e deve cair. Lula não é páreo pra mais ninguém sobretudo Bolsonaro2018. A economia com Rodrigo Maia, tem até mais chances de melhorar. Depois é cumprir o destino, passando a faixa presidencial a Bolsonaro.

  17. Por mais que o procurador Carlos Fernando esteja imbuído das melhores intenções é sempre bom lembrar que uma andorinha não faz verão, por isso torna-se indispensável darmos um tempo na conversa sobre Lula e partir para cima de quem está com a chave do cofre que distribui bondades aos canalhas da base governamental, tipo assim, pra ontem, manja?

  18. Maria F menos de um minuto atrás Vergonhoso é Dilma com benefícios e solta. Vergonhoso é Joesley pagar deputados para evitar impedimento de Dilma. Vergonhoso é Janot passar por cima da orcrim e gravar só TEMER Antes de TEMER respeitem a fila, tem Gleisi, Paulo Bernardo, Lindbergh, Fernando Pimentel tem foro e querem desestabilizar o país? VTNC hummmm Maria F UDIDA E LASCADA, VOCÊ VOLTOU É? A FILA NÃO TEM QUE SER RESPEITADA. A PREFERÊNCIA É DOS IDOSOS. MICHEL LULiA TEMER COM 76 ANOS, VAI PRIMEIRO (LEI 10.741/2003).

  19. LUGAR DE DEFENSOR DA CORRUPÇÃO E OBSTRUTOR DE JUSTIÇA NÃO É NA PRESIDÊNCIA. CHEGA A SER VERGONHOSA A ATUAÇÃO DESTE PRESIDENTE QUE COMPRA DESCARADAMENTE OS VOTOS DE DEPUTADOS NA CCJ PARA SALVAR A PELE ÀS CUSTAS DE CARGOS OU VERBAS PÚBLICAS. ISTO É COMPRA DE VOTOS OU SUBORNO, CLARA OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA, COM DINHEIRO DAQUELES QUE QUEREM VÊ-LO NA CADEIA E NÃO NO CARGO . TCHAU QUERIDO, VAI RESPONDER AOS CRIMES DOS QUAIS É ACUSADO LONGE DO PODER DO PLANALTO.

  20. Organograma da ORCRIM STF – LÍDERES DA COSA NOSTRA – MANDAM EM TODOS — DEMAIS LIDERES DE CADA SUB ORGANIZAÇÃO LULA, FHC/AÉCIO, TEMER – LIDERES DA ORCRIM NACIONAL SARNEY, COLLOR, RENAN, ACM, SERRA/ALCKMIN- LIDERES REGIONAIS DAI PRA BAIXO SE RAMIFICA COM OS DEMAIS FIGURANTES (DIRCEU, PALOCCI, CUNHA, GEDDEL, JUCÁ, E OUTROS)

  21. Vergonhoso é Dilma com benefícios e solta. Vergonhoso é Joesley pagar deputados para evitar impedimento de Dilma. Vergonhoso é Janot passar por cima da orcrim e gravar só TEMER Antes de TEMER respeitem a fila, tem Gleisi, Paulo Bernardo, Lindbergh, Fernando Pimentel tem foro e querem desestabilizar o país? VTNC

  22. Sérgio Zveiter está coberto de razão. Michel LULiA Temer não conseguirá os votos necessários para barrar no plenário, a abertura do processo (no STF). Ainda mais em agosto, digamos, com uma nova denúncia torpedeada por nosso salvador Rodrigo Janot!

  23. Vidente menos de um minuto atrás O procurador de Facebook não para. Será que não tem trabalho no MP de Curitiba? Se deseja fazer política, que se candidate! NÃO PMDBOSTA, SÓ ESTÁ FALANDO – A VERDADE!