ACESSE

Deputada cobra de Guedes explicações sobre auditoria do BNDES

Telegram

A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) enviou um requerimento a Paulo Guedes cobrando explicações sobre uma auditoria contratada pelo BNDES que não identificou indícios de corrupção nas operações com a JBS.

A auditoria, contratada pela gestão de Michel Temer, custou R$ 42,7 milhões e mirava oito operações do banco com a J&F, em montante atualizado de R$ 20,1 bilhões.

Belmonte afirmou que recorreu a Paulo Guedes porque estava “cansada” de esperar uma resposta de Gustavo Montezano. A deputada pediu esclarecimentos sobre a contratação da auditoria ao presidente do banco em janeiro e ainda não teve resposta.
 

“Contrariando todas as evidências, o relatório apresentado concluiu que não houve nada de errado nas operações realizadas com a JBS. Isso é uma afronta a todas autoridades que investigaram as ações, bem como ao povo brasileiro, que agora tem que arcar com o pagamento de milhões para um trabalho contratado pelo próprio BNDES que inocentou o Grupo JBS sem demonstrar provas suficientes”, escreveu a deputada no documento enviado a Guedes.

Leia também: Bom jornalismo: sua vacina contra fake news. Imunize-se

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 13 comentários