ACESSE

Deputada diz que Moraes tem "complexo de dono do mundo"; leia outras reações

Telegram

Deputados alinhados com o governo de Jair Bolsonaro reagiram à decisão de Alexandre de Moraes de determinar a derrubada também fora do Brasil de perfis bolsonaristas que são alvos do inquérito das fake news — aquele mesmo que foi usado para censurar O Antagonista e a Crusoé.

O Facebook, como mostramos, anunciou que não vai cumprir a decisão.

A deputada Alê Silva (PSL) disse a O Antagonista:

“Estou achando que Moraes, com todo esse ‘complexo de dono do mundo’, é a reencarnação de Hitler, só pode.”

O deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL) disse ao site que é preciso “aplaudir o Facebook pela coerência”.

“A reação do Facebook foi acertada. Eles sabem que há linhas que não se devem cruzar. O ministro cruzou essa linha e, se o Facebook acatar o pedido, se colocará na mesma linha ditatorial e não respeitadora da liberdade de expressão.”

Para Otoni de Paula (PSC), “está ficando cada vez mais claro, para o mundo inteiro, que há no Brasil uma escalada do autoritarismo judicial”. No entender do deputado, que já chamou Moraes de “lixo”, a intenção é “calar um grupo político”.

“A Suprema Corte está se apequenando diante do mundo e mostrando que a liberdade de expressão no Brasil é um bem a ser negociado de acordo com interesses dos senhores ministros.”

Leia mais: Comprovação do elo entre a Presidência da República e o gabinete do ódio complica Bolsonaro. Clique e leia

Comentários

  • Osmar -

    Para a PGR, STF, Botafogo e ku lumbre e cia o normal é que quem tem direito e o corrupto. Quem é trabalhador e sustenta a robalheira se falar mal vai ser processado. Escravo brasileiro cale a boca!!!!

  • Osmar -

    Isto já é caso de hospício como a maioria do STF. Ou eles estão certo em defender bandidos ou os 99% dos escravos brasileiros que tem que trabalhar pra sustentar os semideuses é que estão errados.

  • Wanderlei -

    O stf nos envergonha além de prejudicar nossa liberdade individual.

Ler 44 comentários