ACESSE

Deputada pede atenção especial do governo aos asilos

Telegram

Em reunião por videoconferência da comissão da Câmara que trata do enfrentamento à Covid-19, a relatora, deputada Carmen Zanotto (Cidadania), defendeu que o Ministério da Saúde se preocupe com os asilos.

Ela disse que o governo federal precisa garantir equipamentos de proteção individual, os chamados EPIs, para idosos e cuidadores que trabalham nessas instituições.

“Os exemplos do mundo têm nos mostrado que esse grupo vulnerável, principalmente os que estão internados em casas asilares, precisam, com urgência, ser protegidos. Precisamos nos espelhar nos exemplos tristes da Itália e de outros países, em que o maior número de mortes pertence a esta faixa etária.”

A parlamentar também pediu que essas pessoas sejam testadas, para “minimizar a letalidade da doença sobre os internados”.

Leia também: Covid-19: Mandetta vence uma batalha. Vencerá a guerra?

Comentários

  • Margarida -

    Se nem os profissionais da saúde têm essas proteções, acho q tem q ser a sociedade civil q tem q tentar resolver. Somos um país miserável.

  • Paulo -

    ALMA PURA, VAI DOAR O FUNDAO.

  • Dan -

    É muita cara de pau, quer se auto promover, ao querer cobra do Gov. federal a atenção com os asilo, visto que são os gov. estaduais e municipais os responsáveis, o dinheiro é encaminhado se é ou não

Ler 6 comentários